Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cuidados com a pele dos olhos: 5 erros que você deve evitar

Cuidados com a pele dos olhos: 5 erros que você deve evitar

Você sabe que existem cuidados com a pele dos olhos que você deve prestar atenção? De fato, essa é uma área sensível do rosto.

Assim sendo, eu preparei esse artigo sobre cuidados com a pele dos olhos. Quer saber mais sobre esse assunto? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que um tratamento específico para a área dos olhos?

De fato, a área ao redor do olho é muito frágil. É 3 a 5 vezes mais fina do que o resto do rosto e não é muito resistente. Ao mesmo tempo, ela é extremamente requisitada – nossos olhos piscam cerca de 10.000 todos os dias!

Muito pobre em glândulas sebáceas, portanto, essa região é mal protegida contra a desidratação. Rica em vasos sanguíneos, a circulação venosa e linfática às vezes é um pouco preguiçosa.

O resultado é o acúmulo de pigmentos e toxinas que aparecem de forma transparente através de uma epiderme muito fina. Estas são olheiras, que podem ser acompanhadas de inchaço.

Por que o creme facial não é suficiente?

De fato, para responder às peculiaridades da área do contorno dos olhos, o creme para a pele também deve ter propriedades específicas.

Uma textura leve e não oleosa para não pesar, uma formulação “não migrante” para evitar a progressão da pele em direção do olho por capilaridade, ausência de ingredientes ativos muito fortes, como vitamina C ou ácidos de frutas, por exemplo… e, claro, uma boa tolerância oftálmica.

Se você olhar atentamente para as instruções para seus tratamentos faciais, loções tônicas ou máscaras, verá frequentemente as palavras: “evite a área dos olhos”. Agora você sabe o porquê.

Por outro lado, o creme para o contorno dos olhos deve ser particularmente hidratante, adstringente para esticar os tecidos, deve ajudar a absorver edemas, drenar e estimular a circulação.

Quando você deve usar um creme para os olhos?

Prevenção é melhor que a cura. O uso do creme para o contorno dos olhos é recomendado dos 25 – 30 anos, mesmo sem sinais de alerta.

Algumas mulheres têm olheiras muito cedo. Neste caso, seja qual for a idade, o creme de cuidado permitirá uma melhoria notável ao estimular a circulação.

cuidados com a pele dos olhos 1

Como é usado o creme para os olhos?

É aplicado sobre a pele limpa e seca, antes de outros tratamentos, o creme de dia ou de noite.

Aplique em pequenas pinceladas cerca de 2 cm abaixo do olho, do canto interno ao canto externo. Penetre batendo com a ponta do dedo indicador para aquecer e ajudar a penetrar. Em seguida, aplique seu hidratante no resto do rosto.

5 erros a evitar nos cuidados com a pele dos olhos

Frequentemente negligenciada após uma noite agitada ou após uma remoção agressiva da maquiagem, a área dos olhos rapidamente clama por ajuda.

Para evitar que fique seca, tensa e / ou inchada, ou para que não apareçam pés de galinha pronunciados, essa é uma área que deve ser tão mimada quanto o resto do rosto.

Abaixo, estão alguns erros que você deve evitar nos cuidados com a pele dos olhos:

1. Esfregar seus olhos

Erro nº 1, e o mais sério: maltratar os olhos com os dedos.

Como já citei, a pele à volta dos olhos é quatro vezes mais fina do que a do resto do rosto. O contato é, portanto, quase direto entre a pele e os ossos. Por isso, esse é um cuidado que você deve tomar para não fazer.

2. Remover maquiagem sem cuidado

Mesmo conceito com a remoção da maquiagem dos olhos. Se uma máscara ligeiramente impermeável cria resistência, não há necessidade de pressionar com mais força, nem de fazer movimentos em todas as direções.

A maneira mais fácil é aplicar dois chumaços de algodão embebidos em removedor de maquiagem em cada olho por alguns segundos. Na luta contra um rímel excessivamente persistente, paciência e delicadeza são essenciais.

3. Não usar cremes adequados

É melhor evitar certos cremes, que podem conter princípios ativos que formigam, assim como texturas excessivamente oleosas que vão migrar para a córnea.

De preferência, use cuidados específicos com a área dos olhos, que ativam a circulação sanguínea e limitam o excesso de água.

Do lado da aplicação, faça uma pressão muito leve e seguindo os pontos de drenagem.

É realmente simples. Durante a aplicação, realize movimentos de dentro para fora com os dedos limpos. Insistindo no canto interno do olho e no topo da maçã do rosto. Essas são áreas estratégicas.

4. Mexer as sobrancelhas

De fato, o objetivo é atacar o menos possível a pele dessa área sensível. Por isso, evite expressões que envolvam as sobrancelhas. Por exemplo, levantar e abaixar repentinamente. Isso apenas irá forçar a área dos olhos.

cuidados com a pele dos olhos 2

5. Aplicar o tratamento do contorno dos olhos apenas pela manhã

Um tratamento para o contorno dos olhos não serve apenas para acordar os olhos, mas principalmente para hidratar profundamente a pele. Portanto, é recomendo aplicá-lo de manhã e à noite.

Outra dica noturna: durma com um travesseiro embaixo dos pés.

Como o principal problema ao redor dos olhos é a má circulação sanguínea, essa posição permite que o sangue flua dos pés para a cabeça sem preocupação. E cabe a nós passar noites tranquilas, que são a melhor forma de reduzir as olheiras.

Gostou de saber mais sobre os cuidados com a pele dos olhos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cuidados com a pele dos olhos: 5 erros que você deve evitar apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90