Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Cabelo branco feminino: 3 dicas que podem te ajudar!

Cabelo branco feminino: 3 dicas que podem te ajudar!

Com a chegada do cabelo branco feminino, a maioria das mulheres corre para tingi-los, coisa que não costuma acontecer com os homens.

O cabelo não é poupado do envelhecimento. Da mesma forma que acontece com a pele ao longo do tempo, a exposição a vários fatores (principalmente os radicais livres) e as alterações hormonais (envolvendo a perda de lipídios e aminoácidos) têm seus efeitos negativos no cabelo.

Por se tratar de uma estrutura morta, a quantidade de oxigênio que chega às células não consegue se autorregular por si só, causando oxidação, levando ao envelhecimento das fibras capilares.

Devemos ter consciência de cuidar da saúde dos nossos cabelos e acima de tudo não maltratar nossos cabelos com produtos agressivos e o uso constante de ferramentas térmicas sem protetor térmico prévio para não acelerar esse processo.

Para ajudar você a entender mais sobre o cabelo branco feminino, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Mas com que idade começamos a notar o cabelo branco feminino?

A partir dos 40 anos costumam aparecer os primeiros sinais que nos levam a pensar que o cabelo está mudando.

Uma cor mais opaca, cabelos mais frágeis e quebradiços, uma aparência seca e desnutrida ou a perda de densidade (o núcleo fica exposto pela perda de fibras capilares) são todos sinais de envelhecimento do cabelo.

Devemos fazer uma distinção clara entre cabelo danificado e juba envelhecida. O cabelo danificado é causado por fatores externos (mudanças bruscas de temperatura, poluição …) e a falta de cuidado adequado para cada tipo de cabelo que daria ao cabelo um efeito perfeito.

Mas é fácil conseguir cabelos grisalhos naturais e bonitos?

Em primeiro lugar, devemos estar atentos que todo resultado perfeito leva tempo. Devemos analisar em que estado está o cabelo, se ele foi muito danificado por coloração constante devemos hidratá-lo em profundidade e fazer cortes estratégicos aos poucos para conseguir uma harmonia.

Também é imprescindível realizar tratamentos que removem todos os produtos químicos dos cabelos e deem visibilidade ao natural.

Nem todos os cabelos grisalhos em uma mesma pessoa têm o mesmo tom, neste caso é aconselhável usar uma tintura vegetal em certas áreas para evitar aquele tom amarelado e dar-lhe uma cor cinza ou branca que equilibre toda a crina.

Para conseguir cabelos brancos ou grisalhos, é fundamental o uso de produtos específicos para a causa. Os tratamentos cuja função é reestruturar e fortalecer a fibra capilar serão nossos grandes aliados.

O que é que nos faz tingir nossos cabelos grisalhos?

Já pensou na sorte que os homens têm por “não ter” que tingir os cabelos grisalhos, ou se depilar? Eu mesma já pensei várias vezes: o que é que impede tantas mulheres de exibir com orgulho os os cabelos grisalhos?

Muitas poucas mulheres decidem fazê-lo e a verdade é que certamente muitas de nós teríamos o maior prazer em deixar de lado aquelas frequentes idas ao cabeleireiro.

Qual é o problema?

Duas variáveis ​​importantes atuam aqui, que influenciam nosso inconsciente e, portanto, nossa maneira de pensar e agir:

A crença de que não somos bonitas se não pintarmos os cabelos. Uma crença é algo que se adota como verdade absoluta, mas não pode realmente ser demonstrado.

Possivelmente, enquanto você está lendo isso, você está pensando: “É que eu sou mais bonita com a minha tintura” Claro que você pensa assim, é disso que consistem as crenças, mas eu lhe pergunto se é realmente assim.

Se os homens não tingem, às vezes até consideramos que ficam mais atraentes com seus cabelos grisalhos, que sentido faz que o mesmo não aconteça conosco?

E é neste ponto que a segunda variável é adicionada.

Pressão social. Vivemos em uma sociedade em que parece que todos devemos seguir o mesmo padrão de vida para sermos felizes e os mesmos padrões de beleza para nos sentirmos parte do grupo.

A sociedade decide a moda que deve ser usada, as cores, a maquiagem e sim, também a tintura e os cortes da moda. E eu me pergunto até que ponto somos emocionalmente independentes do que os outros pensam?

Até que ponto você decide o que gosta e o que não gosta? Praticar a independência é um incrível exercício de libertação, e só se consegue conhecendo a fundo, sabendo quem você é e o que quer de forma consciente, para que suas decisões sejam realmente baseadas em seus valores.

Com isso não quero dizer que todos devamos usar cabelo branco feminino, mas acho interessante fazer essa reflexão com esse exemplo que parece tão simples, mas que na verdade esconde motivos mais profundos.

3 dicas que podem ajudar a assumir o cabelo branco feminino

Corte

Voltar ao tom original de cinza ou branco requer mais consideração para cabelos longos do que para cabelos curtos. Dependendo de seu comprimento, pode ser necessário encontrar soluções intermediárias ao longo de vários anos.

Por exemplo, você pode aplicar uma cor cada vez mais clara ao longo do tempo, para ir de cabelos escuros a tons claros. Nesse caso, a última etapa da transição será do louro claro para o branco.

Pare de usar pigmentos artificiais!

Quanto menos pigmentos artificiais você aplicar no cabelo antes da transição, mais fácil será descolorir o cabelo. Ir do louro claro para o cinza ou branco é o mais moderado, especialmente se você adicionar alguns fios claros durante a transição.

Não ignore a maquiagem

Um corte moderno e maquiagem expressiva também facilitarão a transição para cabelos brancos. Sobrancelhas nítidas e um corte fresco e natural farão você parecer sexy e cheia de energia.

Gostou de saber mais sobre o cabelo branco feminino? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Cabelo branco feminino: 3 dicas que podem te ajudar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40