Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Como cuidar da área dos olhos? GUIA COMPLETO

Como cuidar da área dos olhos? GUIA COMPLETO

Como a pele ao redor dos olhos pode ficar naturalmente bonita? Como cuidar da área dos olhos? Bom, essas certamente são perguntas que você já se fez.

Ao longo desse artigo, eu lhe ajudarei a entender mais sobre como cuidar da área dos olhos. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que há de especial na área dos olhos?

Em princípio, a área dos olhos é muito semelhante ao resto da pele do rosto. No entanto, a área dos olhos é geralmente mais seca e, portanto, precisa de mais cuidados.

De fato, a pele ao redor dos olhos também é particularmente fina e, por isso, mais sensível. Isso dá origem aos problemas mais comuns com os quais se deve lidar: olheiras, bolsas sob os olhos e pés de galinha.

Como você pode aliviar de forma fácil e eficaz esses sintomas? Para descobrir, primeiro vamos examinar as necessidades da área dos olhos. Em seguida, nós voltamos para as características especiais dos produtos para os olhos.

Para começar, o creme para os olhos deve ser definitivamente bem formulado e, acima de tudo, livre de irritações.

Cuidados com os olhos: o que sua pele mais precisa?

Resumindo: a área dos nossos olhos precisa principalmente de umidade!

A melhor forma de aplicá-la na pele é por meio de hidratantes naturais. Ingredientes como glicerina e ácido hialurônico fazem parte do sistema hidratante natural da pele.

As substâncias contendo lipídios (gorduras) também são importantes. Isso garante que menos umidade evapore da pele. As gorduras naturais da manteiga de karité também são recomendadas. Elas são semelhantes à nossa pele e são particularmente bem toleradas.

Como cuidar da área dos olhos?

Existem duas razões principais para as rugas ao redor dos olhos. Primeiro, a pele fina tende a ficar seca. Isso leva a rugas de ressecamento.

Em segundo lugar, uma forte estrutura de colágeno também é importante ao redor da área dos olhos. O colágeno é a estrutura básica da nossa pele. Se não estiver estável, aparecem rugas. Frequentemente, são linhas de expressão ao redor dos olhos.

Vamos ver abaixo como cuidar da área dos olhos:

1. Vitaminas para mais hidratação ao redor dos olhos

Existem vitaminas que fornecem mais umidade. A vitamina E e o pantenol (provitamina B5) são importantes para uma área dos olhos saudável e bem hidratada.

  • A vitamina E torna a barreira cutânea na região sensível dos olhos ainda mais resistente.
  • Pantenol garante melhor penetração da umidade e, portanto, minimiza pequenas rugas causadas pelo ressecamento.

2. Ingredientes ativos para uma estrutura de colágeno estável na área dos olhos

Especialmente ao redor da área dos olhos, você deve fortalecer a estrutura de colágeno para que as rugas sejam amenizadas. A vitamina C e a vitamina A são particularmente eficazes aqui. A eficácia desses ingredientes foi comprovada em estudos.

  • A vitamina C ajuda a aumentar a produção de colágeno saudável e também atua contra os radicais livres.
  • Retinol também suporta a síntese de colágeno e estimula a renovação da pele.

Você precisa de um creme especial para os olhos?

Para a área sensível dos olhos, é importante que os cuidados sejam leves e sem irritação. Se o produto de manutenção não contém álcool nem fragrâncias, é um bom começo.

Além disso, os cosméticos para os olhos devem evitar, tanto quanto possível, óleos artificiais.

como cuidar da area dos olhos 1

Dicas e truques: como você faz as olheiras desaparecerem?

Como eu disse: Infelizmente, não existem curas milagrosas para a área dos olhos. Além disso, as olheiras e bolsas sob os olhos geralmente têm causas anatômicas ou alérgicas.

Portanto, nem há como prometer que elas vão sumir. Mas é claro que existem algumas dicas e truques:

Um creme bem formulado

Um cuidado rico e bem formulado pode engordar a região para que as retrações sejam menos visíveis. No caso de descoloração escura, um produto de cuidado contendo vitamina C pode ajudar a clarear a pele.

De fato, como a vitamina C também atua contra as rugas, esse ingrediente ajuda duas vezes. O ácido hialurônico também é ideal para cuidados com os olhos. Este ingrediente retém a umidade e garante uma pele rosada.

Simplesmente coloque maquiagem nas olheiras

O que ajuda com as olheiras? Embora existam diversos cosméticos para diferentes fins, às vezes vale a pena enfiar a mão no estojo de maquiagem. Esta técnica foi comprovada para olheiras: primeiro corretor, depois, opcionalmente, corretivo.

O corretor, como o nome sugere, neutraliza ou corrige nuances desfavoráveis. Um corretor de cor salmão é melhor para as olheiras. A cor rosa esconde particularmente bem a descoloração azulada.

Sobre ele pode ser aplicado um corretivo, que é um, no máximo dois tons mais claro que o tom da pele. Isso garante brilho e, assim, um visual fresco. Para muitos, entretanto, o primeiro passo (corretor) é suficiente.

como cuidar da area dos olhos 2

Uma dica no final: manuseie a área dos olhos com cuidado

A área dos olhos deve ser esfregada e tocada com cuidado especial. Portanto, é melhor não massagear ou amassar essa região. Isso afeta o aperto.

De fato, essa pode ser a base para pequenas rugas que se tornam mais pronunciadas com o tempo. Semelhante às rugas que podem surgir ao franzir a testa.

Gostou de saber mais sobre como cuidar da área dos olhos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Como cuidar da área dos olhos? GUIA COMPLETO apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90