Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Camuflagem de olheiras: passo a passo completo

Camuflagem de olheiras: passo a passo completo

Fazer a camuflagem de olheiras exige uma certa destreza, pois é preciso entender como o elas surgem para entender melhor como tratá-las.

De fato, nem todas as olheiras são iguais, existem diferentes tipos de cores e diferentes tons para camuflá-las.

Além disso, é muito importante escolher os produtos de beleza certos para uma maquiagem para os olhos adequada para atenuar a aparência das olheiras. Base e corretivos são adequados para diminuir as marcas das olheiras no rosto.

De fato, também é possível fazer a camuflagem de olheiras sem maquiagem. Contudo, lembre-se sempre que para tratá-las de forma mais completa é de vital importância tomar alguns cuidados. Como os hidratantes, limpadores e outros produtos de maquiagem.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre como fazer a camuflagem de olheiras da maneira correta. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer a camuflagem de olheiras?

De fato, se você está se perguntando como cobrir os círculos azuis escuros, as soluções disponíveis são muito mais simples do que você pensa. Uma escolha cuidadosa do corretivo é o primeiro passo.

Além disso, é possível fazer a camuflagem de olheiras e misturá-los com o tom natural da pele ou com um rosto bem maquiado, com cores equilibradas.

De fato, a maquiagem combinada com um batom é uma ótima jogada!

Quanto às cores mais adequadas, as olheiras azuis devem ser recobertas com um corretivo cor de pêssego, que anula o azul, por ser uma cor complementar, também é adequado para cobrir outros tipos de sinais faciais, basta bater levemente na área.

Aplique um hidratante e use um primer

Aplique um hidratante para o rosto e a seguir passe um creme ou hidratante para os olhos no sulco dos olhos, evitando borrar nas pálpebras. Isso ajudará a aplicar a maquiagem de maneira mais uniforme.

Se sua pele se irrita facilmente, use um hidratante especial para os olhos. Não se preocupe, é apenas um mito que esfregar os olhos acentua as rugas – a menos que se torne um hábito constante.

O truque é particularmente adequado para ocultar as olheiras azuis. Use um primer para uma pele uniforme e maquiagem de longa duração.

O primer pode ser usado como base ou sozinho. Isso porque, suaviza o tom da pele e mantém a maquiagem no lugar por mais tempo.

Use os dedos, um aplicador ou um pincel de maquiagem para aplicar o primer em todo o rosto, você pode encontrar um primer feito especificamente para vários tipos de pele.

  • Se você tem pele seca, pode optar por um primer hidratante
  • Pessoas com pele opaca podem preferir um primer iluminador
  • Para a pele oleosa, tente um primer matificante
camuflagem de olheiras 1

Aplique a maquiagem

Em seguida, coloque a base, escolha de acordo com o tom e tipo de pele que você tem. Não exagere, para garantir um resultado de aspecto natural. Os pós de bases tendem a ser mais fáceis de controlar, permitindo direcionar a maquiagem correta e áreas escuras de forma mais precisa.

De fato, escolha um corretivo com um tom mais claro do que sua pele. Começando no canto do olho perto do nariz, aplique pequenos pontos de corretivo sob o olho do nariz até o canto externo do olho.

Em seguida, use o dedo ou um pincel de maquiagem para bater levemente no corretivo até que ele se misture completamente com a pele.

  • Não esfregue o corretivo, pois isso torna a cobertura irregular.
  • Considere o uso de um corretivo. Use uma fórmula mais espessa e cremosa que cubra as áreas escuras com mais eficácia. Lembre-se de que o corretivo sólido pode desencadear o aparecimento de acne na pele oleosa. Se isso for um problema, use um corretivo líquido.
  • Além disso, se o corretivo ainda estiver perceptível e diferir da cor da pele, aplique qualquer outra maquiagem desejada no resto do rosto e bata. Pode ser útil usar um tom diferente de corretivo nas bochechas e na testa.
  • Aplique uma sombra bege ou branca cintilante na área do canal lacrimal (opcional). Isso irá iluminar instantaneamente seus olhos e fazer você parecer mais desperto. O brilho também desvia a atenção das olheiras sob os olhos. Para uma fixação extra, use delineador branco sob a sombra.
  • Destaque as maçãs do rosto (opcional). Destaque ao longo da parte superior da maçã do rosto para refletir a luz nas sombras próximas, iluminando qualquer escuridão residual.
camuflagem de olheiras 2

Como fazer a camuflagem de olheiras sem maquiagem?

Essas etapas podem ajudá-la a tornar as olheiras menos perceptíveis. Aqui estão alguns tratamentos muito eficazes:

  • Resfrie algumas colheres de sopa no congelador. Deite-se, coloque as colheres de gelo sobre os olhos e deixe o frio diminuir o inchaço.
  • Mime-se com uma massagem facial para promover a drenagem linfática. Se isso ajudar a reduzir o inchaço, você pode ter uma drenagem linfática deficiente, com a qual pode lidar com as mudanças no estilo de vida.
  • Em suma, visite o seu médico se o problema aparecer repentinamente, as pálpebras mudam de aparência com o nosso amadurecimento, mas este é um processo muito gradual. Se suas pálpebras ficaram muito mais escuras ou inchadas nos últimos meses, peça ao seu médico para examiná-las. Existem muitas condições que podem causar uma alteração na aparência das pálpebras.

Gostou de saber mais sobre como fazer a camuflagem de olheiras? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Camuflagem de olheiras: passo a passo completo apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você