Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Bigode chinês: o que é, quais as causas e como lidar

Assim como a área dos olhos, a área dos lábios é uma das áreas mais finas e sensíveis do rosto. É por isso, que o famoso bigode chinês, também chamado de rugas na boca, começa a surgir com o tempo.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o bigode chinês¸ eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o bigode chinês?

As rugas na boca são causadas pela degradação de colágeno e ácido hialurônico, relacionada à idade, nas camadas mais profundas da pele, responsáveis ​​por sua firmeza e aparência.

Uma vez que a própria estrutura da pele perde sua estabilidade devido à diminuição da formação de colágeno, aparecem rugas na área da boca, rugas sob os olhos ou rugas na testa.

Em resumo, as rugas causadas por secura ou vincos ocorrem porque a pele madura pode armazenar menos umidade em suas células e a atividade das glândulas sebáceas diminui.

A pele seca é, portanto, um efeito colateral típico do envelhecimento natural da pele e a pele sensível também ocorre com mais frequência com o passar do tempo, pois sua resistência diminui.

Quando se trata da formação de rugas, não são apenas as alterações no metabolismo da pele que contribuem com o seu aparecimento.

As expressões faciais também favorecem a formação de rugas, porque certos padrões de movimento repetitivos dos músculos faciais, como levantar as sobrancelhas ou a ponta dos lábios, também deixa rastros visíveis.

Como já disse, as rugas que se formam ao redor da boca também são conhecidas como bigode chinês. Elas surgem dos músculos faciais e são o resultado do processo natural de envelhecimento da pele.

Além disso, linhas e rugas na área da boca podem fazer com que a expressão facial pareça tensa ou triste.

Perda de volume do lábio superior e inferior

As dobras mentolabiais menos pronunciadas, favorecidas por expressões faciais individuais e inicialmente visíveis apenas ao mover o rosto, frequentemente desenvolvem dobras mais profundas com o tempo.

Essas linhas podem fazer as expressões faciais parecerem tristes e a principal razão para isso é a flacidez do tecido da bochecha. De fato, com a idade, a pele perde sua firmeza e resiliência, e a gravidade a “puxa” cada vez mais, causando rugas nos cantos da boca.

Com o tempo, os sinais da boca ao queixo, que inicialmente só apareciam como linhas finas, podem se tornar rugas profundas.

bigode chines

Quais são as causas do aparecimento do bigode chinês?

Causas naturais

O aparecimento das rugas é totalmente natural, uma fase da vida da nossa pele. Por outro lado, é possível amenizar o seu aparecimento e reduzir as linhas de expressão já presentes no nosso rosto.

As rugas são um sinal de envelhecimento da pele. Com a idade, a produção de elastina e colágeno diminui e a renovação celular é muito mais lenta. A elasticidade da epiderme é, portanto, afetada e rugas começam a ser criadas na superfície da pele.

Causas externas

Embora possam ser causados ​​naturalmente pela passagem do tempo, sua aparência pode ser acentuada pelos efeitos de agressões externas como a poluição e raios solares.

Na verdade, os raios ultravioletas aceleram o envelhecimento da pele, aumentando os radicais livres, que a deterioram e causam estresse oxidativo. As toxinas também são responsáveis ​​por esses efeitos.

Além disso, rugas também podem aparecer nos lábios devido ao estresse ou a uma rotina inadequada de cuidados com a pele.

Observamos isso principalmente em rotinas nas quais há falta hidratação, que acentua as áreas secas do rosto. Estas, por sua vez, são as áreas que ficam marcadas.

Os cuidados de rotina são essenciais

Para minimizar o aparecimento de rugas, o primeiro passo é cuidar da pele no dia a dia. Para isso, deve-se prioritariamente montar uma rotina de cuidados que mais lhe convenha, e que vai aplicar diariamente.

Essa rotina consiste em diferentes etapas. Você deve ter cuidado ao limpar a pele para retirar impurezas, toxinas e resíduos de maquiagem. Além disso, remova os produtos em profundidade, usando uma loção de limpeza.

Não se esqueça também da aplicação de um hidratante ou de um creme de manhã e à noite para nutrir a derme.

Nos lábios, considere aplicar um protetor labial ou um óleo hidratante como óleo de karité ou óleo de coco, para evitar que sequem.

bigode chines

A prevenção do bigode chinês deve ser feita regularmente

Ao se expor ao sol, aplique um fator de proteção solar significativo em todo o rosto, e esqueça os cantos dos lábios. Existem produtos de proteção solar especializados para proteger os lábios dos raios ultravioletas.

Da mesma forma, é importante lembrar que a dieta alimentar desempenha um papel importante no envelhecimento da pele.

É importante incluir muitas vitaminas, antioxidantes e minerais em nossa dieta. É aconselhável consumir grandes quantidades de alimentos que o contenham, principalmente frutas e vegetais.

Por fim, lembre-se sempre que a pele dos lábios é uma área muito fina. Por isso, requer cuidados específicos, ricos e nutritivos, que não agridem a pele.

Gostou de saber mais sobre o bigode chinês? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Bigode chinês: o que é, quais as causas e como lidar apareceu primeiro em Evi.