Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Envelhecimento da pele: quais as causas e os cuidados?

Envelhecimento da pele: quais as causas e os cuidados?

O envelhecimento da pele é um efeito totalmente normal e fisiológico. Contudo, há pequenas estratégias que você pode usar para retardar esse processo.

Para ajudar você a entender mais sobre o envelhecimento da pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais são as causas do envelhecimento da pele?

As causas naturais do envelhecimento da pele são o tempo, a predisposição genética e, principalmente para as mulheres, as alterações hormonais.

No entanto, existem fatores externos e ambientais que podem ser combatidos prestando-se atenção ao estilo de vida:

Exposição à radiação solar

Os raios solares estão entre as principais causas do envelhecimento precoce: além de causar desidratação, o sol pode causar danos permanentes às células da derme, favorecendo o aparecimento de rugas e manchas.

Quando a pele é exposta ao sol sem proteção adequada, também pode causar câncer de pele.

Poluição

O ar poluído tem efeito imediato na pele do rosto, que fica opaca e menos tonificada, mas também tem consequências mais profundas: aumenta a produção de radicais livres e favorece o aparecimento de rugas, neutralizando parcialmente a atividade das vitaminas E.

Fumo

O tabagismo põe em risco a saúde do corpo e também da pele: as substâncias absorvidas com a fumaça, como a nicotina e o alcatrão, aceleram a degradação dos tecidos, neutralizando a produção de colágeno.

Por esse motivo, a pele do fumante adquire uma tez opaca, está sujeita a manchas e muitas vezes é sulcada por rugas e olheiras profundas, visíveis sobretudo perto da boca e ao redor dos olhos.

Alimentação

Uma dieta saudável ajuda o corpo a produzir antioxidantes, como a vitamina E e a vitamina C, que são úteis na prevenção do envelhecimento do corpo.

Ao contrário, quando você não come frutas e vegetais e não bebe água suficiente, seu corpo luta para se defender dos radicais livres e a pele, o cabelo e os olhos são os primeiros a sofrer.

Estresse

Um estilo de vida agitado e estressante leva a uma queda nas defesas imunológicas, o que também afeta a saúde da pele.

O estresse pode se manifestar em dermatites visíveis principalmente nas mãos e parte superior do corpo e no aumento das rugas faciais causadas pela perda de elasticidade dos tecidos pelos radicais livres.

envelhecimento da pele 1

Quais são os tratanentos para o envelhecimento da pele?

Saber a causa do envelhecimento prematuro da pele pode ajudar a melhorar os cuidados com o corpo e manter os tecidos jovens.

Os tratamentos para o envelhecimento da pele são:

  • Cosméticos (cremes e produtos específicos)
  • Nutrição e suplementos
  • Massagens e tratamentos

Vamos ver com calma cada uma dessas opções:

Cosméticos

O segredo da beleza da pele estão nas substâncias que compõem a estrutura da pele, como colágeno, ácido hialurônico e fibras elásticas.

Para combater manchas na pele, você pode escolher remédios naturais e produtos cosméticos que integram antioxidantes e auxiliam na produção de proteínas.

Outro remédio para o envelhecimento da pele é o hidratante, para ser usado no rosto e no corpo. A hidratação da pele é importante tanto para o nível da epiderme quanto para a derme e os cremes ajudam a manter a hidratação por muito tempo após a limpeza.

Nutrição e suplementos

Entre os remédios que agem de dentro do corpo, a escolha dos alimentos ocupa um lugar importante.

Mudar a alimentação favorecendo nutrientes com propriedades antioxidantes pode ter um efeito surpreendente na pele, mas o que pode fazer a diferença para a saúde de todo o organismo é eliminar alimentos e bebidas açucaradas.

Desta forma, você terá resultados imediatos, começando pelas áreas mais afetadas pelo envelhecimento precoce, como rosto, contorno dos olhos, mãos e cabelos.

Outro passo importante é a utilização de condimentos naturais, tais como óleo de oliva, rico em fenóis, e de limão, que fornece a vitamina C.

Esses alimentos atuam em profundidade no bem-estar do corpo e em particular da pele, mas se não forem suficientes pode-se ingerir antioxidantes por meio de suplementos alimentares.

Massagens e outros tratamentos

Para combater o envelhecimento celular, existem vários tratamentos de beleza que atuam tanto na epiderme como a nível mais profundo, nas fibras elásticas e no colágeno.

Um tratamento que atua na superfície com resultados surpreendentes é a massagem. Você pode massagear o rosto com exercícios de ginástica facial e ao aplicar o creme hidratante, enquanto a massagem de drenagem linfática é muito eficaz para o corpo.

Finalmente, para um tratamento antirrugas com benefícios profundos, você pode tentar a dermatologia estética.

Com micro injeções de ácido hialurônico você pode combater eficazmente as rugas e manter a pele jovem e saudável por muito tempo.

envelhecimento da pele 2

Como prevenir o envelhecimento precoce da pele?

A melhor forma de combater o envelhecimento é mudar para um estilo de vida e uma dieta saudáveis, que incluam cuidados de saúde constantes.

Aqui estão algumas dicas que podem lhe ajudar:

  • Proteção solar: prevenir o foto envelhecimento significa sempre usar protetor solar, mesmo quando o sol parece fraco e nublado.
  • Limpeza e esfoliação facial: tratamentos esfoliantes e purificantes promovem a regeneração celular e favorecem a oxigenação da pele.
  • Alimentação saudável: hidratação contínua e uma dieta à base de alimentos que contenham antioxidantes, ômega-3 e ômega-6 e substâncias que favorecem a síntese de colágeno e elastina é essencial para prevenir a ação dos radicais livres e manter a pele saudável e elástica.
  • Evite oscilações de peso: as mudanças contínuas de peso causam a formação de imperfeições, principalmente na parte inferior do corpo, mais sujeita à estagnação de líquidos.
  • Atividade física: caminhar ou nadar diariamente torna a pele tonificada e flexível.

Gostou de saber mais sobre o envelhecimento da pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Envelhecimento da pele: quais as causas e os cuidados? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90