Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como hidratar o rosto: métodos para garantir sua hidratação

Como hidratar o rosto: métodos para garantir sua hidratação

Antes de falarmos sobre como hidratar o rosto, oferecendo importantes dicas que vão auxiliar quanto aos cuidados diários, vale a menção do por que hidratar o rosto.

Primeiramente, devemos entender que existem vários fatores que agem prejudicando a pele do rosto. Entre eles estão as impurezas do ar – as toxinas e a poluição que vagam pelo ar até que se chocam contra seu rosto desprotegido.

Também, o clima pode prejudicar a pele do rosto, especialmente durante a temporada mais seca, quando o corpo todo está sujeito a sofrer os efeitos da baixa umidade do ar.

Por fim, o estresse do dia a dia tem efeito negativo sobre a aparência da pele em geral, sobretudo a facial. Cansaço ou esgotamento mental são ainda causa de produção de radicais livres que envelhecem a pele e a deixam com aquela aparência fatigada.

Portanto, todos os seus esforços são perdidos se você não se atentar a isso. Em outras palavras, compreender como hidratar o rosto é extremamente importante como aliado aos seus cuidados diários.

Como hidratar o rosto diariamente

como hidratar o rosto 1

Como vimos acima, são vários os fatores que demandam atenção para a hidratação do rosto. Dessa forma, para a correta hidratação é preciso se atentar a diferentes procedimentos.

Por exemplo, a limpeza da pele não é, por si só, hidratação. Contudo, como ela elimina células mortas e impurezas diversas, é importantíssima para estimular a hidratação natural da pele facial.

Também, o protetor solar não é um hidratante, mas protege a pele da radiação solar. Assim, ele contribui para evitar a formação de radicais livres e mantém a pele facial fresca, estimulando a hidratação do rosto.

Desse modo, ao questionar como hidratar o rosto, saiba que a limpeza e proteção contra raios solares também devem integrar os cuidados diários voltados para a hidratação.

Todavia, isso não significa que é dispensável o uso de um bom creme hidratante. Apenas indica que há a necessidade de nos atentarmos ao cuidado integral, uma vez que são vários os fatores que promovem a boa hidratação do rosto. Quanto ao creme, oferecemos algumas orientações para o momento de selecionar o tipo de creme que você utilizará.

Como escolher o creme hidratante ideal para o seu tipo de pele

como hidratar o rosto 2

Para que você possa escolher o creme adequado, precisa saber exatamente qual o seu tipo de pele. O seu rosto tende a ser mais oleoso, com tendência maior a cravos e espinhas e tem aquela aparência luminosa? Ou sua pele facial é seca, caracterizada por sofrer mais durante o inverno e períodos de clima seco?

O creme ideal depende do tipo de pele. Para peles secas, o ideal são cremes encorpados, com fatores extras de proteção. Como, por exemplo, cremes com ativos de hidratação e de nutrição profundas.

Neste caso, podem ser usados cremes com manteiga de Karité ou demais óleos naturais. Este tipo de pele responde aos cremes à base de óleos e o rosto tem bom resultado no que diz respeito à sua hidratação.

Já a pele facial oleosa pede cremes mais leves. É melhor que sejam produtos sem inclusão de óleo e, de preferência, com o mínimo de ingredientes em sua composição.

Um dos efeitos interessantes desse tipo de creme é que propiciam uma ação anti oleaginosa. Ou seja, ajudam na redução da oleosidade da pele e contribuem com um aspecto melhor à aparência do rosto.

Em ambos os casos, a utilização de cremes hidratantes contribui para o equilíbrio entre água e óleo no rosto. Como agem favorecendo a hidratação na medida correta, a pele pode regular naturalmente as proporções em que água e óleo aparecem no rosto.

O desequilíbrio entre esses dois elementos é o que produz tanto a formação de uma camada sebácea (aparência brilhosa e formação de acnes) na pele oleosa, quanto a aparência de desidratação, descamação e de rugas finas na pele seca.

Como hidratar o rosto naturalmente em casa?

Até agora, você leu sobre a importância da hidratação para a saúde e a beleza da pele do rosto. Que os cuidados para uma hidratação natural são vários, e que há cremes específicos para os diferentes tipos de pele.

Agora, talvez, você esteja com dúvidas quanto a como hidratar o rosto durante o dia e em casa. É demorado? Complexos? A resposta é “não” para as duas perguntas.

Hidratar a pele em casa é super prático, não toma muito tempo e os resultados são fantásticos. Recomenda-se que os procedimentos sejam efetuados durante a manhã e à noite, com os devidos cuidados com a limpeza e proteção solar no decorrer do dia.

Inicie com a limpeza. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado para isso. Escolha atentamente o produto a ser usado, pesquisando sobre sua interação com o seu tipo de pele.

Alguns produtos de limpeza também trazem ação esfoliante. Portanto, se leia também as recomendações de uso e se há alguma restrição com relação à frequência de uso.

Em seguida, passe o creme hidratante escolhido especialmente para seu tipo de pele e encerre com aplicação adequada de filtro solar. A qualidade dos cremes e demais produtos, bem como dos ingredientes que os compõem, também determinam os resultados alcançados.

Falando de cuidados em casa

Não podemos nos esquecer da importância de uma boa alimentação. Ela contribui para a saúde e beleza da pele facial ao fornecer elementos antioxidantes e combativos de radicais livres.

Prefira alimentos naturais aos industrializados, grelhados ao invés de fritos e frutas no lugar de doces. Ao se abster de alimentos nocivos, são destacados os efeitos positivos de uma alimentação balanceada.

Também, cuide da hidratação com água pura e de qualidade. Combine isso com chás, que propiciam regulação das funções corporais e aumento do metabolismo.

Todavia, a água pura deve ser privilegiada como principal e abundante bebida do dia. Especialmente nos dias mais secos, quando o corpo direciona a água, dando prioridade à hidratação de órgãos vitais. Use água para que a pele facial não sofra em decorrência do clima.

Agora que você já sabe como hidratar o rosto, continue seguindo o blog e fique ligada nas novidades!

O post Como hidratar o rosto: métodos para garantir sua hidratação apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40