Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Esfoliação corporal: tudo o que você precisa saber!

Seja no spa ou no chuveiro em casa, a esfoliação corporal livra a pele das células mortas e das impurezas do dia a dia.

Ao longo desse artigo, você poderá entender mais sobre a esfoliação corporal e quais são os benefícios que ela traz. Quer saber mais? Então acompanhe!

Os benefícios da esfoliação corporal

Poluição, sebo e células mortas obstruem os poros. Para uma pele perfeitamente limpa, a lavagem diária é, portanto, essencial, mas nem sempre suficiente.

Fazer uma esfoliação corporal uma ou duas vezes por semana ajuda a eliminar as impurezas que as toalhas de rosto ou sabonetes de banho não conseguem remover.

Além disso, no verão, uma esfoliação corporal regular (seguida imperativamente de um hidratante) ajuda a prolongar o bronzeado.

De fato, quando praticado corretamente, das extremidades do corpo ao centro, a esfoliação corporal também ajuda a ativar a circulação sanguínea e energizar a pele.

Como parte de uma alimentação balanceada e aliada à prática de um esporte como sessões de hidroginástica, os esfoliantes corporais podem ajudar a suavizar a celulite, por exemplo.

esfoliacao corporal 1

Qual o esfoliante para minha pele?

Ao comprar um creme de dia, você deve ter o cuidado de escolher o produto certo para o seu tipo de pele. Faça a mesma coisa e observe os rótulos do departamento de esfoliação corporal.

Dessa forma, escolha uma fórmula eficaz que não prejudique a sua pele.

Pele seca ou sensível

As pessoas com pele sensível ou seca muitas vezes evitam a esfoliação do corpo erroneamente. Para uma pele brilhante e lisa, prefira esfoliantes enzimáticos, que são mais suaves do que esfoliantes de grãos.

Contudo, sempre siga a esfoliação corporal com água termal calmante, a aplicação de uma máscara ou um hidratante.

Pele normal

Em resumo, se você tem a pele normal, você é a mais sortuda: você tem esfoliantes gourmet, purificantes ou hidratantes de acordo com seus desejos e necessidades do momento.

Assim sendo, para uma esfoliação natural e econômica, não hesite em reaproveitar produtos alimentícios: sal, bicarbonato de sódio, mel, azeite…

Pele oleosa

A pele oleosa, que muitas vezes é propensa a manchas, precisa ser profundamente limpa e regularmente livre de impurezas. Dessa forma, opte por uma esfoliação corporal purificante.

Tenha cuidado, não esfregue muito frequente ou abrasivamente. Isso pode destruir a película hidrolipídica da pele e produzir o efeito oposto, como uma superprodução de sebo, espinhas e cravos.

Receitas para fazer seu próprio esfoliação corporal

A receita básica de uma esfoliação é sempre a mesma, uma base líquida (óleo vegetal, mel, iogurte, leite) e um esfoliante (sementes, especiarias, pó). Cabe a você usar sua imaginação para inventar a receita ideal de esfoliação corporal para a sua pele.

Aqui estão algumas receitas fáceis:

Uma esfoliação de sal marinho

De fato, se você está procurando uma receita especial de esfoliação, esta receita é a ideal! Por outro lado, evite o uso de esfoliante com sal se você tem pele sensível ou com tendência a acne adulta, pois você corre o risco de torná-la ainda mais sensível e promover o aparecimento de manchas.

Para fazer sua esfoliação com sal marinho, você precisará de:

Depois, basta aplicar a mistura na pele em pequenos movimentos circulares e enxaguar imediatamente com água morna, antes de aplicar os cuidados habituais para hidratar a pele.

Uma esfoliação hidratante especial para pele seca

Se você tem pele seca, evite estressá-la ainda mais com ingredientes que podem ressecá-la ainda mais e prefira ingredientes com propriedades hidratantes, como mel ou abacate.

Para fazer sua esfoliação hidratante, você precisará de:

Misture os ingredientes até obter uma pasta uniforme e distribua o preparado sobre a pele úmida, realizando pequenas massagens circulares. Em seguida, enxague o rosto com água morna, finalizando com a aplicação de um sérum ou hidratante.

Você também pode deixar esta máscara por alguns minutos para permitir que sua pele se beneficie dos benefícios regeneradores do mel líquido.

esfoliacao corporal 2

Uma esfoliação para peles sensíveis

De fato, a pele sensível deve evitar a todo custo produtos agressivos e esfoliantes químicos comerciais, sob o risco de sensibilizar ainda mais sua pele frágil. Para este tipo de pele, nada supera a naturalidade!

Para fazer a sua esfoliação especial para pele sensível, você precisará de:

Massageie suavemente a mistura em seu rosto antes de enxaguar com água morna e terminar sua rotina de beleza aplicando um tratamento especial para peles sensíveis.

Um esfoliante purificante especial para pele oleosa

De fato, para regular o excesso de sebo e nutrir a pele limitando o aparecimento de cravos, conte com ingredientes com propriedades purificantes.

Para fazer a sua esfoliação especial para pele oleosa, você precisará de:

Primeiramente faça a sua mistura e massageie suavemente a pele, com foco nas áreas mais oleosas. Além disso, você também pode aplicar o esfoliante como uma máscara por alguns minutos (não mais que 5 minutos!) antes de enxaguar o rosto com água morna e aplicar um tratamento especial para pele oleosa ou com tendência a acne.

Gostou de saber mais sobre a esfoliação corporal? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Esfoliação corporal: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.