Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Colágeno hidrolisado com vitamina C: tudo o que você precisa saber!

Colágeno hidrolisado com vitamina C: tudo o que você precisa saber!

O colágeno é a proteína mais presente no corpo: ela mantém todos os tecidos do nosso corpo juntos. Essa proteína essencial forma o tecido conjuntivo de quase todas as estruturas do corpo, dos ossos à pele. Mas o colágeno hidrolisado com vitamina C pode ser ainda mais importante.

Essa substância é um elemento fundamental para a saúde de todo o organismo, o que explica porque as pessoas usam suplementos à base de colágeno para os mais diversos usos.

De fato, o colágeno atenua rugas, mantém as articulações fortes e flexíveis, apoia os ossos e aumenta a hidratação da pele. O que mais você poderia querer?

Seu corpo produz colágeno naturalmente todos os dias. Mas com o tempo, essa produção diminui. Depois dos 25 anos, perdemos mais colágeno do que produzimos e, com isso, começamos a ver os primeiros sinais do amadurecimento.

Por isso, tomar um suplemento de colágeno hidrolisado com vitamina C pode ser uma ótima opção. Vamos ver mais sobre isso ao longo desse artigo.

Mas o que é colágeno hidrolisado?

Você provavelmente já se deparou com os termos “peptídeos de colágeno”, “colágeno hidrolisado” e “pó de colágeno”.

Esses termos são simplesmente nomes diferentes para a mesma coisa: proteína de colágeno hidrolisado em pó.

Em particular, o termo “peptídeos de colágeno” refere-se ao colágeno que passou por um processo denominado hidrólise. Este processo envolve os aminoácidos do colágeno sendo quebrados em moléculas menores, facilitando a absorção pelo nosso corpo.

Os suplementos de colágeno são uma maneira muito acessível de ver os benefícios desta poderosa proteína.

Como funcionam os suplementos de colágeno?

Em nosso corpo, existem várias células que realizam tarefas específicas para mantê-lo funcionando. Os fibroblastos desempenham um papel importante: produzem colágeno. Os fibroblastos precisam de acesso a aminoácidos como glicina, prolina e hidroxiprolina.

O processo de hidrólise quebra o colágeno em um pó leve e macio. O produto final possui baixo peso molecular. Como resultado, o colágeno é fácil de digerir para absorver e distribuir os aminoácidos. Isso os torna mais biodisponíveis para seu corpo.

O interesse pelos suplementos de colágeno se deve ao papel que a proteína desempenha em nosso organismo. Podemos defini-lo como o elemento primário dos ossos, tendões, ligamentos, pele e cartilagens.

De fato, o uso mais comum de colágeno é devido à saúde das articulações. Também costuma ser prescrito para promover, em poucos meses, a recuperação de traumas, como acidentes ou queimaduras.

colágeno hidrolisado com vitamina c 1

Quais são os benefícios de usar colágeno hidrolisado?

O consumo de colágeno pode ter uma variedade de benefícios à saúde: desde melhorar a dor nas articulações até a saúde da pele.

Mas vamos descobrir juntos.

Redução da artrite reumatoide

O poder dos peptídeos de colágeno tipo II nas articulações é conhecido há mais de 25 anos. Eles ajudam a reduzir a artrite reumatoide, uma doença inflamatória na qual o sistema imunológico ataca as articulações, especialmente por causa da presença de colágeno.

Ao tomar o colágeno tipo II por via oral, as células do sistema imunológico se acostumam e a presença de colágeno no corpo volta ao normal (tolerância oral).

Um estudo clínico em 60 pacientes mostra que aqueles que tomaram este tipo de peptídeos de colágeno viram suas articulações relaxarem em 3 meses. A remissão completa da doença foi observada até em 4 pacientes.

Melhor função articular

Para pessoas que ocasionalmente sentem dor durante esportes ou mobilidade diária, os peptídeos de colágeno melhoram as capacidades de extensão das articulações (por exemplo, joelho), reduzem a dor e aumentam o tempo de exercício antes do desconforto.

O consumo de peptídeos de colágeno também ajuda a fortalecer a estabilidade das articulações e reduzir o risco de lesões recorrentes. Nos esportes, o desempenho também melhora.

Aumento da massa muscular

De fato, a sarcopenia é uma doença que frequentemente acompanha o envelhecimento, sendo caracterizada por diminuição da integridade muscular, força e desempenho físico.

Dessa forma, a ingestão de peptídeos de colágeno associados à atividade esportiva de resistência aumenta a massa muscular magra, a massa óssea, a força e o controle sensório-motor, além de diminuir a massa gorda.

A ingestão de proteínas, combinada com uma grande quantidade de leucina, também demonstrou aumentar a massa muscular.

Pele mais bonita e menos rugas

O colágeno também melhora a saúde da pele e possui propriedades anti-fotoenvelhecimento, atenuando rugas, espessamento da epiderme, vermelhidão e evaporação da água.

Aumenta a hidratação e elasticidade da pele e ajuda a reduzir o impacto dos raios UVB na desidratação cutânea.

Mais particularmente, certos peptídeos específicos de colágeno bioativo tipo I e III foram testados clinicamente por 8 semanas.

Este estudo demonstrou um aumento de 65% no pró-colágeno tipo I e um aumento de 18% na elastina na pele, resultando em uma diminuição média das rugas de 20%.

colágeno hidrolisado com vitamina c

Tome colágeno hidrolisado com vitamina C

De fato, a vitamina C é essencial para a síntese do ácido hialurônico. O ácido hialurônico pode ajudar a estimular a produção de colágeno no corpo humano.

O ácido hialurônico é produzido naturalmente no corpo, mas diminui com a idade. Dessa forma, alimentos ricos em vitamina C e aminoácidos podem aumentar os níveis de ácido hialurônico e colágeno no corpo.

Laranjas, pimentões, repolhos, couves de Bruxelas, brócolis e morangos são todos ricos em vitamina C. Por isso, acrescente-os em sua alimentação.

Contudo, também é possível comprar suplementos prontos com colágeno hidrolisado com vitamina C, o que pode facilitar seu dia a dia.

Gostou de saber mais sobre o colágeno hidrolisado com vitamina C? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90