Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como tratar pele seca: garanta a hidratação da sua pele

Como tratar pele seca: garanta a hidratação da sua pele

Os cuidados com a pele são necessários para que consigamos mantê-la bonita e saudável. Contudo, nem sempre sabemos ao certo o que fazer. Por exemplo: como tratar pele seca? É um tipo de pele que requer alguns cuidados específicos.

Além disso, existem algumas ações no dia a dia que acabam prejudicando a pele ainda mais. Por isso, é preciso evita-las.

Nesse post, você irá aprender tudo sobre como tratar pele seca! Então acompanhe tudo a partir de agora para saber mais sobre o assunto!

Como tratar pele seca – principais características

A pele seca é um tipo de pele que apresenta grande desequilíbrio das glândulas sebáceas, que fornecem a hidratação natural. Nesse caso, elas estão presentes em uma quantidade inferior ao normal, fazendo com que a pele apresente um aspecto mais enrijecido e seco.

Além disso, muitos outros fatores podem piorar essa condição, como a genética, estilo de vida, alimentação, alterações hormonais e o envelhecimento da pele, entre outras condições.

Assim, a pele seca apresenta estas características:

  • Falta de luminosidade ou viço;
  • Um aspecto esbranquiçado;
  • Geralmente com textura escamosa;
  • Pele de fácil descamação;
  • Manchas vermelhas pelo corpo (principalmente após banhos quentes);
  • Rachaduras e feridas em casos muito graves.

Além disso, a pele seca também apresenta alguns sintomas, tornando-se mais fácil de identificar. Por isso, se sua pele apresenta:

  • Certo ardor;
  • Sensação de que algo está repuxando;
  • Coceira;
  • Sensibilidade.

É sinal de que você precisa de uma boa hidratação.

Mas como tratar da pele seca adequadamente?

Como tratar pele seca – ações que você deve evitar

Existem algumas ações que são muito prejudiciais à nossa pele, principalmente tratando-se de pele seca. Por isso, é de extrema importância evitar certos hábitos, a fim de garantir que isso não seja um problema futuro. Vejamos o que pode prejudicar ainda mais uma pele seca.

Banhos quentes e demorados

Banhos com temperaturas muito altas são um perigo para pele. Isso porque eles tendem a remover suas proteções naturais, principalmente a oleosidade natural controlada. Assim, com banhos muito quentes, você passa a notar que sua pele fica com um aspecto mais enrijecido e sem brilho.

Utilização sabonetes sem propriedades hidratantes

Outro fator que deve ser analisado é o sabonete que você está utilizando, pois muitos produtos tendem a ressecar a pele. Por isso, é de extrema importância investir em sabonetes que também sejam capazes de hidratá-la.

como tratar pele seca 1

Exposição excessiva ao sol

Outro problema muito comum para quem tem pele seca é a exposição ao sol. Isso porque a exposição elevada aos raios solares já causa problemas à pele, como queimaduras e, em casos extremos, pode contribuir com o aparecimento do câncer de pele.

Por isso, o ideal é utilizar um filtro solar especial para a pele seca, e evitar exposições prolongadas ao sol.

Exposição prolongada ao ar condicionado ou ventilador

Uma das formas de como tratar pele seca é evitar ficar de frente com aparelhos como ar condicionado ou ventilador, uma vez que eles tendem a ressecar ainda mais a pele, removendo sua oleosidade natural.

Permanecer em locais muito frios sem proteção

Outra condição que deve ser evitada sempre que possível, é a exposição a temperaturas muito baixas, uma vez que ela tende a promover o ressecamento da pele. Por isso, agasalhar-se bem em locais com baixa temperatura é essencial para o cuidado com peles secas.

Muitos banhos de mar ou de piscina

Embora no verão as pessoas gostem desses locais para se refrescarem, quem tem pele seca deve evitar uma exposição demasiada. Isso porque tanto o sal como o cloro da piscina são elementos que também promovem o ressecamento da pele.

como tratar pele seca 2

Contatos frequentes com produtos químicos de limpeza

O ressecamento da pele também é provocado por agentes encontrados em produtos químicos. Por isso, sempre que possível, tente usar luvas ao usar esse tipo de produto, evitando exposição e contato direto.

Como tratar pele seca – principais ações e tratamentos

Felizmente existem muitos meios de como tratar pele seca, e apostar neles é muito importante para que você consiga bons resultados. Existe uma lista de ações e tratamentos específicos que podem ajudá-la nisso.

Hidratação constante

Pelo fato de não apresentar uma quantidade ideal de glândulas sebáceas, é de extrema importância sempre hidratar a pele seca. E vale a pena investir em bons cremes hidratantes, bem como aplicá-los com a pele limpa e sempre após o banho.

Além disso, é possível escolher os produtos ideais para tratar pele seca. Confira algumas dicas:

Hidratante para a pele do rosto

Invista em hidratantes com ativos pré bióticos e que sejam indicados para peles sensíveis.

Hidratante para a pele do corpo

No caso do corpo, o ideal é que você invista em cremes que possuam ação dermatológica, oferecendo restauração da barreira da pele e evitando, assim, a coceira que pode ser causada pelo ressecamento.

Outras sugestões de hidratantes para pele ressecada são aqueles que possuem:

  • Ácido Hialurônico: pois devolve a elasticidade da pele;
  • Centelha asiática: possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Rosa mosqueta: tem uma ação cicatrizante, regeneradora e antirrugas;
  • Óleo de jojoba: produz estímulos para a regeneração celular da pele;
  • Aloe vera: substância rica em polissacarídeos que possuem função antioxidante, anti-irritante e calmante para a pele.

Alimentação adequada

A alimentação é um dos principais itens que devem ser observados se você deseja tratar a pele seca. Isso porque quanto mais equilibrada ela for, mais hidratada a sua pele tenderá a ficar.

Por isso, não se esqueça de incluir em sua alimentação alimentos com alta quantidade de vitamina C, elemento importantíssimo para a pele, bem como, além de tomar bastante água. A ingestão deve ser de, pelo menos, 2 litros por dia. A falta de água no corpo também poderá causar ressecamento da pele.

Outros alimentos que devem ser incluídos na sua alimentação são a beterraba, cenoura e maçã, uma vez que são ricos em betacaroteno, agentes que também melhoram a aparência da pele.

Descobrir as melhores formas de como tratar pele ressecada é extremamente importante para manter sua aparência sempre bonita e jovial.

O post Como tratar pele seca: garanta a hidratação da sua pele apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40