Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Celulite: o que é, causas e como cuidar [GUIA COMPLETO]

Celulite: o que é, causas e como cuidar [GUIA COMPLETO]

A celulite é um problema principalmente cosmético. Tem a ver com ideais de beleza, auto percepção e estilo de vida. Contudo, você não precisa se julgar tanto por ter algumas. De fato, ela aparece em quase todas nós.

Para ajudar você a entender mais sobre a celulite, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é celulite?

A celulite é, antes de mais nada, um problema de pele. Não uma doença. Você pode achar os amassados ​​feios ou ignorá-los. Esta é sua escolha.

Numerosos estudos mostraram que mais de 80 por cento das mulheres examinadas – independentemente da idade – têm celulite de forma mais ou menos pronunciada.

A celulite está predisposta a todas as mulheres. Os homens também podem contrair celulite se causarem perda de andrógenos por meio do estresse de longo prazo, em combinação com obesidade e destruição muscular.

Então, seu tecido conjuntivo também se torna fraco e amassado. Diferente das mulheres, porque os homens têm um tecido conjuntivo reticular. As mulheres têm um tecido verticalmente estruturado.

O desenvolvimento da celulite

  • Etapa 1: na superfície, a pele é firme e lisa. Mas se você apertar a pele das coxas, nádegas ou barriga com as mãos, amassados ​​em forma de favo de mel aparecem – você está predisposto à celulite.
  • Estágio 2: a celulite é visível sem empurrar a pele e beliscar a área afetada é doloroso.
  • Etapa 3: a celulite é claramente visível. A pele é flácida, de estrutura irregular e acinzentada devido à má circulação sanguínea.

Mas, o que causa a celulite?

A celulite, também popularmente conhecida como “casca de laranja”, não é uma doença no sentido estrito, mas uma alteração biológica. É apenas percebido como um problema estético e não causa mais sintomas.

Na celulite, as células de gordura abrem caminho através da rede de tecido conjuntivo e tornam-se visíveis do lado de fora. Os seguintes fatores são os principais responsáveis ​​pelo desenvolvimento da celulite:

Estrutura do tecido conjuntivo nas mulheres

As fibras do tecido conjuntivo mantêm os vasos sanguíneos e as células de gordura unidos. Nas mulheres, entretanto, essas fibras são mais paralelas do que nos homens, cujo tecido conjuntivo é reticulado.

Essa estrutura torna mais fácil para as mulheres armazenar gordura durante a gravidez, por exemplo, mas também cria um pré-requisito importante para a celulite.

Além disso, o hormônio feminino estrogênio garante que as fibras de colágeno sejam mais elásticas e é responsável pelo fato de que as camadas de gordura se acumulam mais nas nádegas e nas coxas.

Predisposição genética

Uma grande parte da celulite é baseada na predisposição genética ao tecido conjuntivo fraco.

Problemas metabólicos  

A estrutura adiposa alterada torna a linfa e o sangue mais difíceis de drenar, o que leva à retenção de água e maior inchaço, promovendo assim a celulite.

Sobrepeso (obesidade)

Quanto mais gordura é coletada nos depósitos, mais as células (lipócitos) emergem entre os fios de tecido conjuntivo – e mais pronunciada é a celulite.

Dieta incorreta

Dietas extremas colocam muito estresse no tecido conjuntivo e, portanto, promovem a celulite.

Estilo de vida sedentário  

Poucos exercícios pioram a circulação sanguínea. Além disso, a massa muscular é substituída permanentemente por gordura. Com o mesmo peso, a proporção de células de gordura é maior.

Fumar

A nicotina contrai os vasos sanguíneos da pele e aumenta a formação de radicais livres, que por sua vez atacam as células saudáveis ​​quando ocorrem em altas concentrações.

Algumas roupas

Roupas apertadas e sapatos muito altos impedem o fluxo de sangue e podem, portanto, promover a celulite.

Estresse emocional

O estresse prolongado afeta o metabolismo e pode levar ao aumento do armazenamento de gordura.

Gravidez

Principalmente os fatores hormonais na gravidez aumentam a celulite. Mais gordura e água são armazenadas e o tecido conjuntivo é solto.

celulite 1

Como a celulite se expressa?

A celulite é visível através da pele deformada em forma de dente, o que ocorre principalmente nas nádegas e nas coxas.

No curso posterior, no entanto, pode se espalhar para todas as partes do corpo que são caracterizadas por aumento de depósitos de gordura, como abdômen, pernas e braços.

Como já citado, no primeiro estágio da celulite, as marcas são visíveis apenas quando a pele é comprimida.

No segundo estágio da celulite, pequenas marcas podem ser observadas no estado normal, que aumentam significativamente ao se apertarem. Enquanto no terceiro estágio da celulite a pele fica gravemente deformada, mesmo sem influência externa.

É assim que você lida com a celulite

Qualquer coisa que promova a circulação sanguínea e a quebra da gordura corporal ajudará a combater a celulite. Dentro e fora. Porque a celulite é, no sentido mais amplo, o resultado da lentidão metabólica.

Em resumo, você pode contribuir com mais vegetais, especialmente verdes, muita água sem gás, muito sono, massagens e relaxamento.

Além disso, é recomendado usar produtos que refinem a tez e também promovam a remoção de ladrões de energia do tecido conjuntivo. Acima de tudo, os exercícios ajudam a combater a celulite.

Os grãos de café que sobraram da última vez que você preparou o café são uma boa maneira de promover a circulação sanguínea. Basta misturar com cerca de uma colher de sopa de azeite de oliva e aplicar na pele como um esfoliante após o banho. Massageie suavemente e enxague.

A escovação a seco é uma ótima maneira de combater a má circulação sanguínea, uma das causas da celulite. Mas tome cuidado: a escovação a seco pode ser usada em vasinhos agravar as. Portanto, não esfregue com muita força, mas massageie suavemente.

Amassar, beliscar e prensar – massagens profissionais são medidas perfeitas que, além de exercícios e uma alimentação equilibrada, podem garantir um tecido conjuntivo firme.

Produtos anticelulite

O mercado oferece muitos produtos de alta tecnologia com ingredientes exóticos que prometem muito, mas tente se lembrar de que é um processo normal!

Mesmo que muitos produtos anticelulite sejam muito eficazes na pele, infelizmente a celulite não pode ser simplesmente removida com creme.

Para isso, o creme teria que penetrar profundamente sob a pele até as células de gordura. Mas eles ainda podem ajudar um pouco.

Os princípios ativos apertam e firmam a camada externa da pele, o que pode, assim, oferecer mais resistência ao tecido adiposo.

É importante que os cremes anticelulite sejam aplicados e massageados regularmente para melhorar a circulação sanguínea, estimular o fluxo linfático e realmente combater a celulite.

Como os exercícios ajudam a lidar com a celulite?

O combate à celulite demonstrou funcionar por meio de exercícios. O melhor pré-requisito para uma pele firme são, portanto, músculos tensos.

Onde há músculos, o tecido adiposo não se acomoda tão facilmente. Além disso, os músculos aumentam a taxa metabólica basal. Eles queimam mais calorias do que tecido adiposo.

Um melhor metabolismo não apenas aperta o tecido, mas também o desintoxica. Aqueles que não se exercitam devem, portanto, fazer treinamento de resistência duas vezes e treinamento de força uma vez por semana.

Natação, ciclismo, ioga e treinamento com equipamentos são perfeitos.

 Contudo, você também pode se exercitar em casa. Aqui estão 3 opções excelentes.

Assento na parede

Encoste suas costas na parede e deslize para baixo em um ângulo de 90 graus. Mantenha a posição por 30 segundos, depois descanse por 15 segundos. Faça 7 repetições.

Agachamento

Fique em pé, pés na largura do quadril. Fique de joelhos o mais baixo possível, como se fosse se sentar em uma cadeira.

Em seguida, incline a parte superior do corpo ligeiramente para a frente, alongue as nádegas para trás, mantendo os joelhos acima dos dedos dos pés. Faça 10 agachamentos, 15 segundos de descanso, 2 repetições.

Lunges

Dê um grande passo à frente com uma perna. O tronco permanece em pé. Volte à posição inicial e troque de lado. Faça 15 a 20 lunges de cada lado.

celulite 2

Nutrição adequada para celulite

Quanto mais gordura as células armazenam, maior é a pressão que exercem sobre o tecido circundante. Quem come muito açúcar, gordura e sal e bebe muito café e álcool nunca perde a gordura.

Além disso, é recomendo ingerir vitaminas e minerais suficientes. A vitamina E em particular, encontrada em nozes e produtos e grãos inteiros, é particularmente útil.

Frutas cítricas e vegetais, que são ricos em vitamina C, também são bons para o tecido conjuntivo. Os aminoácidos na forma de carne e proteína auxiliam o corpo na construção de um novo tecido conjuntivo.

Aliás, quando se trata de lidar com a celulite, nada é pior do que oscilações de peso muito grandes. Dietas radicais enfraquecem as fibras elásticas do tecido, liberando radicais livres. Se as células de gordura forem preenchidas novamente, o tecido conjuntivo ficará sobrecarregado.

Como você pode amenizar a celulite?

Mesmo que o desenvolvimento da celulite seja em grande parte atribuído à predisposição, o estilo de vida contribui decisivamente para o grau de expressão.

Para atenuar a celulite, eu recomendo fazer exercícios regulares, ter uma alimentação saudável rica em vitaminas, evitar nicotina e álcool, promover medidas para promover a circulação sanguínea e ter hidratação suficiente para a pele mantê-la elástica.

Gostou de saber mais sobre a celulite? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90