Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Depilação de buço: qual o melhor método para escolher?

Depilação de buço: qual o melhor método para escolher?

O pelo no buço aparece de repente e é, para muitas mulheres, um incômodo. Mas como lidar com ele? O primeiro passo é escolher o método de depilação de buço ideal para o seu tipo de pele, com base na sua sensibilidade.

Para ajudar você a encontrar a melhor forma de fazer a depilação de buço, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que os pelos faciais aparecem?

De fato, existem três principais fatores que podem causar aumento de pelos faciais em mulheres:

  • Certas doenças (déficits de enzima congênita produzindo um excesso de hormônios masculinos, andrógeno),
  • Medicamentos (por exemplo, ciclosporina ou minoxidil, seja de uso tópico ou oral),
  • Influência genética (se a mãe, avó de um paciente tiver pelos faciais, esse será mais propenso a ter).

A causa mais frequente, no entanto, é a síndrome dos ovários policísticos, que acarreta um desequilíbrio hormonal associado.

Além disso, o aumento significativo de pelos faciais nas mulheres também está associado ao estresse. O estresse excessivo acarreta em certos processos de secreção hormonal que acabam influenciando diretamente no aumento da produção de andrógenos.

Com que idade é mais comum o seu aparecimento?

De fato, pode aparecer em quase qualquer idade, e de fato, o tempo de início, pode orientar o diagnóstico. Por exemplo, se aparecer em meninas, as alternâncias congênitas devem ser descartadas.

O mais comum é que apareça na adolescência, devido às alterações hormonais. A avaliação por ginecologia ou endocrinologia é recomendada para descartar, por exemplo, a síndrome dos ovários policísticos (também associada ao aumento de pelos faciais).

Por outro lado, também pode ocorrer aumento dos pelos faciais e corporais durante a gravidez, devido às alterações hormonais que ocorrem.

Quando surge em pessoas na pós-menopausa, se é algo mais ou menos abrupto e sem outras causas que o expliquem (medicamentos, por exemplo), devem ser afastados tumores produtores de andrógenos.

depilacao de buco 1

Mas qual o melhor método de depilação de buço?

Raspando

De fato, podemos remover o pelo do rosto raspando-o da mesma forma que os homens, com uma lâmina de barbear e sabonete ou creme. Isso vai deixar a área sem pelos e macia, mas vai durar 1 ou 2 dias, então você terá que incluir o barbear em sua rotina diária.

Se este for o método de sua preferência, certifique-se de barbear na mesma direção em que os pelos crescem, para que não haja irritação.

E a cera?

Uma opção para remover os pelos da raiz é o uso de cera depilatória, que também enfraquece muito seu crescimento subsequente. Porém, por se tratar de uma área muito delicada, nem sempre é recomendada para todos os tipos de pele, principalmente aquelas muito sensíveis.

A cera é mais recomendada para áreas onde a pele é mais espessa, como as pernas. Além disso, no longo prazo, a puxada pode acabar causando manchas na região do bigode, deixando a pele irritada por em média 24 horas.

Em todo caso, se você escolheu a cera, é sempre melhor usar tiras de cera fria, pois é menos agressiva que a cera quente, fácil de usar e seus resultados duram quase um mês. Desvantagens? Pode deixar os poros um pouco abertos e irritar a pele sensível.

Pinça, um aliado ‘tradicional’

As pinças para arrancar as sobrancelhas também são muito úteis para tirar os pelos do rosto, desde que não sejam muito abundantes. Caso contrário, você levará muito muito mais tempo do que adotando as outras alternativas. O melhor é usá-las para remover pelos “teimosos” e dar os retoques finais após outros métodos de depilação.

Clareie os pelos

Outra opção muito comum para os pelos faciais é descolorir com um creme clareador. Isso não remove o pelo, mas o torna muito mais claro e, portanto, menos visível. É uma técnica rápida, estável e duradoura.

Cremes depilatórios

Atualmente, existe uma variedade de cremes depilatórios de diversas marcas que também funcionam muito bem na remoção dos pelos do rosto. Se for seu caso, também existem os específicos para peles sensíveis.

A verdade é que os cremes não removem os pelos da raiz, por isso eles voltam a crescer rapidamente.

depilacao de buco 2

Como tirar os pelos do rosto com receitas caseiras

Existem algumas receitas naturais que você pode preparar em casa que podem ser úteis para remover pelos faciais, caso você não queira optar por um método de depilação.

1. Bicarbonato de sódio

Há algum tempo atrás, essa receita era usada para remover pelos faciais. É uma pasta de bicarbonato de sódio que remove os pelos.

Você precisa de: 1 copo de água (250 ml), 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Preparação: Aqueça o copo de água até ferver. Na hora adicione o bicarbonato de sódio, mexa bem e deixe descansar por 15 minutos ou até que a mistura esteja quente.

Aplicação: Pegue uma bola de algodão e mergulhe-a na mistura, depois coloque nas áreas do rosto que deseja depilar e prenda com um curativo ou esparadrapo para atuar durante a noite. Ao acordar, retire o algodão, limpe a região e hidrate.

2. Remova os pelos faciais com mel, limão e aveia

Esta é a receita de uma máscara esfoliante que o ajudará a tirar os pelos do rosto.

Você precisa de: 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa com suco de limão, 1 colher de sopa de aveia em flocos.

Preparação: Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Aplicação: Aplique a mistura nas áreas do rosto que você deseja remover os pelos. Certifique-se de fazer uma massagem circular (como na esfoliação) na direção oposta ao crescimento do pelo por alguns minutos, ao terminar, limpe a mistura com água e aplique um hidratante.

Repita a aplicação 2 ou 3 vezes por semana para melhores resultados.

Gostou de saber mais sobre a depilação de buço? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Depilação de buço: qual o melhor método para escolher? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40