Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Efeito tensor: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Efeito tensor: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Atualmente a flacidez da pele do rosto é um dos principais problemas estéticos que afetam tanto o homem quanto a mulher. Dessa forma, profissionais da medicina estética têm trabalhado e investigado o efeito tensor nos cosméticos.

Como já sabemos, à medida que amadurecemos, nosso corpo e nossas células não desempenham satisfatoriamente certas funções biológicas que são necessárias para a regeneração e proteção da nossa própria pele.

Os desníveis hormonais e as alterações de peso afetam a qualidade da pele que sofre forte declínio, principalmente devido à perda de firmeza.

Para isso, existe uma grande variedade de tratamentos com efeito tensor. Dessa forma, podemos recuperar a firmeza e suavidade perdidas ao longo dos anos nas estruturas dos músculos do nosso rosto.

Ao longo desse artigo, você entenderá um pouco mais sobre o efeito tensor e como ele age em nossa pele. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o efeito tensor?

Quando falamos sobre o efeito tensor, nos referimos principalmente à produtos que visam combater a flacidez do rosto e, por isso, atenuar os sinais, como as rugas.

Ou seja, podemos dizer que os fios tensores, ou qualquer cirurgia do tipo lifting, procuram tensionar os músculos faciais para que voltem ao seu lugar, alisando a pele do rosto do paciente para eliminar rugas.

Um dos tratamentos mais conhecidos hoje são os fios de sustentação. Essa técnica consiste em colocar fios finos, praticamente invisíveis e reabsorvíveis, pelo próprio corpo.

Durante o procedimento é utilizada anestesia local. Em seguida, o profissional se encarrega de introduzir corretamente esses fios encarregados de tensionar os músculos da face do paciente, alisando a pele do rosto.

Esses fios podem ser substituídos sem problemas e seu efeito não é permanente, pois dura apenas alguns meses ou anos, dependendo do tipo de paciente.

Outra alternativa também utilizada na medicina estética são os tratamentos que realizam injeções de ácido hialurônico. O que essas terapias buscam é obter um efeito poderoso de tensionamento da pele do paciente.

Como eles fazem isso? Estimular a produção de colágeno e elastina, através dos fibroblastos, responsáveis ​​pela produção dessas duas substâncias tão necessárias à saúde da nossa pele.

Seus resultados são surpreendentes e podem ser vistos rapidamente. Seu efeito é diminuído consideravelmente ao longo das semanas a nove meses: que é quando você começa a perder resultados.

efeito tensor 1

Como funciona?

A palavra tensor foi introduzida em 1846 por William Rowan Hamilton para descrever a norma em um sistema algébrico. É um objeto matemático de um espaço com várias dimensões permitindo, em particular, realizar mudanças de marco de referência. Nada a ver com o mundo cosmético!

Na cosmética e nas ciências da beleza, esse termo designa de fato um grupo de substâncias ou técnicas que têm uma propriedade básica, a de “amaciar” a pele. As técnicas são implementadas em institutos utilizando dispositivos específicos ou pelo cirurgião plástico.

No que se refere aos ingredientes, que é objeto desta contribuição, essas substâncias têm em comum o fato de formarem filmes por secagem na superfície da pele.

Esses filmes, ao secar, se contraem, exercendo um efeito de tração sobre a pele. A formação deste filme pode ter vários interesses:

  • Ou permitem a fixação de algo, maquiagem por exemplo. É por isso que os chineses já usam a clara de ovo para fazer produtos de maquiagem.
  • Para alisar a superfície da pele. De fato, durante o amadurecimento, a pele perde grande parte de sua elasticidade como resultado da degradação da elastina e do colágeno. Melhorar essa condição requer estimulação da síntese de proteínas, exigindo aplicações de longo prazo para efeito de longo prazo. No entanto, os efeitos desse modo são longos e difíceis de obter.

Em resumo, o efeito tensor forma um filme na superfície da pele aplicando uma substância dissolvida em uma solução ou um gel onde a substância exerce esse efeito de tensão por secagem.

Isso resulta em amolecimento da pele, resultando em hidratação intensa, inchaço da superfície da pele e suavização. Essa melhora rápida, embora superficial, é obtida pelo uso de soluções aquosas de substâncias chamadas “tensores”. Visando o tensionamento da epiderme.

Onde essas substâncias estão presentes?

Além de estarem nos cosméticos, essas substâncias com efeito tensor estão as proteínas. Como resultado, os tensores foram por muito tempo representados principalmente por albuminas. Das quais clara de ovo ou albumina de soro bovino (BSA), constituíram as 2 principais origens dos tensores:

Clara de ovo 

A albumina vem da clara de ovo. A clara do ovo é composta principalmente por proteínas. Entre os constituintes além da água, cuja concentração é de 88%, encontramos 10,6% de proteínas globulares, sendo a principal delas denominada ovalbumina (mais de 50% de todas as proteínas).

Clara de ovo, ou mais precisamente clara de ovo em pó, foi um dos primeiros tensores.

Albumina de soro bovina (BSA )

É uma das proteínas extraídas do soro bovino. É amplamente utilizado em laboratório. Também é usado como nutriente em culturas de células eucarióticas e microbianas.

Seu grande aproveitamento se deve a sua estabilidade, sua ausência de efeitos em diversas reações bioquímicas e seu baixo custo.

Foi também uma das substâncias de referência.

efeito tensor 2

Efeito tensor X efeito firmador

Apesar de parecerem significar a mesma coisa, o efeito tensor difere do efeito firmador. A grande diferença está, principalmente no tempo de duração do tratamento.

Enquanto o efeito tensor possui um efeito rápido e de curto prazo, o efeito firmador possui também um efeito rápido, mas trabalha à longo prazo.

Gostou de saber mais sobre o efeito tensor? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Efeito tensor: tudo o que você precisa saber sobre o assunto! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você