Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Cuidados com a pele: passo a passo completo

Para ter uma pele saudável e radiante, não basta limpá-la e hidratá-la diariamente. É preciso seguir diversos cuidados com a pele, como uma alimentação correta, garantir ao organismo um sono de qualidade, praticar exercícios regularmente e manter o estresse sob controle.

Dependendo do tipo de pele, alguns tratamentos adicionais também podem ser necessários, por exemplo, o uso de um esfoliante para remover as células mortas ou uma máscara nutritiva para hidratar profundamente os tecidos.

Ao longo desse artigo, você terá um passo a passo completo sobre os cuidados com a pele. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Passo a passo completo sobre cuidados com a pele

Lave o rosto

Lavar o rosto duas vezes ao dia é essencial para retirar o excesso de oleosidade, tonificar a pele e prevenir a acne. Você deve lavar o rosto pela manhã ao acordar e à noite antes de dormir.

Use água morna e um limpador facial adequado para o seu tipo de pele. Esfregue suavemente o rosto com as mãos limpas, uma esponja macia ou um pano de microfibra para remover óleos e impurezas.

Em seguida, aplique o toner e um hidratante para limpar a pele. Contudo, não se esqueça de lavar a pele do pescoço também, ela costuma ser negligenciada.

Não use água muito quente durante o banho

O calor ajuda a relaxar, mas infelizmente tira os óleos naturais que protegem e mantêm a pele hidratada. Consequentemente, após um banho de chuveiro, a pele fica seca ou vermelha. Por esta razão, você deve sempre usar água morna.

Se você tem pele naturalmente seca, use um sabonete líquido que contenha óleos hidratantes, como óleos de amêndoa, oliva ou coco.

Aplique um hidratante na pele ainda úmida

Selecione dois produtos diferentes: um formulado para o rosto e outro projetado para nutrir o do corpo. Leve também em consideração o clima. No verão deve-se usar cremes leves, de absorção mais fácil. Enquanto no inverno é melhor escolher fórmulas mais ricas e nutritivas.

Quando necessário, proteja-se dos raios nocivos do sol, utilizando produtos com FPS (fator de proteção solar).

Todos os tipos de pele se beneficiam de uma hidratação adequada, inclusive a oleosa. Basta escolher um produto com consistência leve ou gel.

Esfolie a pele uma vez por semana

A esfoliação remove as células mortas para uma pele mais macia e lisa. Você pode usar uma escova, esponja ou um produto com grânulos esfoliantes ou ingredientes ativos.

Lembre-se que a pele do rosto é mais delicada que a do corpo, então use dois produtos diferentes: um com textura mais fina para a pele macia do rosto e outro com uma ação mais energética para os braços e pernas.

Escolha os produtos esfoliantes com cuidado. Lembre-se de que quanto maiores os grânulos, mais abrasivos eles são. Além disso, evite produtos que contenham pedaços de cascas de nozes se você tiver pele sensível.

A pele seca melhora drasticamente quando você a esfolia. Você também pode fazer a esfoliação todos os dias, mas use com muito cuidado e sempre aplique um hidratante após o tratamento.

Você pode usar maquiagem todos os dias, mas com sabedoria

Escolha produtos de maquiagem adequados para seu tipo de pele e sempre remova a maquiagem antes de dormir para evitar o aparecimento de espinhas e cravos. Se você gosta de usar maquiagem, dê um intervalo de 1-2 dias para sua pele de vez em quando.

Os produtos em pó são particularmente adequados para pessoas com pele oleosa, enquanto os produtos líquidos ou em creme são mais adequados para a pele seca.

Além disso, lave os pincéis de maquiagem regularmente para evitar que sebo, cosméticos e bactérias causadoras de acne se acumulem nas cerdas.

Leia os rótulos dos produtos com atenção, especialmente se você tiver pele sensível. Nem todos os ingredientes dos cosméticos são seguros para a pele.

Evite aqueles que contêm as seguintes substâncias: parabenos, propilenoglicol e lauril sulfato de sódio. Lembre-se de que existem vários ingredientes que pertencem à categoria de “parabenos”, incluindo metilparabeno, propilparabeno e butilparabeno, portanto, tenha cuidado ao ler os rótulos.

Além disso, se você tem pele sensível, é melhor usar produtos sem fragrância.

Beba bastante água todos os dias

Você deve beber cerca de dois litros. Se você tem pele seca e opaca ultimamente, o motivo pode ser que você não bebe água suficiente.

Experimente beber mais por uma semana e veja se a situação melhora. Beber dois litros de água por dia pode parecer desafiador, mas é essencial para uma pele jovem, saudável e brilhante.

A água purifica a pele, por isso também ajuda a reduzir a acne.

Certamente, esse é um dos principais cuidados com a pele.

Coma muitas frutas e vegetais

Além de fazerem bem ao corpo todo, as frutas e os vegetais melhoram a saúde da pele, pois são ricos em vitaminas e antioxidantes. As variedades que trazem mais benefícios incluem:

Inclua peixes gordurosos em sua dieta.

Eles contêm ácidos graxos ômega-3 que ajudam a pele a se manter flexível e saudável e também a protegem dos danos do sol.

Se você é vegetariano ou vegano, pode comer nozes para garantir que seu corpo tenha a quantidade certa de ácidos graxos ômega-3.

Se você não gosta de peixe, pode comer carne de animais alimentados com grama, pois tem um maior teor de ácidos graxos ômega-6, úteis para manter a pele jovem e flexível.

Coma chocolate amargo, mas com moderação

Geralmente é considerado um alimento pouco saudável, mas se for ingerido nas quantidades certas garante vários benefícios sem afetar negativamente o peso.

Em resumo, uma porção de 15g de chocolate amargo fornece ao corpo os antioxidantes de que necessita para manter a pele hidratada, jovem e flexível e para combater a acne. Seu rosto ficará mais bonito e saudável.

Não tenha medo de gorduras, mas aprenda a escolher as boas

O azeite de oliva extra virgem contém ácidos graxos monoinsaturados que retardam o envelhecimento da pele.

Ovos, nozes e peixes gordurosos, como salmão, também contêm gorduras boas. Os que você deve evitar são os alimentos que contêm gorduras ruins, ou seja, aqueles que pertencem à categoria de doces e dos chamados junk food.

Aprenda a reconhecer os alimentos que danificam a pele

Eles incluem todos os carboidratos refinados, além das gorduras ruins. Quando abusamos desses alimentos, nossa pele envelhece prematuramente. Você também deve evitar todos os alimentos ricos em açúcar.

Durma de 7 a 9 horas por noite

A falta de sono torna a pele opaca e amarelada. Bolsas sob os olhos e olheiras também podem ter a mesma causa. A quantidade certa de descanso ajuda a reduzir as rugas e o inchaço sob os olhos e ajuda você a ter uma pele mais saudável e brilhante.

Certamente, esse é um dos principais cuidados com a pele.

Alivie o estresse

Além de causar estragos em sua mente e interromper o sono, o estresse também afeta negativamente a saúde da pele. Também pode causar acne e outros problemas de pele.

Evite muitos compromissos, estabeleça metas realistas e organize-se para ter tempo livre todas as semanas para se dedicar às atividades de que gosta. Além disso, tente usar estas técnicas de relaxamento:

Faça exercícios regularmente

Você deve se exercitar por várias horas por semana para fornecer à pele, e a todo o corpo, o oxigênio e os nutrientes de que necessita devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

De fato, quando você transpira, o corpo tem a oportunidade de expelir as toxinas que se acumulam na pele. Além disso, o exercício tira o estresse.

Cuide com o sol

Não passe muitas horas deitado ao sol e sempre use protetor solar quando passar muito tempo ao ar livre. Use um fator de proteção solar não inferior a 15.

Além disso, você deve aplicar protetor solar todos os dias, mesmo quando está frio e nublado. Se quiser se bronzear, evite os horários entre dez da manhã e duas da tarde, quando os raios são mais intensos e nocivos.

Pare de fumar

Por último, mas não menos importante. De fato, fumar remove oxigênio e nutrientes da pele, além de danificar o colágeno e a elastina, causando o aparecimento de rugas.

Gostou de saber mais sobre os cuidados com a pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cuidados com a pele: passo a passo completo apareceu primeiro em Evi.