Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Autocuidado: 5 dicas que podem ajudar no dia a dia!

Autocuidado: 5 dicas que podem ajudar no dia a dia!

Nossos dias são cheios de corridas: corremos atrás dos pedidos do nosso chefe, dos compromissos com amigos e parentes e do ônibus que chega sempre um minuto antes do previsto. O autocuidado fica em segundo plano.

Essas idas e vindas nos deixam cansadas ​​e com pouquíssimo tempo para se dedicar a nós… e isso é um erro! Aprender a ganhar tempo, a cuidar do corpo e da mente é a única maneira de evitar outra corrida: escapar de colapsos nervosos!

Mas por que, para cuidar de si mesmo, você tem que começar pelos cuidados com a pele e, em particular, com os cuidados com a pele do rosto?

Simples: nosso rosto é a primeira coisa para qual nós olhamos!

Quando acordamos e vamos para o banheiro, quando nos apresentamos a alguém, quando tiramos uma foto com nossas amigas e família: nosso rosto está sempre em destaque. Por isso, é fundamental que tenhamos muito carinho por ele!

Para ajudar você a entender mais sobre o autocuidado, eu preparei o artigo de hoje com 5 dicas que podem ser muito úteis. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 dicas de autocuidado que você deve ter diariamente

1. Comece o dia com uma massagem

Quando dormimos, nosso rosto não fica relaxado… principalmente se dormirmos ao lado daqueles que sempre roubam nossos cobertores!

Assim que acordar, estique a pele do rosto com as mãos: não use nenhum creme, apenas use a ponta dos dedos para massagear o rosto, a testa, o contorno dos olhos e os lábios.

Dois minutos serão suficientes: faça todos os dias e você verá a pele do seu rosto mais relaxada durante todo o dia.

2. Cuidar de si mesma rima com esfoliação!

Nosso objetivo é nos dedicarmos um pouco a nós mesmos e, ao mesmo tempo, deixar a pele do rosto macia, hidratada e sem manchas.

Mas como? Com a esfoliação que, feita uma vez por semana, vai te ajudar a minimizar o aparecimento das primeiras rugas.

Você pode comprar um esfoliante natural, ou faça você mesmo: combine açúcar ou sal grosso com óleo de coco e passe a mistura no rosto. Certamente já irá ajudar!

autocuidado 1

3. Você pode ter ouvido isso antes, mas o creme é (realmente) importante

Sabemos que essa é uma frase clichê e que você já ouviu milhares de vezes, mas não podemos esquecer: passar creme todos os dias é muito importante para a pele do rosto.

Aqui, no entanto, há algo que você não sabia: pesquisas recentes descobriram que 80% do envelhecimento é causado pela exposição ao ar livre, enquanto apenas 20% pelo envelhecimento biológico. Longos raios UVA e poluição são responsáveis ​​por esses danos biológicos epidérmicos.

Isso significa apenas uma coisa: proteja sua pele sempre que sair de casa.

Um bom creme possui as seguintes características:

  • É leve na pele e não pesa
  • Apesar de sua leveza, forma uma tela protetora que protege nosso rosto da ação de UVB, UVA e poluição
  • A sua composição foi especialmente desenhada para permitir que a pele se regenere naturalmente, uma vez reparada dos danos do ar livre.

4. Dicas de beleza da vovó: chá e batatas após noites pesadas

Você teve uma noite sem dormir e, esta manhã, ficou com a aparência cansada? Não se preocupe: graças a essas dicas de beleza da vovó, você pode resolver isso bem rápido!

Se você tem olhos inchados e irritados, basta mergulhar dois saquinhos de chá em água fervente: antes de aplicá-los nas pálpebras, deixe-os no freezer por 2 -3 minutos!

Se, por outro lado, você acordou com duas olheiras, use o truque da batata. Corte ao meio, cru, e coloque um pouco sobre as olheiras. Em 10 minutos, o efeito panda terá desaparecido.

5. Diga-me o que você come e eu direi que pele você tem

Temos a ideia de que tudo podemos e devemos comer: são as privações que nos deixam infelizes e insatisfeitos. Acreditamos também que, uma vez por mês, uma desintoxicação saudável ajuda nosso corpo a se purificar e nossa pele a brilhar.

É por isso que aconselho você, durante uma semana inteira, a eliminar alimentos fritos, gordurosos e não-saudáveis, preferindo-os ao invés:

  • Frutas e vegetais com pigmentação amarela, verde escura ou vermelha: ricos em vitamina A que favorece a manutenção da epiderme
  • Chá verde: por causa de seus antioxidantes
  • Castanha do Pará, sardinha, carne bovina, macarrão de trigo integral e cogumelos porque contêm selênio, um mineral que ajuda a proteger as células dos radicais livres e também ajuda a prevenir o câncer de pele
  • Abacate, rico em vitamina E com virtudes elásticas
  • Frutas secas, que favorecem a produção de colágeno

Siga essas dicas de alimentação e nutrição e você verá a pele do seu rosto brilhar, assim como o seu humor!

autocuidado 2

Conclusão

Seguindo essas 5 dicas de autocuidado, você poderá ter uma pele muito mais saudável. E o melhor: isso não gastará quase nada do seu tempo.

Gostou de saber mais sobre como ter um bom autocuidado? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Autocuidado: 5 dicas que podem ajudar no dia a dia! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90