Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Argila verde: quais são os principais benefícios?

Argila verde: quais são os principais benefícios?

A argila verde tem muitas propriedades que a tornam um excelente remédio. Embora ainda não saibamos totalmente seu funcionamento, ela possui muitos minerais que lhe conferem muitas qualidades.

Em resumo, previne a proliferação de micróbios, tem poder curativo, suaviza a pele e tem efeito purificador por absorver toxinas. Também serve como curativo digestivo.

Essas propriedades são conhecidas há muito tempo, já que a argila verde era usada na Antiguidade. Até os animais a usam para se curar e se limpar.

Assim sendo, no artigo de hoje, eu trouxe os principais benefícios da argila verde para que você saiba tudo sobre essa substância poderosa. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo!

Quais são os benefícios da argila verde?

Controle da aparência oleosa da pele

Esse tipo de argila é indicada tanto para peles oleosas quanto para peles com acne. Isso se deve principalmente às suas propriedades adstringentes, esfoliantes e antibacterianas, que ajudam a combater espinhas e cravos.

Além disso, por ser rica em silício e zinco, a argila pode regular a produção de gordura da pele e fechar os poros faciais.

Uma máscara facial rica

De fato, uma das maneiras mais fáceis, convenientes e rápidas de usar argila é na forma de máscara facial.

Essas máscaras de argila tornam a pele mais saudável e rica em nutrientes. Você pode optar por comprá-las prontas ou prepará-las você mesma em casa, usando argila verde pura e água.

Desintoxica o couro cabeludo

Se você pensava que a argila verde só ajudava contra a aparência oleosa da pele do rosto, enganou-se.

Na verdade, a argila atua como um tônico, adstringente, desintoxicante e anti-inflamatório. Em outras palavras, ela também pode combater a oleosidade do couro cabeludo e substituir os minerais necessários à área.

Além da aparência oleosa do couro cabeludo, também combate a dermatite seborreica (caspa), psoríase e calvície. Até contribui para a limpeza e o crescimento saudável do cabelo.

Suaviza o inchaço e as olheiras

Como a argila verde é uma substância desintoxicante, ela também pode melhorar a vascularização, a drenagem e descongestionar a área dos olhos.

Ajuda a tratar a celulite

Esse tipo de argila é amplamente utilizada em spas e centros de beleza como meio de combate à flacidez e à celulite.

Isso se deve, principalmente, ao seu efeito anti-inflamatório e descongestionante da argila. Também reduz a retenção de água e, portanto, melhora a celulite da pele.

Isto é explicado, sobretudo, pelo fato de a argila conter oligoelementos: silício, magnésio e ferro, que promovem a hidratação da pele e têm efeito cicatrizante.

Protege unhas e cutículas

A argila verde é uma aliada contra doenças e infecções fúngicas que podem ocorrer nas unhas e cutículas.

Além disso, pode nutrir as unhas, o que ajuda a combater o ressecamento causado pelo uso repetido de esmalte.

Graças ao seu potencial regenerativo, cicatrizante e hidratante, torna-se capaz de acalmar a pele de possíveis agressões provocadas pela retirada das cutículas durante a manicure.

argila verde

Quero usar argila verde, como faço?

Máscaras de argila verde

A máscara de argila verde é o tratamento mais famoso, seja para cuidar da pele ou do cabelo.

Para uma máscara esfoliante desse tipo de argila, misture uma colher de chá de argila e uma colher de chá de mel. Aplique no rosto e deixar por 20 minutos antes de enxaguar com água limpa sem esfregar.

Para quem tem pele oleosa, ela também é uma boa aliada para se livrar do excesso de sebo.

Para uma máscara purificadora, misture 5 colheres de sopa de argila verde, 2 colheres de sopa de óleo de avelã e um pouco de água. Aplicar o preparado no rosto e pescoço (evitando a zona dos olhos). Deixe a máscara de argila por 30 minutos e enxágue com água limpa.

Nos cuidados com o corpo, você também pode tomar banhos de argila verde para ter uma pele bem macia.

Ingestão

Esse tipo de argila também pode ser usada como um tratamento de água de argila para desintoxicar por dentro.

Despeje meia colher de argila verde em um copo e deixe descansar por pelo menos meio dia. Beba a mistura pela manhã ou cerca de 1 hora antes de uma refeição. Tenha cuidado, consuma apenas água, não o depósito de argila verde que se formou.

Sabonete de argila verde

Outro uso muito desse tipo de argila é como sabonete. O melhor é que você pode fazer o seu em casa, com a seguinte receita:

Ingredientes (para 1 sabonete de 100g)

  • 20 gotas de óleo essencial de Tea Tree
  • 20 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 5 gramas de argila verde
  • 100 gramas de glicerina

Como fazer?

Derreta 100g de glicerina em banho-maria em fogo baixo e retire do fogo. Em seguida, adicione todos os ingredientes e misture para homogeneizar.

Em seguida, despeje sua preparação em seu molde. Deixe o sabão endurecer por cerca de 1 hora antes de removê-lo do molde e, em seguida, deixe secar por 24 horas antes de usar.

argila verde 2

Conclusão

De fato, esse tipo de argila tem um forte poder antisséptico. A sua capacidade de absorção e pureza tornam-no numa argila excepcional.

Recomendado para peles normais (ameniza as rugas), e oleosas (desintoxica), a argila verde também possui propriedades cicatrizantes. Por isso, se esse é o seu tipo de pele, você pode se beneficiar muito usando a argila em sua rotina de cuidados pessoais.

Gostou de saber mais sobre a argila verde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Argila verde: quais são os principais benefícios? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90