Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cuidados com a pele de manhã: 4 passos simples e fáceis

Cuidados com a pele de manhã: 4 passos simples e fáceis

A maioria das mulheres está acostumada a fazer sua rotina de cuidados com a pele de manhã. Contudo, nem todas sabem como fazer isso corretamente.

De fato, são apenas quatro etapas que não devem ser subestimadas. Entre elas, limpeza, hidratação, proteção e rituais de beleza. Estes são os segredos para ter uma pele saudável em todas as ocasiões!

Assim sendo, eu preparei o artigo de hoje com um passo a passo completo de como fazer seus cuidados com a pele de manhã.

Passo a passo de como fazer seus cuidados com a pele de manhã

1. Primeiro passo: limpar o rosto

O primeiro passo para uma boa rotina de beleza é limpar o rosto. Essa é uma etapa que deve ser feita de forma meticulosa, levando em consideração as necessidades pessoais.

De fato, a limpeza é um processo muito importante a se considerar e realizar dia após dia, pois só com o tempo você verá os resultados.

Também é fundamental lembrar que você deve lavar o rosto com água morna mesmo sem usar maquiagem, apenas para que a pele respire e se purifique.

Para limpar o rosto de todas as impurezas da melhor maneira possível, no entanto, é aconselhável lembrar de lavar as mãos antes de tocar no rosto e ter uma toalha limpa e higienizada para limpar o rosto após lavá-lo.

É preciso levar em consideração o fato de que o sabonete facial com que é realizada a rotina de cuidados com a pele de manhã é fundamental e não deve ser subestimado. De fato, deve ser escolhido necessariamente de acordo com as necessidades da pele.

cuidados com a pele de manha 1

2. Segunda etapa: hidratar o rosto

A hidratação da pele é fundamental para garantir que ela sempre tenha uma aparência saudável e brilhante.

Com isso não estou me referindo apenas à quantidade de produtos utilizados na rotina de beleza, mas também à água que bebemos principalmente durante o dia.

Devemos cuidar de nós mesmas antes de pensar na nossa pele. Por exemplo, se não cuidarmos primeiro da dieta, nossa pele sempre parecerá opaca e não tão brilhante quanto poderia.

A hidratação começa primeiro pela compreensão do tipo de pele que você tem. Uma pele oleosa necessita de cuidados muito específicos.

Contudo, isso não significa que a pele seca possa ser menos tratada. Esta é, de fato, a primeira causa de pequenas linhas de expressão ao redor da boca e da testa. A primeira coisa a focar quando se trata de hidratação da pele está definitivamente no creme facial.

Se a sua pele for seca, recomenda-se um creme mais rico. Ao contrário, para a pele oleosa é preferível escolher cremes para o rosto com texturas leves e frescas como géis.

Depois, há um creme para a noite e outro para o dia, igualmente importantes na rotina de beleza justamente por terem propriedades diferentes.

Contorno dos olhos: uma área que não deve ser esquecida

Em relação ao contorno dos olhos, muitos se perguntam se o creme usual ou um especifico para o contorno dos olhos é melhor. Isso depende muito do tipo de pele que você tem e de quanto você deseja nutri-la em uma determinada circunstância.

É preciso dizer que o contorno dos olhos é uma parte muito delicada e por isso necessita de cuidados específicos ao nível da rotina diária de beleza.

Se você tem pele seca, recomendo que você aplique soro e creme para os olhos pelo menos duas vezes por semana, enquanto para pele oleosa e mista o creme é suficiente.

Você pode começar a pensar no contorno dos olhos e nos produtos a serem aplicados nessa região a partir dos 20 anos. Mesmo antes mesmo do aparecimento de rugas de expressão.

3. Terceira etapa: proteger o rosto

O terceiro passo, e talvez o mais importante para uma rotina de beleza, é proteger a pele. Mesmo no inverno, mesmo que não haja sol.

É verdade que os raios solares são menos poderosos no inverno, mas ainda são prejudiciais. Portanto, é necessário usar protetor solar antes de colocar a base da maquiagem ou escolher um BB Cream com protetor solar dentro.

De fato, a exposição ao sol é um problema constante e levado em consideração mesmo nos meses mais frios do ano.

Precisamente porque os raios ultravioletas estão sempre presentes, mesmo na cidade: nestas circunstâncias são necessariamente menos porque são filtrados por árvores e edifícios, mas ainda estão ali.

Usar este tipo de proteção também previne o envelhecimento da pele e faz com que a pele do rosto se regenere mais rapidamente.

cuidados com a pele de manha 2

4. A máscara facial

Por fim, as máscaras faciais são uma boa forma de cuidar e proteger a pele. Podem ser de diferentes tipos e também variam em relação à composição da pele e suas necessidades.

No mercado de máscaras relaxantes, hidratantes ou purificantes, cada um desses cremes contém toda uma série de ingredientes, em sua maioria naturais e orgânicos, que auxiliam a pele e a acalmam.

No que diz respeito à rotina de beleza, a máscara facial é um componente importante. O uso de máscaras faciais é recomendado pelo menos duas vezes por semana.

De fato, elas são especialmente desenvolvidas para diferentes necessidades e situações da pele. E às vezes são aliadas notáveis ​​e mais eficazes do que os cremes para o rosto.

As máscaras hidratantes, por exemplo, pela sua composição e pelos óleos que contêm, são indicadas para todas as mulheres que têm uma vida laboral intensa e também para as que viajam frequentemente de avião.

As máscaras para pele impura são recomendadas para quem sofre de acne ou abrasões na pele. Já as máscaras iluminadoras são indicadas para quem precisa de uma pele luminosa.

Gostou de saber mais sobre os cuidados com a pele de manhã? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cuidados com a pele de manhã: 4 passos simples e fáceis apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90