Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como uniformizar a cor da pele do corpo: 9 melhores dicas

Como uniformizar a cor da pele do corpo: 9 melhores dicas

Levante a mão quem nunca teve problemas de pele! Seja descoloração, cicatrizes ou manchas, conseguir ter uma pele lisa e compacta nem sempre é fácil. Mas como uniformizar a cor da pele do corpo?

Isso é fácil. Basta adotar hábitos saudáveis, usar os produtos de maquiagem e cuidados certos e seguir os conselhos de seu dermatologista.

Ao longo desse artigo, eu vou ajudar você que deseja saber mais sobre como uniformizar a cor da pele do corpo. Acompanhe!

9 melhores dicas de como uniformizar a cor da pele do corpo

Beba água suficiente

Beba bastante água, o que limpará a pele por dentro e atenuará o aparecimento de rugas. Uma boa hidratação fará com que a pele pareça sempre limpa e fresca.

Tente beber pelo menos dois litros de água por dia. Beba água em vez de bebidas açucaradas e álcool sempre que possível.

O açúcar e os produtos químicos dos refrigerantes açucarados contribuem com a acne e acúmulo de óleo, enquanto o álcool desidrata a pele e faz com que ela e acelera o processo de envelhecimento cutâneo.

Você pode experimentar adicionar rodelas de pepino ou limão à água, que também têm excelentes propriedades hidratantes.

Aplique protetor solar regularmente

Os danos do sol são uma das principais causas do tom de pele irregular. Por isso, escolha o fator de proteção solar (FPS) certo para sua pele.

Evite lâmpadas solares e deitar-se ao sol por horas. De fato, fazer isso é perigoso para aparência da sua pele e para sua saúde em geral.

O FPS mínimo é 15, mas você ainda deve optar por 30 se tiver pele escura e 50, se tiver pele clara.

Aplique protetor solar todos os dias, mesmo se estiver nublado. 80% da radiação solar penetra pelas nuvens, por isso é prejudicial mesmo em dias cinzentos e chuvosos.

Use um FPS com proteção contra os raios UVA (aqueles que causam rugas e manchas senis) e UVB (responsáveis ​​pelas queimaduras na pele).

Exercite-se regularmente

Movimentar-se não é apenas uma questão de performance, mas também de ajudar a gerar novas células da pele, o que a manterá macia e saudável.

No entanto, você não precisa necessariamente fazer exercícios cansativos. O importante é se manter em movimento todos os dias.

Contudo, se você suar durante o exercício, certifique-se de lavar o rosto para evitar que o óleo e a sujeira obstruam os poros, causando manchas.

Evite junk food e dê boas-vindas a frutas e vegetais frescos

Os produtos químicos, óleos e açúcares presentes nos fast foods estimulam a produção de mais sebo, o que obstrui os poros.

Em vez de eliminá-lo drasticamente da dieta, incorpore lentamente mais alimentos frescos e menos processados ​​para ajudar a pele.

Alguns alimentos, como mirtilos e salmão, são ricos em antioxidantes, que são ótimos para firmar a pele.

como uniformizar a cor da pele do corpo 1

Esfolie a pele

De fato, as células mortas da pele se acumulam com o tempo na superfície da pele, fazendo com que pareça opaca e seca. Elimine-os para dar a ela uma aparência revitalizada.

No supermercado ou na farmácia, você encontrará esfoliantes de baixo custo. Contudo, você pode fazer o seu esfoliante caseiro também!

Faça sua própria esfoliação com açúcar e mel. Massageie o rosto em movimentos circulares e enxágue com água morna para remover as células mortas da pele. Se você preferir um esfoliante mais suave, substitua o açúcar por farinha de aveia.

Aplique uma máscara facial

Dessa forma, você vai reduzir a vermelhidão e uniformizar a tez e a textura da pele.

De fato, você pode comprar uma no supermercado ou na farmácia. Escolha a mais adequada para si (para reduzir vermelhidão, manchas de sol ou acne ou para suavizar a pele).

Ou faça a sua própria misturando banana e mel. Aplique a mistura no rosto, deixe por 10 minutos e enxágue com água morna.

Use produtos especiais

Elimine as manchas escuras com produtos especiais, que quebram a indesejável pigmentação formada pelos danos do sol.

De fato, muitos produtos funcionam tanto para manchas solares quanto para manchas senis.

Se preferir tratamentos naturais, use suco de limão. Passe nas manchas escuras, deixe descansar por 10 minutos e enxágue. Seu ácido permite clarear as hiperpigmentações.

Faça um tratamento especial

Escolha o laser, que ajuda a atenuar manchas e rugas causadas pelo sol. Esse tratamento só pode ser feito por um dermatologista (e costuma ser caro).

Em resumo, pulsos curtos e intensos serão enviados para remover camadas de pele. É por isso que o tratamento às vezes é chamado de “peeling a laser”.

Em alguns casos de acne grave, ele deve ser evitado, pois pode piorar a situação. A cicatrização leva até duas semanas, quando a pele se regenerará e as manchas desaparecerão completamente.

como uniformizar a cor da pele do corpo 2

Tente a microdermoabrasão

Faça uma sessão de microdermoabrasão, uma combinação de um peeling e um esfoliante que remove as células mortas e manchas. É realizado por dermatologistas e em alguns spas.

Além disso, você também pode fazer peeling caseiro.

A microdermoabrasão consiste em alisar a pele com um peeling e uma ferramenta especial. Funciona melhor em manchas escuras e pele opaca.

A dermoabrasão, semelhante à microdermoabrasão, é principalmente eficaz para remover cicatrizes.

No entanto, é mais seguro para pessoas de pele clara, pois pode piorar as cicatrizes nas mais escuras. Considere uma opção se as cicatrizes foram causadas por uma doença de pele, acne grave ou um acidente.

Gostou de saber mais sobre como uniformizar a cor da pele do corpo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como uniformizar a cor da pele do corpo: 9 melhores dicas apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90