Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Como lavar o rosto: 7 erros que você está cometendo

Pele seca? Irritação? A causa dos problemas de pele pode ser muito simples: você pode estar lavando o rosto incorretamente! Mas então, como lavar o rosto?

Para ajudar você a entender mais sobre como lavar o rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Limpeza facial: por que é tão importante?

Nossa pele facial pode sofrer muito durante o dia. Afinal, está sempre em contato com o ar ambiente e não é protegido de sujeira, vento e outras impurezas.

Também colocamos muita pressão sobre a pele sensível com a maquiagem. Cremes e pós de cobertura obstruem os poros e a pele não consegue mais respirar adequadamente.

Em princípio, a água limpa é realmente o melhor para a pele. Mas a camada de maquiagem muitas vezes não sai, razão pela qual temos que recorrer a cada vez mais agentes de limpeza e similares, que por sua vez podem ressecar a pele.

Mas se você corrigir os erros a seguir desde o início, será recompensado com uma nova pele facial. Experimente!

7 erros que você comete e impedem você de saber como lavar o rosto corretamente

A água é muito quente ou muito fria

É tão bom quando está frio lá fora e temos contato com água quente lá dentro. Principalmente no inverno, lavamos o rosto com água muito quente. Mas a água quente remove a umidade da pele, resseca a pele e, assim, contribui com o envelhecimento cutâneo.

Mas a água também não deve ser muito fria – nem mesmo no verão e por mais agradável que seja! Isso porque a água muito fria pode irritar os capilares e danificar a pele.

Dessa forma, é melhor usar água morna para lavar o rosto.

como lavar o rosto 1

Você lava o rosto no chuveiro

Gostamos de usar o chuveiro para lavar todo o corpo, mas os especialistas aconselham evitar o rosto.

Por um lado, pela mesma razão do ponto 1: muitas vezes tomamos banho mais quente do que é bom para a pele (facial). Dessa forma, a pele fica danificada e ressecada.

Por outro lado, os produtos que usamos no banho, ou seja, shampoo e gel de banho, não são adequados para a nossa pele facial. No entanto, eles rapidamente entram em contato com nosso rosto no chuveiro e estamos prestando um péssimo serviço ao rosto.

Portanto, devemos sempre lavar o rosto na pia. Assim, temos um melhor controle da temperatura da água e dos produtos que entram em contato com a pele do rosto.

Você lava com muita frequência

Lavar o rosto com muita frequência irrita a pele. A produção de sebo é estimulada porque a pele quer se proteger. Isso pode causar espinhas.

Basta lavar o rosto uma ou duas vezes ao dia. À noite, antes de ir para a cama, para se livrar do estresse e das tensões do dia (maquiagem, poeira, ar da cidade e poluição).

E pela manhã, imediatamente após se levantar, pois a pele excreta as toxinas durante a noite e as células mortas se acumulam na camada superior da pele.

Se você passou um dia em casa sem maquiagem e não suou muito, pode pular a lavagem facial extensa à noite. Basta lavar o rosto com um pouco de água morna. Sua pele ficará grata a você por esta pequena pausa.

Você está usando os produtos errados

Sua limpeza facial não deve ser muito agressiva. Os sabonetes normais, por exemplo, atacam o manto ácido protetor da pele e a ressecam.

Produtos especiais para o rosto limpam com surfactantes suaves (substâncias ativas de lavagem) e contêm agentes umectantes e aglutinantes como a glicerina.

Além disso, os produtos de limpeza suaves mantêm a pele em equilíbrio e preservam o equilíbrio natural entre gordura e água. A limpeza também não deve ser muito fraca, caso contrário seu rosto não ficará realmente limpo.

O produto de limpeza para o rosto deve, acima de tudo, adequar-se ao seu tipo de pele. Em geral, os géis são adequados para pele oleosa. Para os tipos de pele seca, leites e óleos de limpeza hidratantes. As espumas de limpeza são boas para a pele normal.

Você pode controlar as espinhas e cravos pretos com gel de lavagem sem óleo para pele com manchas. Eles contêm aditivos como zinco e argila que reduzem a produção de sebo.

Além disso, frutas ou ácido salicílico com efeito antibacteriano têm um efeito de peeling que abre os poros entupidos.

Você não está lavando seu rosto o suficiente

Ao limpar seu rosto, certifique-se de que você realmente limpou tudo. Não pule a linha do cabelo, preste atenção nas laterais do nariz e pescoço também. E muito importante: enxague bem. Os resíduos do limpador facial também podem obstruir os poros e ressecar a pele.

como lavar o rosto 2

Você lava o rosto com as mãos sujas

Provavelmente, isso é autoexplicativo: se você lavar o rosto com as mãos sujas, espalhará a sujeira das mãos no rosto.

Você nem mesmo precisa olhar para as mãos para ver se elas estão sujas. Você não pode ver as bactérias. É por isso que você deve lavar as mãos antes do rosto.

Você esfrega o rosto com uma toalha

Nunca esfregue, apenas toque! Você já usou limpadores especiais para lavar o rosto de forma que a camada de gordura e água natural da pele permaneça, e depois esfrega novamente com uma toalha? Não, não, melhor não. Além disso, esfregar pode danificar a elastina da pele.

É melhor usar uma toalha limpa que você não compartilhe com ninguém (isso pode transmitir bactérias) e seque suavemente o rosto.

Gostou de saber mais sobre como lavar o rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como lavar o rosto: 7 erros que você está cometendo apareceu primeiro em Evi.