Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cuidados com a pele do rosto: descubra os mais efetivos

Cuidados com a pele do rosto: descubra os mais efetivos

Conhecer os cuidados com a pele do rosto vai te ajudar a ter uma pele radiante, livre de espinhas e cravos, além de trazer maciez e elasticidade a face. Confira alguns métodos a seguir para ter uma pele incrível.

Mesmo sabendo que os cuidados com a pele do rosto devem ser diários, às vezes nos esquecemos de ter alguns cuidados básicos na correria do dia a dia.

Muitas pessoas acreditam que os procedimentos feitos no corpo valem para a face. No entanto, essa área exige cuidados um pouco diferentes e muito mais delicados.

A pele de nosso rosto é muito mais sensível e exposta aos fatores externos do que a do restante do corpo. Por conta disso, os cuidados com a pele do rosto devem ser feitos com um zelo maior, para garantir que ela esteja sempre saudável, bonita e livre de manchas e lesões.

Cuidados com a pele do rosto: produtos e rotinas recomendados

Antes de tudo, é importante citar que os cuidados com a pele devem ser uma rotina feliz e prazerosa para você. Os produtos irão ajudar no processo, mas devem ser escolhidos com atenção, já que cada tipo de pele precisa de um cuidado específico.

cuidados com a pele do rosto 1

Mesmo na nossa rotina super corrida e cheia de imprevistos, é possível adicionar alguns cuidados rápidos e práticos com o nosso rosto.

Os produtos para o rosto oferecem diversos benefícios, contribuindo com a beleza e a saúde da pele facial. Para obter bons resultados nos cuidados com a pele do rosto, sempre é importante usar produtos próprios para seu tipo de pele.

O primeiro passo para uma pele saudável

Quando falamos em cuidados com a pele, um produto indispensável é o protetor solar facial. Se possível, carregue-o na bolsa para utilizar em qualquer lugar, a qualquer hora. É necessário mesmo em dias nublados com pouca exposição solar.

Essa proteção proteção é importante nos dias nublados e até em relação à exposição a alguns tipos de lâmpadas. Assim sendo, o protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo que você não se exponha ao sol diretamente.

Segundo passo

Agora, passamos para o segundo produto, muito útil e versátil, a água termal. Este item mantém a pele hidratada por mais tempo, e ajuda a combater o aspecto de fadiga, mantendo a sua aparência sempre saudável e descansada.

Além dela, podemos citar o hidratante facial, responsável pelo brilho e saúde da pele. Não é possível ter cuidados com a pele do rosto de modo completo sem utilizar um bom hidratante.

Não importa o seu tipo de pele, é ideal mantê-la sempre hidratada. Ainda, se você tiver pele oleosa, é possível encontrar hidratantes com pouco óleo em sua fórmula, justamente para não sobrecarregarregá-la.

Por último, se você costuma usar maquiagem, o demaquilante é essencial. Este produto limpa a pele e retira todas as impurezas trazidas pelas maquiagens, deixando os poros desobstruídos.

Cuidando da pele em casa

Você pode realizar alguns tipos de procedimentos em casa. São tratamentos fáceis e com ótimos resultados. Podemos ter cuidados com a pele do rosto de forma simples e eficaz e sem precisar recorrer a uma clínica de estética toda semana.

Inicialmente, você pode fazer a esfoliação, que ajuda a remover os indesejados cravinhos e acelera o processo de renovação das células da pele. Os esfoliantes não precisam e nem devem ser usados todos os dias, pois são utilizados para uma limpeza de pele profunda.

Uma boa opção para prevenir e suavizar pequenas imperfeições na pele do rosto é o ácido retinóico. Ele é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente para quem tem a pele do rosto mais grossa.

Ao aplicá-lo na pele, você terá uma maior hidratação, diminuindo a oleosidade natural e as manchas. Além disso, ele potencializa o clareamento da pele e estimula a produção de colágeno.

Aplicação de ácidos em casa

O ácido pode deixar a pele mais bonita e suave, além de ajudar no tratamento da acne. Também diminui as linhas de expressão e rugas, tornando a pele mais lisa e harmônica.

Outro produto fácil de fazer é a máscara de argila (argila verde ou argila rosa). Ela oferece diversos benefícios para a pele e, além de ser um produto próprio para o rosto, é muito prático e rápido de usar.

A argila elimina o brilho excessivo da pele, além de tratar das espinhas, olheiras e rugas. O produto impede que os poros fiquem mais dilatados após o uso da máscara, melhorando a aparência e as linhas finas.

Consequências de não cuidar da pele do rosto corretamente

Não manter uma rotina de cuidados com a pele do rosto pode trazer algumas consequências.No dia a dia, estamos sempre expostas a ambientes que agridem nossa pele, como raios ultravioletas, ar condicionado, poluição, entre outros.

Essa exposição faz a pele perder a elasticidade e o tônus, facilitando o surgimento de rugas, manchas e espinhas. Assim, você precisa lavar, limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias.

Os cuidados com a pele do rosto devem começar cedo, com produtos de limpeza e hidratação. Eles ajudam a amenizar os efeitos do envelhecimento da pele.

Além dos cuidados com a escolha dos produtos, também devemos prestar atenção aos nossos hábitos diários. O sono e a alimentação são fatores importantes no que diz respeito à saúde da nossa pele.

Em linhas gerais, os cuidados com a pele do rosto devem ser diários e existem medidas simples que podemos adotar. Mesmo assim, procure acompanhamento dermatológico sempre que possível.

O post Cuidados com a pele do rosto: descubra os mais efetivos apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90