Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Chá para limpar a pele: 6 melhores opções para fazer

Chá para limpar a pele: 6 melhores opções para fazer

Os chás têm muitos benefícios para a saúde, pois podem não apenas ajudar a tratar várias doenças, mas também podem prevenir o seu aparecimento. Mas você sabia que existe chá para limpar a pele?

De fato, há uma grande variedade de infusões e cada uma funciona de maneira diferente. O que elas têm mais em comum é que podem melhorar a aparência da sua pele, tomando-as ou mesmo aplicando-as diretamente.

A pele é o maior órgão do corpo, portanto, uma pele saudável é um reflexo de uma boa saúde. Um ingrediente óbvio e importante nos chás de ervas é a água. Esta também é uma das partes mais importantes de uma pele bonita e saudável.

Há milhares de anos, as culturas em todo o mundo bebem chás de ervas por seus benefícios na beleza. Cleópatra não só se banhava em leite, no antigo Egito, mas na camomila, que era bem conhecida por seus benefícios para a pele.

Se você deseja saber mais sobre o chá para limpar a pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Por isso, acompanhe comigo agora mesmo!

6 melhores chá para limpar a pele

1. Infusão de camomila

O chá de camomila é famoso porque nos ajuda a dormir bem. Isso é exatamente o que sua pele precisa. Quando você não tiver uma boa noite de descanso, olhe no espelho. O que você vê? bochechas inchadas e grandes olheiras.

Os efeitos de não dormir são claros, portanto, para uma boa pele, você precisa de uma boa noite de sono e beber chá de camomila antes de dormir pode ajudar.

Essa não é a única maneira de usar este chá: tente colocar um lenço com infusão de camomila em sua pele. Outro benefício interessante da camomila é um composto chamado quercetina, que ajuda a proteger a pele dos danos do sol.

cha para limpar a pele 1

2. Chá de rooibos

A infusão de rooibos é consumida na África do Sul há milhares de anos. Os motivos são claros e é que, como o chá verde, combate o processo de envelhecimento. Isso porque contém flavonoides, um antioxidante poderoso.

Ajuda a diminuir a propagação de linhas finas que podem causar rugas. Além disso, acredita-se que os flavonoides também matam os patógenos responsáveis ​​pelo eczema e acne. Portanto, este chá vermelho deve ajudar com acne e eczema. Também tem um gosto ótimo.

3. Infusão de hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é um ingrediente de muitos remédios para indigestão de venda livre. Essa infusão ajudará o sistema digestivo e, por sua vez, se refletirá na pele. Além disso, o mentol no hortelã-pimenta é conhecido por ajudar as pessoas com pele oleosa.

4. Infusão de dente de leão

O dente-de-leão é talvez uma erva de que ninguém gosta no jardim. Mas esta erva tem excelentes propriedades medicinais e a melhor maneira de descobrir seus benefícios é fazendo uma infusão.

Os compostos antioxidantes nesta infusão manterão sua pele fresca e jovem. Outro benefício interessante deste chá é que ajuda na digestão, o que por sua vez também pode melhorar a aparência da pele.

5. Infusão de gengibre

O gengibre é outra super erva com muitas propriedades benéficas. Não só previne resfriados e gripes com seus compostos anti-inflamatórios, mas também ajuda o sistema digestivo e se você se sentir bem por dentro, ficará visível por fora.

Pode parecer estranho, mas todo o sistema corporal pode afetar a aparência da pele. Lembre-se de que sua pele é o maior órgão do corpo.

6. Chá verde

Se houvesse um super chá de ervas que pudesse curar quase tudo, seria chamado de “chá verde”. Isso porque, este super chá é embalado com um composto chamado catequina, EGCG.

As catequinas do chá verde ajudam no combate aos radicais livres. Esses radicais livres contribuem para o processo de envelhecimento da pele.

Em termos simples, os radicais livres aceleram o envelhecimento da pele. Portanto, qualquer coisa que possa impedi-los é bem-vinda.

Além disso, o chá verde ajudará a revitalizar sua pele cansada e a estimular o sistema imunológico.

Benefícios do chá para a beleza geral

Como você pode ver, existem bons chás para tomar diariamente para limpara pele. Mas você sabia que essa bebida milenar também tem vantagens na beleza? Vamos ver abaixo, quais são elas.

Chá para manter uma tez luminosa

Beber chá também é eficaz para manter uma pele brilhante. Graças à sua riqueza em antioxidantes, o chá promove a eliminação de toxinas. Mas isso não é tudo!

O chá também contém teína (mesma molécula da cafeína) conhecida por seu poder drenante e desintoxicante. É ideal para fortalecer a luminosidade da tez! Sem falar que, ao beber chá, nos hidratamos ao mesmo tempo. Nada como ter uma pele radiante!

Chá para descongestionar a pele sensível das pálpebras

A pele sensível e fina ao redor dos olhos costuma estar sujeita a olheiras ou inchaço. Para remediar isso e recuperar uma aparência suave, aproveite a ação calmante do chá.

Nada complicado! Infundir dois saquinhos de chá, espremê-los levemente e colocá-los na geladeira por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque-os sob seus olhos por dez minutos.

Chá para aliviar a pequena rigidez da pele

Para aliviar e acalmar a pele com coceira, coloque dois ou três saquinhos de chá na água do banho. Você verá como a pele brilha e fica revigorada com esse truque natural!

Chá para devolver brilho e vigor aos cabelos

Ao lavar, depois de enxaguar o cabelo, aplique uma infusão de chá preto nas pontas. Os taninos que contém irão dar-lhes belos reflexos.

Gostou de saber mais sobre o chá para limpar a pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Chá para limpar a pele: 6 melhores opções para fazer apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90