BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
As ervas são usadas para fins de saúde ou como condimentos na cozinha. Dessa forma, o banho de ervas tem se tornado cada vez mais comum.
O uso de ervas é comum na história antiga. As primeiras versões escritas de ervas e seus efeitos vêm do século 16 a.C pelos egípcios.
Embora as plantas preferidas tenham mudado com o tempo, as ervas ainda desempenham um papel importante como remédios caseiros hoje.
Elas são bebidas como chás de ervas, processadas em cosméticos e produtos para a pele ou usados como aditivos para banhos de ervas.
Assim sendo, ao longo desse artigo, você saberá um pouco mais sobre o banho de ervas e quais são os benefícios disso para saúde. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo!
O efeito de um banho de ervas é tão diferente quanto o as ervas que podem ser usadas. Por exemplo, você pode tomar um banho de ervas para relaxar ou um banho estimulante que desperte seu espírito.
Você tem a opção de aliviar a dor nos membros ou prevenir um resfriado com um banho relaxante de ervas.
Em resumo, esses banhos funcionam de duas maneiras. De fato, os ingredientes ativos são absorvidos pela pele e entram no nosso corpo através do ar que respiramos.
Somente aqueles que são fisicamente saudáveis podem deitar-se no banho de ervas sem hesitação. Qualquer pessoa que sofra de queixas deve consultar seu médico antes de usar um banho de ervas.
Contudo, o banho de ervas também não é recomendado durante a gravidez e com crianças. Existem plantas que podem causar parto prematuro, por exemplo. E algumas ervas contêm óleos essenciais que podem causar sintomas de envenenamento em bebês e crianças pequenas.
Uma breve visão geral de várias ervas e sua área de aplicação:
Aqui estão algumas formas de preparar os seus banhos de ervas:
Vale lembrar que um banho de ervas nunca deve ser realizado com água muito quente para evitar problemas circulatórios. Além disso, um banho de 10 minutos geralmente é suficiente. Você não deve exceder vinte minutos do tempo do banho.
Coloque as partes das plantas em um bule. Leve a água para ferver e despeje sobre as ervas. Tampe a panela e deixe em infusão por cerca de 10 a 20 minutos.
Em seguida, misture a mistura com o leite e adicione a banheira. Assim que mexer com as mãos, você poderá desfrutar do seu banho de ervas.
Divida as ervas em dois sacos de ervas. Deixe entrar a água do banho e coloque os sacos na banheira. Durante o banho, esprema os saquinhos de ervas várias vezes e misture bem o líquido que sai com a água do banho. O banho frio não deve durar mais de 10 minutos.
Deixe sua banheira se encher de água à temperatura corporal e polvilhe as ervas na água do banho. Mexa vigorosamente com a mão para que as ervas fiquem bem distribuídas.
Desfrute do seu banho de ervas e, em seguida, deite-se na cama para apoiar o efeito relaxante. Para limpar a banheira mais rapidamente, retire as ervas antes de drenar a água do banho.
Essas plantas aromáticas são conhecidas por seu efeito estimulante. Misture e submerja em quatro litros de água fervente.
Deixe em infusão por um quarto de hora, filtre e depois despeje na água de um banho bem quente. Você será capaz de inalar o vapor revigorante desta infusão em seus pulmões.
Não fique mais que 20 minutos dentro da água.
Gostou de saber mais sobre os benefícios do banho de ervas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
O post Banho de ervas: 4 receitas para fazer em casa apareceu primeiro em Evi.