Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cortes de cabelo que revitalizam: 3 ideias para colocar em prática

Cortes de cabelo que revitalizam: 3 ideias para colocar em prática

 

De fato, o corte de cabelo pode rejuvenescer ou envelhecer nossa aparência: basta escolher o ideal para ter um look que faz maravilhas. Mas quais são os cortes de cabelo que revitalizam?

Existem alguns truques para obter um efeito antienvelhecimento, como reduzir volumes e comprimentos, por exemplo. Em qualquer caso, os cabelos longos também funcionam, quando ondulados e vistosos.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você conhecerá os melhores cortes de cabelo que revitalizam. Quer saber mais? Então acompanhe!

Os truques para um visual antienvelhecimento do cabelo

De fato, com o passar dos anos torna-se cada vez mais importante respeitar a natureza do seu cabelo, procurando o corte que mais se adapta às nossas madeixas, sem nunca forçar.

Para rejuvenescer o rosto, salvo raras exceções, clarear é a melhor opção. Por isso, reduza os volumes e o comprimento, de modo a realçar o olhar.

Até a franja pode ser um elemento importante. Contudo, preste atenção às medidas: um centímetro mais comprido ou mais curto é suficiente para mudar a expressão.

Outro truque fundamental para toda mulher é o  movimento. Você precisará remover o volume na raiz para obter o movimento que melhor se adapta a você.

O verdadeiro segredo para rejuvenescer o look através do corte de cabelo certo é a combinação volume + movimento, pois são eles a base do formato que se dá à cabeça.

Quanto à cor: evite cabelos de uma só cor, mas brinque com os reflexos e o brilho. Então lembre-se que o estilo também é importante: o topete lateral, por exemplo, permite esconder algumas rugas ao redor dos olhos e suaviza o rosto.

Os melhores cortes de cabelo que rejuvenescem

Bob curto com franja: o clássico atemporal

O bob é o corte escolhido por quem ama os cortes atemporais: dois ícones desse look de cabelo são, por exemplo, Anna Wintour, diretora da Vogue América, e a lendária Raffaella Carrà, que com seu corte distinto tem inspirou muitas mulheres.

É um corte de cabelo leve e vistoso, melhor se usado com franja. O bob com franja, porém, deve estar sempre limpo, com aspecto brilhante.

Franja longa e ondulada: chique e jovem

A franja longa e ondulada é um corte muito chique que pode dar um look mais jovem: dando movimento aos comprimentos, deixando o look mais ousado.

Não é, portanto, o corte sério clássico, mas também não é um look de cabelo muito forte: o corte ideal para quem deseja uma aparência jovial. O importante é focar no corte médio e ondulado, evitando o liso.

Cabelo comprido sim, mas com ondas naturais

Embora os cortes médio-curtos sejam especialmente recomendados para pessoas mais maduras, cabelos longos também funcionam. Aqui, minha dica é para você evitar um corte liso e assimétrico, focando nas ondas naturais, como as ondas da praia, que dão movimento ao look.

Além disso, eles também emolduram o pescoço.

Agora que você já sabe mais sobre os cortes de cabelo que rejuvenescem, é preciso entender qual a melhor cor para tal.

cortes de cabelo que rejuvenescem 1

De que cor pintar o meu cabelo?

De fato, para manter a aparência jovial, a cor certa do cabelo pode ser suficiente, talvez combinada com um corte e um penteado que rejuvenesça e ilumine as feições.

Quer tenha a pele clara ou morena, ou seja, loira, ruiva ou morena, existem os tons e truques certos para rejuvenescer o look.

O conselho é o seguinte: evite tons de cabelo muito escuros! Melhor optar por um castanho natural, por cores claras, ou iluminar uma cor opaca com mechas.

Por isso, não é necessário recorrer à cirurgia estética: com uma sessão de cabeleireiro você pode, de fato, obter um penteado perfeito. Além disso, nós não achamos que você precise disso. Lembre-se, suas marcas são suas histórias!

Então, aqui estão as cores de cabelo que fazem você parecer mais jovem e os tons para escolher que iluminam o rosto.

Cores de cabelo suaves para quem tem pele clara

A pele desempenha um papel fundamental na escolha da cor para a jovialidade. Se você tem pele clara, opte por cores suaves, como loiro não muito brilhante e ruivo.

Contudo, se você tem um cabelo escuro, escolha reflexos claros, como mechas mel ou caramelo, que também dão volume ao cabelo.

Se a pele tende a ficar rosa, você pode escolher tons de bronze, como loiros dourados ou marrons quentes, ou loiro cinza.

Para quem quer ousar, uma cor fora do comum é o pink champagne, que revive o rosto e o deixa mais jovem: é uma cor muito delicada e que dá mais personalidade ao louro natural.

Cores médias e reflexos brilhantes para quem tem pele escura

Já para quem tem a pele morena, devemos evitar cores muito claras ou cores extremas que partem da raiz: são cores que envelhecem, ao invés de rejuvenescer.

Se você tem uma pele dourada, é melhor focar em cores médias com tons de ouro ou cobre, evitando o preto.

cortes de cabelo que rejuvenescem 2

Conclusão

Esse artigo possui diversas sugestões de cores e cortes de cabelos. Contudo, não se limite a isso. A idade chegou, e tudo bem com isso! É melhor se aceitar do jeito que você é e preservar o seu estilo. Certamente, isso lhe deixará mais feliz.

Gostou de saber mais sobre os cortes de cabelo que rejuvenescem? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cortes de cabelo que rejuvenescem: 3 ideias para colocar em prática apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90