Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Bolsa embaixo dos olhos: o que é e quais as causas?

Bolsa embaixo dos olhos: o que é e quais as causas?

 

Olhos inchados e bolsa embaixo dos olhos são comuns em homens e mulheres. Contudo, são acima de tudo um inconveniente estético.

Para ajudar você a entender mais sobre a bolsa embaixo dos olhos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é uma bolsa embaixo dos olhos?

Com a idade, muitas vezes há inchaço na parte inferior da pálpebra: da pequena protuberância às verdadeiras bolsas sob os olhos.

Essas bolsas são o resultado do tecido adiposo, que protege o globo ocular, deslizando para baixo. Se o inchaço não puder ser reduzido, a maneira mais eficaz de tratá-las é por meio de um procedimento cirúrgico.

A pele da pálpebra inferior é extremamente fina e frágil e contém menos fibras de suporte. No entanto, durante o envelhecimento da pele, as fibras que dão à pele sua flexibilidade e elasticidade são relaxadas. Dessa forma, fluidos como o sangue e a linfa circulam menos e mais lentamente.

A pálpebra inferior, que é particularmente vulnerável, é, portanto, significativamente afetada por esse fenômeno. Ocorre então a retenção de água: é assim que aparecem as bolsas sob os olhos!

Os diferentes tipos de bolsas sob os olhos

Seja qual for o gatilho para essas bolsas sob os olhos, o fenômeno de inchaço é geralmente devido à má circulação sanguínea ou distúrbio do tecido linfático. Existem, portanto, dois tipos de bolsas: bolsas devido ao inchaço e bolsas devido ao acúmulo de gordura.

No caso de bolsas de retenção de água

O edema responsável pelo inchaço da pálpebra inferior pode ter múltiplas origens: falta de sono, alimentação muito rica em sal, álcool ou até tabaco, sabidamente nocivo para a microcirculação venosa e linfática.

Todos esses fatores participam da retenção de líquidos no corpo e levam ao aparecimento de inchaço.

No caso de bolsas de gordura

Com o passar dos anos, depósitos de gordura também podem se acumular sob os olhos. É um deslocamento da gordura que protege o olho e que normalmente se encontra na órbita.

Pode ser uma simples flacidez da pele e dos músculos ao redor do olho devido ao envelhecimento, mas também pode ocorrer em um campo congênito ou hereditário.

Causas da bolsa embaixo dos olhos

Fatores hereditários causam bolsas sob os olhos

No entanto, a idade não é a única causa das bolsas sob os olhos. Muitos jovens também estão familiarizados com o problema. Dessa forma, a hereditariedade pode nos predispor a esse fenômeno.

Estresse e falta de sono são responsáveis ​​por bolsas sob os olhos

Se você tende a ter olheiras e bolsas sob os olhos, é importante manter um bom ritmo de sono. De fato, o estresse, a ansiedade e a falta de sono estão entre as principais causas do aparecimento do inchaço, então salve suas noites!

Retenção de água, um fator agravante para bolsas sob os olhos

Existem muitos fatores que estimulam a retenção de líquidos, o que agrava o problema de bolsas sob os olhos.

Dependendo do nosso estilo de vida e da nossa saúde geral, o volume das bolsas pode variar no mesmo período, e até durante o dia!

Para evitar fenômenos de retenção excessiva de água, fique manere nas bebidas alcoólicas e certifique-se de manter uma dieta controlada em sal.

bolsa embaixo dos olhos 1

Como minimizar as bolsas embaixo dos olhos?

Estilo de vida saudável

A fim de retardar ou mesmo prevenir o aparecimento de inchaço, um estilo de vida saudável e equilibrado é um passo fundamental. Estresse, fadiga, fumo, álcool e excesso de todos os tipos são fatores prejudiciais aos olhos.

Ao mesmo tempo, ter uma boa noite de sono é essencial para evitar olhos inchados ao acordar. Mas a comida também desempenha um papel importante. Por exemplo, é aconselhável reduzir a ingestão de sal para evitar a retenção de água.

Remoção de maquiagem eficiente

Uma das melhores formas de prevenção para olheiras e bolsas sob os olhos? Cuide da área periorbital. Para isso, é necessário adotar uma rotina skincare bastante simples.

No dia a dia, limpamos bem a área ao redor dos olhos e não esquecemos de tirar a maquiagem, com água micelar ou loção para os olhos

Cosméticos

De manhã e à noite, você pode (e deve) aplicar um creme que ajudará a descongestionar essa área.

De fato, muitos produtos suavizam os nossos olhos ao responder perfeitamente a esta necessidade, graças aos princípios ativos hidratantes e descongestionantes, como mirtilos, cafeína ou mesmo farinha de trigo sarraceno.

Cirurgia

Último recurso e não menos importante: cirurgia. Mesmo que a solução pareça radical, é uma opção eficaz para conseguir superar as bolsas do tipo gordurosa.

Após um check-up oftalmológico, o cirurgião pode fazer o procedimento de duas maneiras: ou por micropuntura nas vozes conjuntivais, ou por meio de uma incisão muito fina que será feita logo abaixo dos cílios, caso as bolsas existam devido à idade e flacidez da pele.

bolsa embaixo dos olhos 2

Sérum para os olhos

Sérum é um cosméticos com alta concentração de ativos e que trata de forma profunda um determinado problema de pele. Nós, da Evi, criamos um Sérum exatamente para a região dos olhos, além de ajudar muito no tratamento das bolsas, ajuda também com pés de galinha e olheiras. Uma solução completa para você. Vem conhecer o Sérum Revitalizador de olhar aqui.

 

Gostou de saber mais sobre o pé de galinha no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Conclusão

Além do fator genético e do envelhecimento natural da pele, podemos ver, portanto, que as causas das bolsas sob os olhos dependem em grande parte do nosso modo de vida.

Com uma alimentação equilibrada, dormindo bem e evitando os estressores, enfrentamos diretamente o problema das olheiras e, além disso, cuidamos da nossa saúde!

Adotar bons hábitos de vida significa preservar a saúde, e isso também se verá no rosto!

Gostou de saber mais sobre a bolsa embaixo dos olhos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

O post Bolsa embaixo dos olhos: o que é e quais as causas? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90