Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como hidratar a pele: 10 estratégias infalíveis

Como hidratar a pele: 10 estratégias infalíveis

A pele seca pode ser causada por vários fatores: dieta pobre em líquidos, idade, uso de sabonetes agressivos, ar condicionado, cosméticos não naturais, agentes atmosféricos, algumas alergias, hipotireoidismo, falta de vitaminas e alguns medicamentos. Mas há como hidratar a pele?

Para ajudar você a entender mais sobre como hidratar a pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

10 estratégias infalíveis de como hidratar a pele

1. Máscara facial de banana

Para manter a pele lisa e macia, é necessário aplicar uma máscara facial nutritiva pelo menos uma vez por semana. Lave, pique meia banana, extremamente hidratante e nutritiva, coloque em uma tigela e faça um purê, amassando com o auxílio de um garfo ou batendo.

Neste ponto basta adicionar 1 colher de chá de azeite para nutrir profundamente a pele e 1 colher de chá de iogurte branco integral, hidratante e iluminador.

Você também pode adicionar duas gotas de óleo essencial de lavanda, uma ajuda válida contra a pele seca, opaca e desidratada.

Em seguida, aplique a máscara natural no rosto limpo e seco e deixe por 10 minutos, depois enxágue com água morna.

2. Mistura de óleos preciosos

Para garantir a saúde da nossa pele, uma mistura de óleos nutritivos fará com que ela renasça rapidamente.

Os óleos vegetais estão entre os melhores nutrientes para a pele, pois são ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais, essenciais para manter a pele hidratada, elástica e lisa.

Combine 20 g de óleo de amêndoa doce, calmante e nutritivo, com 30 g de óleo de argan, rico em vitamina E, elastificante e antioxidante.

Transfira a mistura líquida para um frasco de plástico ou vidro escuro, espalhe algumas gotas sobre a pele do rosto e do corpo umedecida com água, por exemplo, após um banho de chuveiro ou banho relaxante, e massageie suavemente até a completa absorção do produto. A pele ficará imediatamente radiante e lisa.

como hidratar a pele 1

3. O tônico certo

Antes de aplicar o creme hidratante no rosto e no corpo, passe um ou mais cotonetes embebidos em água de rosas ou camomila, que possuem propriedades calmantes, hidratantes e suavizantes.

Esta etapa preparará a pele da melhor maneira possível para receber os tratamentos hidratantes subsequentes, fazendo com que pareça imediatamente radiante e saudável.

4. Óleos essenciais

Podem ser adicionados, na dose de 12 gotas por 50 ml de creme, para dar uma boa fragrância ao produto e trazer muitos benefícios à pele seca de forma natural.

Os óleos essenciais podem ser adquiridos em lojas de ervas ou online, e os mais adequados para pele seca e rachada são: lavanda verdadeira, camomila romana, camomila matricária ou ylang ylang.

Esses óleos essenciais são adequados para todos, incluindo mulheres grávidas e crianças. Consequentemente, tudo é questão de dosá-los corretamente. Mas cuidado com as mulheres nos primeiros três meses de gravidez, pois nesse período nenhum óleo essencial é permitido.

Após este período e durante a amamentação, apenas alguns óleos essenciais são permitidos e sempre em doses baixas. Nestes casos, consulte sempre um especialista antes de usar.

5. Escolha cremes com os ingredientes certos

É importante tratar a pele seca com ingredientes naturais, que penetram profundamente, proporcionando nutrição e suavidade.

Escolher os produtos certos faz a diferença: você deve preferir produtos naturais e orgânicos, que contêm substâncias calmantes e emolientes como manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de jojoba, óleo de argan, azeite de oliva, ácido hialurônico, óleo de gérmen de trigo, óleo de abacate, óleo de amêndoa doce ou extrato de camomila.

6. Suplementos nutricionais

Uma ajuda válida para manter a pele hidratada, lisa e elástica, vem dos suplementos nutricionais.

É bom preferir suplementos à base de ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos essenciais com propriedades calmantes, que protegem e previnem a desidratação da pele.

Suplementos ricos em vitamina E, zinco e selênio, são essenciais no combate aos radicais livres e que contêm licopeno e vitamina C, pois ativam a produção de ceramidas, substâncias que têm a função de manter a pele macia e lisa.

8. Água na temperatura certa

Antes de pensar em aplicar na pele cosméticos específicos para pele seca, é imprescindível cuidar da pele mesmo durante a lavagem ou no banho.

Todo mundo gosta do jato de água quente no chuveiro para relaxar e, no inverno, para se aquecer; no entanto, não se esqueça de evitar temperaturas excessivamente altas, pois contribuem para o ressecamento da pele.

como hidratar a pele 2

9. Esfoliante de mel

Um esfoliante facial à base de mel, óleo de abacate e açúcar é útil para eliminar as células mortas da pele, a camada de pele seca e nutrir profundamente a pele, protegendo-a e reduzindo as rugas, graças às substâncias antioxidantes, emolientes e tonificantes contidos nos ingredientes.

Para esta receita, pegue uma tigela e despeje 3 colheres de sopa de óleo de abacate, com propriedades nutritivas e elásticas e 1 colher de sopa de mel líquido. Complete esta receita com 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Misture e massageie a mistura uniformemente no rosto, pescoço, decote e nas partes mais secas do corpo por alguns minutos. Em seguida, enxágue. Recomendo que você faça este tratamento uma vez por semana.

10. Conselhos alimentares

É muito importante ter uma alimentação saudável e equilibrada, sabendo quais os alimentos mais adequados para garantir a saúde da nossa pele. Para evitar ressecamento da pele, é importante manter o corpo hidratado, bebendo pelo menos 1,5 L de água sem gás todos os dias.

Também é necessário incluir em nossa dieta alimentos ricos em água, vitaminas e antioxidantes, como frutas, vegetais crus, grãos inteiros, nozes e frutos do mar, além de peixes “gordurosos”, como o salmão.

Gostou de saber mais sobre como hidratar a pele? Então cadastre-se na comunidade Evi e junte-se a mais de 200 mil mulheres!

O post Como hidratar a pele: 10 estratégias infalíveis apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você