Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Cortes de cabelo mulheres 50 anos [GUIA COMPLETO]

De fato, aos 50 nos colocamos questões existenciais e já não sabemos o que fazer com os nossos cabelos. O cansaço vence e a textura dos cabelos nem sempre nos permite ostentar os cortes da juventude. Mas quais são os melhores cortes de cabelo mulheres 50 anos?

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre os cortes de cabelo mulheres 50 anos e como você pode rejuvenescer através deles. Quer saber mais? Então acompanhe comigo!

Como estão os nossos cabelos aos 50 anos?

Aos 50 anos, muitas vezes observamos uma mudança na textura do cabelo, que, como a pele tende a ressecar, e como as unhas, a enfraquecer.

Por isso, temos que alimentá-los melhor e cuidar bem deles para não parecerem espantalho! É por isso que um corte mais curto permite uma manutenção mais fácil.

Além disso, cortes mais curtos são perfeitos para enfatizar o rosto, realçar características e rejuvenescer sua aparência. Ao contrário do cabelo longo e reto, que realmente tende a sobrecarregar as feições, acentuando as linhas para baixo.

Dicas para mudar seu visual aos 50 anos

Ovalize seu corte

Para suavizar, desfocar os traços desenhados, um rosto que é muito angular, depois de 50 anos é aconselhável redesenhar o oval do rosto brincando com as linhas de seu corte.

Como? Encurtando e afinando os cabelos ao redor do rosto para que os fios acompanhem perfeitamente os contornos e reduzam as irregularidades.

Resultado: linhas menos pronunciadas e rosto rejuvenescido. Você perde 10 anos. Esta técnica é comparada à de contorno e os resultados são surpreendentes.

 cortes de cabelo mulheres 50 anos

Adote a franja

As franjas são ideais para camuflar os seus complexos. Isso porque, aos 50 anos a nossa pele traz as marcas do tempo: rugas, testa enrugada, sulcos profundos e linhas de expressão.

Mechas assimétricas também funcionam. Rostos redondos serão sublimados por franjas leves e ligeiramente afiladas.

Se sua testa é proeminente ou seu rosto é oval, opte por franja completa ou tipo cortina. A franja traz uma certa elegância. Além disso, está voltando neste ano de 2020, está mais na moda do que nunca.

Experimente o corte de cabelo curto

Troque para um corte de cabelo curto, um penteado ligeiramente desestruturado. Apaixone-se por um penteado suave que fica aberto atrás das orelhas. Esses cortes são, portanto, ideais para trazer vitalidade e frescor ao rosto.

Qualquer que seja o modelo que você queira escolher, sempre certifique-se de manter o máximo de material e comprimento possível no topo da cabeça e na frente do rosto. Isso vai trazer mais suavidade e feminilidade.

Cabelo comprido aos 50?

Quando você é jovem, é mais fácil usar um corte de cabelo comprido. Quando você atinge uma idade mais avançada, como 50, o cabelo muito longo é menos atraente. Na verdade, eles não destacam mais seus pontos fortes. Eles pesam, escurecem o rosto, enfraquecem.

No entanto, você pode mantê-los longos e escapar dessa aparência envelhecida, clareando o cabelo com uma mecha, em camadas para evitar o efeito muito volumoso ou deformado.

 cortes de cabelo mulheres 50 anos

Ideias de cores de cabelo de 50 anos

Aos 50 anos, colorir muitas vezes é regra: você luta para esconder seu cabelo branco. No entanto, você pode fazer ao contrário do que todas. Uma verdadeira mudança no curso do cabelo ao assumir seu cabelo branco ou grisalho e realçá-lo.

Na verdade, a cor prata não é mais obsoleta. Além disso, é uma cor que não pode ser esquecida e requer manutenção mínima. Portanto, pense em usar shampoos e tratamentos roxos ou azuis. Eles irão remover a tonalidade acinzentada de seu cabelo e torná-lo muito mais vibrante.

Se você decidir encobri-los. Evite o tom ligeiramente artificial sobre o tom. Então, escolha uma cor mais clara do que o seu tom de pele para trazer luz e ter um efeito de brilho radiante e saudável

Cortes de cabelo mulheres 50 anos

Muitas de vocês, a partir dos 50 anos, aceitaram a tesoura: o corte de cabelo é sem dúvida o processo ideal para lhe dar uma aparência jovem.

Atrizes, apresentadores de TV e cantoras são todas fontes de inspiração. De fato, essas mulheres com mais de 50 anos nos deslumbram, invejamos seu penteado e sonhamos em seguir seus passos.

Vamos ver um pouco mais sobre elas:

Sharon Stone

O corte de cabelo Sharon Stone, sem dúvida, se tornou a referência. Esse penteado levemente despenteado traz um lado travesso e a boa distribuição dos volumes destaca o rosto.

Esse penteado dá um look que incorpora o chique sem cair no clichê. De fato, um chique decididamente moderno que está longe de ser memorável. Um ajuste elegante com um toque de casualidade: a equação perfeita.

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes: corte refinado. Adoramos seu gradiente que energiza seu estilo. Na verdade, para devolver uma aparência jovem ao seu cabelo quando você está na casa dos cinquenta anos, nada melhor do que degradar.

Luiza Brunet

Um cabelo reto e liso dividido ao meio também pode cair bem. Contudo, é importante que você cuide adequadamente do comprimento dos seus fios, para que eles estejam sejam saudáveis e radiantes.

Conclusão

De fato, existem muitos cortes de cabelo mulheres 50 anos. Contudo, você deve sempre manter uma rotina de beleza adequada ao seu tipo de fio.

Apenas dessa forma, você poderá manter a vitalidade dos seus fios.

Gostou de saber mais sobre os cortes de cabelo mulheres 50 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cortes de cabelo mulheres 50 anos [GUIA COMPLETO] apareceu primeiro em Evi.