Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cuidados básicos com a pele: tudo o que você precisa saber!

Cuidados básicos com a pele: tudo o que você precisa saber!

Limpeza, hidratação e proteção. De fato, esses são os 3 cuidados básicos com a pele. Mas os produtos certos devem ser aplicados na ordem correta e na hora certa do dia para que sejam realmente eficazes em sua pele

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os cuidados básicos com a pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

A importância da ordem

Este é o conceito a ser assimilado primeiro: a ordem no sentido temporal é o pilar de uma rotina de beleza correta. Na verdade, os produtos de beleza devem ser aplicados de acordo com uma sequência rigorosa.

Isso soa como um preceito dogmático? Na realidade, existe uma explicação lógico-prática que depende da eficácia.

A sucessão de etapas da seguinte maneira (limpeza – hidratação – proteção) faz com que os produtos funcionem melhor.

A importância do tipo de pele

Nenhuma rotina de beleza pode desconsiderar o seu tipo de pele. Você pode ser muito preciso ao seguir as etapas, mas se aplicar o produto errado, você não atenderá as necessidades da pele.

Em suma, “cometer um erro” significa usar um produto destinado à pele mista quando na realidade a sua está seca e vice-versa. Os cremes e detergentes têm indicações muito específicas, especificadas na embalagem. E este é o segundo conceito-chave da rotina de beleza.

Um teste infalível para entender que tipo de pele você tem? Observe a produção de sebo durante o dia: se a meio da manhã a pele do rosto já está brilhante, é definitivamente oleosa.

Se, por outro lado, você chega à noite com a pele esticada, significa que está seca ou desidratada. No meio está a pele normal, quase sempre macia e confortável.

Às vezes, a zona T (testa, nariz e queixo) pode ser mais oleosa, com tendência a imperfeições, cravos e poros dilatados: estamos falando das peles mistas.

Agora vamos ver em detalhes todos os passos a serem dados para uma correta rotina de cuidados básicos com a pele que irá revolucionar sua pele.

Cuidados básicos com a pele

1. Limpeza: primeiro passo

Quando? De manhã e à noite, mesmo que você não use maquiagem. Antes de dormir, a limpeza de pele é feita para eliminar resíduos de sebo, poeira, fumaça e qualquer maquiagem.

Pela manhã, porém, lavar o rosto com um limpador é importante para remover os resíduos metabólicos (compostos de sebo e células mortas) devido ao trabalho realizado pela própria pele para se autorregenerar.

A escolha do produto de limpeza depende do tipo de pele e gostos pessoais.

Se você usa maquiagem

Use um demaquilante adequado ao seu tipo de maquiagem: existem no mercado específicos que dissolvem as maquiagens mais resistentes ou à prova de água.

No entanto, evite aqueles à base de óleos se tiver pele mista ou oleosa, optando por limpadores de consistência mais leve, como géis.

Leite e tônico são o par clássico para remover a maquiagem e são adequados para pele normal a seca. Para velocidade, use água micelar que combina removedor de maquiagem e tônico em um único gesto.

Caso contrário, lembre-se que após a limpeza “tradicional” você deve sempre passar o tônico. De fato, o tônico facial é essencial porque equilibra o pH da pele, alterado pelos detergentes, aspecto que com o tempo pode danificar a epiderme, tornando-a opaca e seca ou oleosa e brilhante.

Se você não usa maquiagem

As indicações não são muito diferentes de quem usa maquiagem…

Limpar com ou sem água? Depende da tolerância da sua pele: a pele seca, sensível ou com vermelhidão geralmente não tolera água da torneira, que é muito mais tolerada pela pele normal a oleosa.

Se você faz parte do primeiro caso, use água termal para borrifar no rosto, uma etapa  que – lembre-se bem! – não substitui o tônico.

A limpeza facial é um pré-requisito para a hidratação, pois absorve os tratamentos subsequentes.

2. Hidratação: segunda etapa

Deve sempre ser feito com o rosto limpo, exceto em casos raros que veremos mais tarde. Após a limpeza diária, aplique o hidratante.

Para um excesso de hidratação, divida a etapa em duas: soro + hidratante. O primeiro tem uma consistência mais fluida que é absorvida rapidamente, transmitindo os princípios ativos em profundidade. O creme é o verdadeiro tratamento para enfrentar o dia ou descansar durante a noite.

Mas, qual escolher? Depende da idade e das necessidades: prevenção de rugas, combate a manchas escuras ou combate à flacidez. Aplique o creme em movimentos circulares, do centro para a parte externa do rosto, sem esfregar muito a pele.

De fato, durante o dia, opte por cremes de efeito barreira que protegem a pele da poluição. À noite, no entanto, você pode mimar a pele com cremes restauradores que ajudam a restaurar o equilíbrio hidrolipídico testado durante o dia. 

Resumindo, o creme de dia e de noite andam de mãos dadas num círculo virtuoso que embeleza a pele.

3. Proteção: terceira etapa

De fato, essa é a etapa final dos cuidados básicos com a pele, mas não menos importante. Depois que o creme facial tiver secado bem, aplique protetor solar ou base com FPS.

A proteção solar é fundamental para que os raios ultravioletas não atinjam a pele com toda força, evitando assim, um estrago muito grande.

Gostou de saber mais sobre os cuidados básicos com a pele? Então não deixe de participar da comunidade Evi!

O post Cuidados básicos com a pele: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90