Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Dermapeeling: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Dermapeeling: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Entre a maquiagem, o estresse e o dia a dia, nossa pele respira cada vez menos. Isso, além de trazer sinais ao rosto, também pode ser a causa do envelhecimento prematuro da epiderme. Felizmente, existem várias maneiras de se cuidar, e o dermapeeling é uma delas!

Para ajudar você a entender mais sobre o dermapeeling, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é dermapeeling?

O dermapeeling é um tratamento estético de ação esfoliante, que remove os fios de cabelo e as células superficiais do estrato córneo.

O procedimento é realizado por um médico ou esteticista, que desliza suavemente um bisturi especial sobre a pele.

A lâmina escova a superfície da pele removendo células mortas, impurezas e pelos finos do rosto. O resultado é uma pele radiante e muito lisa.

Imediatamente após o tratamento de dermapeeling, uma leve vermelhidão pode ocorrer por uma ou duas horas, mas o procedimento é geralmente bem tolerado e os pacientes podem retomar suas atividades diárias imediatamente.

Para que serve?

Na dermapeeling profissional, o médico ou esteticista usa um bisturi especial para remover os pelos finos. A passagem da lâmina ajuda a esfoliar a superfície da pele, raspando as células mortas e as impurezas.

Dermapeeling é, portanto, um tratamento ideal para mulheres que desejam retirar os pelos do rosto e melhorar a estrutura da pele, tornando-a macia e sedosa.

Dermapeeling também pode funcionar como um tratamento de preparação para outras intervenções de medicina estética ou cosmética. Ela contribui com a absorção cutânea de ingredientes ativos cosméticos aplicados, por exemplo.

Como todos os procedimentos esfoliantes, acredita-se que o dermapeeling estimula a renovação epidérmica e a síntese de colágeno, melhorando a aparência geral da pele e ajudando a tornar as linhas de expressão menos visíveis.

O dermapeeling pode ser um método de esfoliação adequado para pessoas com problemas de pele sensível ou alergias que impeçam o uso de tratamentos esfoliantes mais agressivos (como microdermoabrasão ou peelings químicos).

O procedimento de dermapeeling também pode ser ideal para mulheres grávidas ou lactantes, quando o uso de produtos químicos não é recomendado.

dermapeeling 1

Funciona?

O dermapeeling foi descrito pela primeira vez em um artigo publicado no The Journal of Dermatological Surgery and Oncology na década de 1970. Tem se mostrado muito eficaz na redução da acne vulgar, que resulta da inflamação das unidades pilo sebáceas.

No entanto, esse processo geralmente é contraindicado na pele com sinais óbvios de acne cística ou ativa, pois o risco de lesão e infecção é alto.

Até o momento, muito pouca pesquisa foi publicada sobre a eficácia da dermapeeling.

Do ponto de vista científico, a quantidade total desses dados científicos é esparsa e não bem documentada. No entanto, o dermapeeling tem se tornado cada vez mais popular no mercado cosmético, pois muitos pacientes e médicos ou cirurgiões relatam estar satisfeitos com seus resultados.

Vantagens do dermapeeling

O dermapeeling oferece diversos benefícios à nossa pele, pois além de limpá-la profundamente, possibilita a absorção profunda de cremes e cosméticos. Como resultado, nossa pele ficará saudável por mais tempo e nossa maquiagem durará mais!

Além disso, graças a essa técnica, os pelos do rosto não aumentam e podem até desaparecer com o passar do tempo. O bisturi, na verdade, ao contrário da navalha, tem um corte ainda mais preciso dos pelos e, consequentemente, não favorece o aumento numérico destes.

Para quem é adequado?

O dermapeeling é indicado para todas as pessoas. Se você tem pele sensível ou não, não importa.

Essa técnica pode ser usada para tratar todos os tipos de problemas de pele, exceto acne, porque com a passagem do bisturi nos cistos, poderia ser criada uma abrasão ou mesmo uma marca tão profunda com uma cicatriz visível.

No entanto, o dermapeeling é perfeito para mulheres grávidas ou amamentando, porque permite a esfoliação da pele sem produtos químicos.

Dor

Essa técnica é totalmente indolor e a sensação no rosto é igual à de um barbear normal nas pernas. Não tem efeitos colaterais, mas o torna mais sensível à luz solar. Portanto, nos primeiros dois dias após o tratamento é aconselhável o uso de um bom protetor solar com FPS 30.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da dermapeeling incluem aumento da sensibilidade da pele e vermelhidão local.

Esses sintomas geralmente desaparecem após algumas horas.

Dependendo do tipo de pele, existe a possibilidade de pelos encravados após o dermapeeling, principalmente em pacientes com pele mais escura, comumente associados à pelos crespos.

dermapeeling 2

Como fazer isso?

A dermapeeling envolve o uso de lâminas descartáveis e requer uma limpeza preparatória adequada da pele com uma solução antisséptica. Após uma limpeza completa, o couro pode secar, pois a umidade pode dificultar o movimento da lâmina.

O praticante aponta uma lâmina de bisturi número 10 em um ângulo de 30-45 graus e lentamente a arrasta pela pele esticada na direção oposta ao crescimento do pelo. Desta forma, as células mortas da pele, tecido cicatricial e detritos que embotam a pele e congestionam os poros são removidas.

A experiência e o uso adequado do bisturi tornam o procedimento absolutamente seguro, evitando o aparecimento de inflamações ou cortes.

Como já citei, durante o tratamento com dermapeeling, o paciente não sente dor, mas no máximo um leve desconforto.

A duração do tratamento é relativamente curta e normalmente varia de 20 a 30 minutos. Outras sessões devem ocorrer uma vez por mês para melhoria contínua.

Gostou de saber mais sobre a dermapeeling? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Dermapeeling: tudo o que você precisa saber sobre o assunto! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90