Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como escolher protetor solar: descubra de uma vez por todas!

Como escolher protetor solar: descubra de uma vez por todas!

Durante o período de verão, estamos muito mais expostas aos efeitos nocivos dos raios ultravioletas que nos tornam vulneráveis ​​às queimaduras solares e outras consequências dos ultravioleta. Para nos proteger, precisamos de proteção. Mas, como escolher protetor solar?

Para otimizar suas chances de receber uma boa proteção e adquirir o protetor solar mais adequado para sua pele, é necessário um mínimo de pesquisa.

Para ajudar você a entender mais sobre como escolher protetor solar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que preciso de protetor solar?

O filtro solar é um produto que protege a pele contra os raios ultravioletas (UV), que contribui com o aparecimento de várias doenças, incluindo:

  • A famosa queimadura solar (pele vermelha / roxa + efeitos de queimação)
  • Manchas de pigmento
  • Câncer de pele

Os protetores solares vêm em embalagens e rótulos diferentes. Por isso, é importante verificá-los e garantir os efeitos esperados antes de comprar algum deles.

Como escolher protetor solar?

Você provavelmente já percebeu isso em todos os protetores solares, um número como 15, 30 e 50+ se destaca, cujo significado não é tão familiar.

Este número denominado Índice de Proteção (IP) ou Fator de Proteção (FPS) representa um coeficiente aproximado da eficácia da proteção solar.

O FPS é calculado por meio de testes em laboratório para determinar quanto tempo leva para se queimar. Resumindo, esse é o nível de proteção que o filtro solar proporciona ao corpo.

Quanto mais alto for, menor será o risco de sua pele:

  • FPS entre 15-25 oferecem proteção ‘média’.
  • FPS entre 30 e 50 têm ‘proteção forte’.
  • O FPS 50+ que costumamos ver oferece ‘proteção muito alta’.

Ao fazer sua escolha, você deve verificar esse detalhe, mas não só ele. Os protetores protegem você dos raios ultravioletas prejudiciais, que são de dois tipos: A e B. Contudo, alguns cremes não oferecem proteção contra ambos. Portanto, você deve ler o rótulo com atenção.

Você não sabe a diferença? Aqui está uma explicação muito simples:

como escolher protetor solar 1

UVB e UVA no meu protetor solar

Os raios solares ultravioletas A e ultravioletas B são luzes invisíveis, mas perigosas. Você está exposto a eles o ano todo, mesmo quando o tempo está nublado.

No entanto, sua intensidade aumenta à medida que nos aproximamos do verão. É nessa hora que você deve passar o protetor solar todos os dias.

Em suma, a diferença entre os raios UVA e UVB está nas repercussões na sua pele:

  • UVA: penetram profundamente na derme e são responsáveis ​​pelas manchas de pigmentação branca que muitas vezes vemos no rosto, mas também pelo envelhecimento da pele.
  • UVB: penetram menos profundamente, mas são mais perigosos para o corpo. Eles são responsáveis ​​por queimaduras solares e câncer de pele.

É importante diferenciar os dois para saber como escolher protetor solar certo. Para máxima proteção durante todo o verão, verifique se o rótulo diz ‘UVA + UVB’.

De fato, agora que seu conhecimento sobre FPS e raios ultravioletas se tornou mais claro, você precisa conhecer seu fototipo para escolher o protetor solar certo para sua pele:

Escolhendo o protetor solar de acordo com meu fototipo

Você sabia que algumas pessoas não precisam de protetor solar, enquanto para outras ele é essencial? Essa diferença está no fototipo ao qual você pertence. Simplificando, o fototipo corresponde à sua capacidade de bronzear. Sim, bronzeado.

Conhecer o seu fototipo significa escolher o filtro solar mais eficaz em termos de proteção. Existem seis classes.

Se você não sabe a qual pertence, aqui está um guia rápido:

  • Fototipo 1: Tenho pele muito clara com sardas por toda parte e tenho cabelos loiros ou ruivos. Na praia não me bronzeio e sou constantemente confrontado com queimaduras solares. Eu preciso de um protetor solar FPS 50+
  • Fototipo 2: Eu também tenho pele clara, mas nem tanto. A cor do meu cabelo varia entre loiro e castanho. Eu me bronzeio sim, mas com dificuldade. Também preciso de um creme com FPS 50+.
  • Fototipo 3: Tenho pele clara, cabelo castanho, normalmente me bronzeio no verão, mas frequentemente sofro de queimaduras solares. Eu escolho um protetor solar com FPS 30 a 50.
  • Fototipo 4: Tenho pele escura, cabelo castanho, tenho um bom bronzeado e às vezes fico queimada de sol. Escolher um creme FPS 30, é o suficiente para mim.
  • Fototipo 5: Eu tenho pele escura, eu me bronzeio rapidamente e dificilmente fico queimado de sol. O FPS 15 a 30 me cai muito bem.
  • Fototipo 6: Tenho pele negra, nunca fico queimada de sol, mas para ser segura também escolho um creme FPS 15 a 30.

De fato, se você não consegue se identificar em nenhum fototipo, escolher um creme 50+ é o ideal. Afinal, ele oferece proteção máxima e é adequado para todos.

Aí está, agora você tem todos os ingredientes necessários para comprar seu protetor solar com facilidade. Tudo o que você precisa fazer é escolher a marca em que mais confia.

No entanto, a aplicação de filtro solar não garante imunidade aos riscos a que se pode expor no verão. De fato, não custa lembrar o básico:

como escolher protetor solar 2

Dicas para usar o protetor solar corretamente

  • Na praia, renove regularmente uma camada de protetor solar após cada banho, para que mantenha continuamente seu efeito ideal.
  • Evite expor-se ao sol nos horários de sol máximo, entre 12h00 e 16h00.
  • O resto do dia tente limitar a exposição ao sol em intervalos de 20-30 minutos antes de se retirar para a escuridão.
  • Compre seus protetores solares na farmácia para ter certeza de que os produtos atendem aos requisitos.

Gostou de saber mais sobre como escolher protetor solar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como escolher protetor solar: descubra de uma vez por todas! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90