Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como tirar manchas do rosto: 5 remédios naturais que podem ajudar

Como tirar manchas do rosto: 5 remédios naturais que podem ajudar

Muitas pessoas desenvolvem manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Os fatores que causam estes sinais são muitos, mas em particular os raios ultravioletas, aos quais nos expomos com mais intensidade e frequência no verão, são cruciais. Mas, como tirar manchas do rosto?

É sempre bom entrar em contato com um especialista quando surge esse tipo de questionamento. Na verdade, o médico pode nos ajudar a identificar a causa desencadeadora, que pode estar em doenças hepáticas e renais crônicas, alterações relacionadas à idade, reações alérgicas, sequelas de acne, dermatite ou eczema, gravidez, doença do trato gastrointestinal ou deficiência de vitaminas.

Evitar manchas escuras é certamente útil. Para isso, é preciso beber muita água, proteger-se adequadamente do sol, evitando-o nas horas mais quentes e consumir muita fruta e vegetais frescos, ricos em vitaminas e minerais preciosos para a saúde do corpo.

Se essas manchas na pele se tornaram realmente insuportáveis, então você pode usar (além dos produtos à venda nas farmácias que se dedicam especificamente à limpeza da pele), alguns remédios naturais. Eles não custam nada e podem ajudá-la a clarear manchas com produtos comumente usados ​​em sua cozinha.

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre como tirar manchas do rosto através de receitas caseiras. Quer saber mais? Então acompanhe comigo!

Quais são as causas das manchas escuras no rosto?

As possíveis alterações da pele causadas pela hiperpigmentação são diferentes. Na verdade, é possível encontrar diferentes tipos de manchas escuras, causadas por gatilhos igualmente diferentes.

Entre as mais comuns encontramos manchas senis, causadas tanto pelo envelhecimento da pele como pela exposição prolongada e desprotegida ao sol.

Estas manchas aparecem nas partes do nosso corpo mais expostas à luz como rosto, mãos e braços, têm pequenas dimensões (máximo de um centímetro) e são caracterizadas pela cor de cappuccino.

De fato, a exposição ao sol é a principal causa da hiperpigmentação, pois é a luz solar que estimula a produção de melanina.

Porém, essa produção pode se tornar anormal se a exposição ao sol for excessiva, causando o desenvolvimento de manchas ou o escurecimento das existentes.

Além das manchas da idade, o melasma e o cloasma são manchas escuras muito frequentes , bastante extensas, que ocorrem nas áreas das bochechas, têmporas ou testa e se estendem simetricamente em ambas as partes do rosto.

Eles também são chamados de “máscara de gravidez” porque afetam 90% das mulheres grávidas. A causa dessas manchas se deve a uma influência hormonal; além da gravidez, as pílulas anticoncepcionais também podem ser um gatilho. 

Outras causas de hiperpigmentação são lesões e traumas cutâneos, como cortes, queimaduras solares, acne e psoríase. Após a cicatrização, áreas planas e escuras podem se desenvolver no lugar da ferida.

como tirar manchas do rosto 1

5 remédios naturais para saber como tirar manchas do rosto

Máscara de limão e iogurte

O limão tem excelente poder de clareamento. Para preparar uma máscara caseira e nutritiva para eliminar manchas, acrescente o suco de dois limões a 125 gramas (um pote) de iogurte branco natural.

Em seguida, massageie a máscara assim obtida no rosto, deixe por cerca de meia hora, depois retire com um pouco de água morna. Repetindo este tratamento diariamente de manhã e à noite, os resultados não tardarão por vir.

Máscara de mel, iogurte e limão

Para peles que ficam facilmente avermelhadas, recomenda-se uma máscara semelhante à anterior mas enriquecida com mel. Para fazer isso, você precisa de duas colheres de sopa de leite em pó, duas colheres de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de iogurte natural e quatro de mel.

Em seguida, misture os vários ingredientes até obter uma mistura homogênea, aplique no rosto por um quarto de hora e depois enxágue com água morna.

Mistura com leite e farinha

Misturando leite e farinha obtém-se uma mistura para espalhar na pele, que depois de massageada, deixada por meia hora e depois enxaguada vai ajudar a reduzir as manchas.

Certamente, esse é um dos melhores remédios naturais para quem está buscando reduzir as manchas presentes no rosto.

Soluções com água oxigenada, água de coco ou aloe vera

Não gosta de máscaras como as citadas acima? Sem problema! Isso porque existem ingredientes para usar, como um tônico simples com propriedades clareadoras.

Entre elas há o peróxido de hidrogénio, a famosa água oxigenada. Para isso, diluir 20 ml de peróxido de hidrogénio com 5 ml de água, embebe algumas almofadas de algodão com esta solução e passe-as sobre as manchas, com calma e não esfregando para impedir que a pele se torne irritada.

O peróxido de hidrogênio pode ser muito agressivo para peles sensíveis. Por isso, como alternativa, passe uma bola de algodão embebida em água de coco ou aloe vera sobre as manchas.

como tirar manchas do rosto 2

Nutrição anti-manchas

Mais do que um remédio, uma dica: preste atenção no que coloca no prato. Você sabia que os desequilíbrios alimentares estão entre as causas do aparecimento de manchas na pele?

Na verdade, uma dieta incorreta afeta o sistema endócrino e hormonal, por isso é melhor consumir alimentos que sejam amigáveis ​​ao bem-estar.

Entre os aliados da pele estão frutas e vegetais, em especial uvas, abacaxi, alface, espinafre (de preferência crus) e brocolis.

Gostou de saber mais sobre como tirar manchas do rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como tirar manchas do rosto: 5 remédios naturais que podem ajudar apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90