Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como remover linhas de expressão embaixo dos olhos?

Como remover linhas de expressão embaixo dos olhos?

Saber como remover linhas de expressão embaixo dos olhos é uma das preocupações estéticas que atormentam a maioria das mulheres.

As linhas de expressão começam a surgir por volta dos 30 anos e são um dos sinais da passagem do tempo, mas também dependem do estresse a que a pele é submetida todos os dias quando sorrimos ou fazemos movimentos involuntários.

Podem ser muito profundas e se estenderem até as têmporas, ou podem ser leves e menos marcados, limitadas apenas à área dos olhos.

Para ajudar você a entender mais sobre como remover linhas de expressão embaixo dos olhos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais as causas das linhas de expressão?

De fato, como citei no inicio do artigo, existem vários fatores que podem facilitar o aparecimento de linhas de expressão, entre eles:

  • Envelhecimento natural: com o tempo a pele perde a elasticidade porque o nosso corpo deixa de produzir colágeno e elastina, dois elementos fundamentais que conferem maciez e tonalidade ao contorno dos olhos. Sua falta torna a pele mais frágil e fina.
  • Exposição ao sol desprotegida: a exposição ao sol sem proteção e óculos de escuros pode ser a causa das linhas de expressão, principalmente quando você tem pele seca. Portanto, é importante manter sempre a área protegida e hidratada.
  • Problemas de fígado, disfunção renal ou do sistema digestivo também podem causar linhas de expressão ao redor dos olhos.
como-remover-linhas-de-expressao-embaixo-dos-olhos-1

Como remover linhas de expressão embaixo dos olhos naturalmente?

Aqui estão alguns remédios naturais que podem lhe ajudar a entender como remover linhas de expressão embaixo dos olhos naturalmente:

Coloque duas rodelas de pepino na área dos olhos

Corte duas rodelas finas de pepino e passe-as na área dos olhos com um pouco de água fria.

Agora deite-se e deixe as rodelas de pepino sobre os olhos, deitando-se para promover o relaxamento. Deixe por pelo menos 10 minutos. O pepino hidrata e suaviza as linhas de expressão embaixo dos olhos.

Mamão

Graças à vitamina C, o mamão combate os radicais livres. Além disso, contém papaína que esfolia a área dos olhos.

Para fazer essa máscara, esmague bem a polpa até ficar cremosa e aplique na área afetada com um pincel. Deixe por 10 minutos e enxágue com água morna.

Camomila

A camomila pode ser um excelente remédio para suavizar as linhas de expressão nos olhos em situações de emergência: coloque dois sachês de camomila no freezer e aplique por alguns minutos antes de sair. O efeito será imediato.

Clara de ovo

É um excelente remédio natural contra linhas de expressão porque hidrata e firma. Bata um pouco a clara do ovo com um garfo.

Em seguida, aplique em toda a área do contorno dos olhos até acima das bochechas. Espere a clara do ovo secar e retire tudo com um algodão embebido em água morna.

Suco de limão e extrato de laranja

O ácido cítrico contido nos extratos de limão e laranja esfolia e reduz as linhas de expressão. Misture 50 ml de suco de limão e 15 ml de extrato de laranja, aplique e deixe por 10 minutos antes de enxaguar com água morna.

Óleo de mamona

O óleo de mamona possui propriedades hidratantes e emolientes capazes de reduzir as linhas de expressão nos olhos. Aplicar algumas gotas à noite, antes de deitar, todas as noites, deixando agir a noite toda. Depois de uma semana, você notará os primeiros benefícios.

Máscara de iogurte, pepino e limão

Esta máscara ajuda a manter o contorno dos olhos hidratado e a desinflamar qualquer inchaço: misture iogurte natural, rodelas de pepino e 2 gotas de óleo essencial de limão, aplique por 20 minutos à noite por 20 dias seguidos, repetindo o tratamento 2 ou 3 vezes ao ano.

Essa máscara é adequada para a área do contorno dos olhos porque é delicada e adstringente e também é muito usada no caso de pele oleosa. Ela também tem propriedades clareadoras no caso de pequenas manchas.

como-remover-linhas-de-expressao-embaixo-dos-olhos-2

Dicas para prevenir linhas de expressão

Para prevenir linhas de expressão, podemos implementar uma série de comportamentos para evitar o envelhecimento prematuro da pele, tais como:

Nutrição adequada

Uma excelente dieta antienvelhecimento à base de alimentos ricos em antioxidantes é ideal para combater as linhas de expressão e os sinais de envelhecimento.

Na verdade, com os alimentos certos é possível diminuir as linhas de expressão que surgiram ao redor dos olhos e também no rosto.

Consuma mais vitaminas, principalmente a vitamina C que contribui para a produção de colágeno e antioxidantes, graças ao consumo de frutas e vegetais. O cardápio deve ser variado, mas as vitaminas nunca devem faltar, pois formam uma tela protetora contra os agentes externos.

Repouso adequado

Subestimado por muitos, o repouso adequado é essencial para nossa saúde e beleza. Dormir pelo menos 8 horas durante a noite vai permitir-nos ter um rosto mais repousado e a nossa pele terá a oportunidade de se regenerar durante a noite graças à microcirculação.

Parar de fumar

O cigarro é um dos principais inimigos da pele. Além de torná-la opaca e acinzentada, causa linhas de expressão: o cigarro contém, de fato, substâncias prejudiciais à elasticidade da pele, que provocam o estreitamento dos vasos sanguíneos.

Gostou de saber mais sobre como remover linhas de expressão embaixo dos olhos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como remover linhas de expressão embaixo dos olhos? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40