Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Argila rosa: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Argila rosa: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

A argila é proveniente de rochas moles que, ao entrarem em contato com a água, adquirem textura plástica. Contudo, existem vários tipos de argila. A argila rosa é obtida pela mistura da argila vermelha com a branca, que, de acordo com seu teor de alumínio e ferro, é utilizada no tratamento da pele.

No artigo de hoje, iremos ver quais são os principais benefícios e usos da argila rosa. Dessa forma, se você deseja saber mais, continue comigo.

O que é a argila rosa?

Sendo um componente da natureza, a argila rosa deriva da união da argila branca com a argila vermelha. Possui alto teor de ferro e alumínio, o que lhe confere propriedades e benefícios para a pele como adstringente, descongestionante, anti-inflamatório, cicatrizante e absorvente.

Estas propriedades são utilizadas para peles sensíveis, contribuindo para uma limpeza profunda, devolvendo à pele o seu aspecto saudável.

Origem da argila rosa

A argila provém da decomposição de rochas, graças a agentes meteorológicos naturais como água, vento e frio.

Como já citei, o barro rosa vem da liga do barro vermelho e branco. O vermelho tem propriedades adstringentes graças ao seu teor de ferro e óxidos, especialmente para peles sensíveis.

A argila branca possui propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, devido aos seus compostos como o silício e o alumínio. Ao unir esses componentes, a argila rosa cria uma ação benéfica e restauradora para a saúde da pele sensível e do corpo.

A argila rosa é reconhecida por suas propriedades de colágeno e elastina, que a caracterizam como uma grande aliada na fabricação de sabonetes, máscaras e tratamentos, em favor de uma boa saúde da pele. Além disso, existem outras máscaras de argila com outros tipos da matéria!

Composição da argila rosa

A argila é derivada da decomposição de feldspatos (componente das rochas à base de alumínio e silício) e minerais que, com as colisões naturais e com a água, auxiliam na sua formação.

Quando se fala em elementos que vêm da natureza, é importante saber a composição dele, já que será utilizado como um tratamento que ajudará na saúde da pele.

Consequentemente, a composição da argila rosa é benéfica, pois é caulínica, ou seja, possui propriedades anti-inflamatórias, além de possuir grande quantidade de minerais, o que a torna regeneradora e purificadora das toxinas.

Além disso, contém quartzo (produz energia graças ao dióxido de silício), ferro (proteínas musculares, glóbulos vermelhos), magnésio, cálcio e potássio, benéficos para a nossa boa saúde.

Características da argila rosa

Desde os tempos antigos, os benefícios terapêuticos da argila são conhecidos e combinados entre os diferentes tipos.

A argila rosa possui textura leve, fina e muito macia, fácil de usar e tratar, devido à sua composição mineral, auxilia no cuidado de peles sensíveis, limpando a pele, deixando a pele macia e lisa.

Além disso, retarda o envelhecimento cutâneo e regenera os tecidos, eliminando as áreas vermelhas e secas da pele.

É considerada um elemento universal porque, devido ao seu alto teor de ferro e silício, lhe confere propriedades cicatrizantes quando utilizado em tratamentos de doenças de pele, desintoxicando e regenerando aquela parte afetada do corpo humano.

Como principal característica da argila rosa é que o método de ação é focado, ou seja, atua diretamente na área afetada sem agredir os tecidos bons, sendo seletiva na localização de elementos prejudiciais à saúde da área afetada do corpo, auxiliando para restaurar rapidamente os tecidos danificados.

argila rosa 1

Benefícios e propriedades da argila rosa

Graças aos componentes minerais que possui a argila rosa, a sua composição molecular torna-a facilmente absorvida pela pele, de forma a extrair as diferentes toxinas presentes no corpo que afetam o seu bom funcionamento.

Entre um dos grandes benefícios que proporciona é manter a pele totalmente limpa e saudável, livre de gorduras, proporcionando maciez e um aspecto saudável e rejuvenescido.

Isto é proporcionado pelos oligoelementos e ferro que possui. Isto devido aos efeitos antibióticos e antimicrobianos que contribui.

Entre uma das propriedades que possui a argila rosa, está a de absorver toxinas e impurezas e substituí-las por minerais. Além de ser anti-inflamatório, cicatrizante, antisséptico, revitalizante, promovendo uma boa circulação no corpo.

Quais são os benefícios para a pele?

A pele está constantemente exposta a impurezas, inchaços, processos de crescimento e alterações hormonais, graças às diferentes etapas pelas quais o ser humano vive.

A argila rosa, por ser rica em oligoelementos e ferro, é recomendada para uso em peles sensíveis, pois auxilia na liberação de toxinas que impedem a boa saúde da pele. Isto é conseguido utilizando-a como máscaras faciais ou corporais.

Além disso, restaura a pele quando ela sofre danos, regenera o colágeno, promovendo o crescimento de novas células que fornecem mais elastina à pele.

Revitaliza e energiza, pois em seu processo de formação absorve energia (água e sol) e a compartilha com aquela parte da pele afetada, colaborando no seu rejuvenescimento.

A argila rosa pelos seus benefícios despigmentantes ajuda a clarear a pele das manchas produzidas por espinhas e acne.

Graças ao aporte de colágeno e elastina, acalma a pele irritada e regenera a pele danificada, atua como cicatrizante, proporcionando uma pele mais saudável e brilhante.

Argila rosa é boa para perda de peso

Manter hábitos saudáveis é extremamente importante para nossa saúde. Mesmo assim, muitas vezes esquecemos ou adotamos hábitos que não o são por conta de ym estilo de vida muito exigente.

Isso pode levar a fases em que o estresse se reflete no corpo, principalmente no nosso peso, expondo-nos a um ganho de peso, além de momentos de ansiedade.

Como resultado, escolhemos tratamentos para perda de peso que às vezes têm resultados adversos ou simplesmente complicam a situação em que nos encontramos.

A argila rosa é utilizada em tratamentos de emagrecimento, mas como complemento, pois seus componentes ajudam a desintoxicar a pele das toxinas que produzem retenção de gordura e líquidos, evitando a formação de celulite.

Não atua diretamente para emagrecer, mas prepara a pele para depois do processo de emagrecimento, dando um aspecto saudável à pele.

Propriedades do cabelo

O cabelo é uma das partes do corpo que mais recebe os efeitos nocivos do meio ambiente, que causam danos à sua saúde.

Portanto, a pessoa deve recorrer a tratamentos naturais que favoreçam a saúde do cabelo, como é o caso da argila rosa.

Ela é indicada para o tratamento de cabelos secos, pois fornece colágeno, ingrediente que elimina o ressecamento, tornando os cabelos mais macios.

Além disso, previne a sensibilidade no couro cabeludo, fortalecendo-o e evitando a formação de gordura sebácea excessiva que forma caspa, devolvendo frescor e brilho aos cabelos.

Gravidez e argila rosa

A argila rosa tem como propriedades a produção de colágeno e elastina, essenciais na boa saúde da pele. Durante a gravidez, a pele sofre alterações muito drásticas, que a levam a ficar opaca e a perder elasticidade.

Os cataplasmas de argila rosa podem ser usados ​​a partir dos quatro meses de gravidez, pois, embora não se conheçam efeitos adversos ao usá-los durante o primeiro trimestre da gravidez, é aconselhável evitar uma possível complicação na formação do feto.

Pode ser usado durante a amamentação? Por quê?

De acordo com pesquisas, não há proibição do uso de argila rosa durante a amamentação.

É aconselhável usá-la topicamente para aliviar qualquer desconforto ou auxiliar no processo de cicatrização da pele.

Contudo, é importante documentar bem e usá-la sem com a supervisão médica, a fim de evitar complicações.

argila rosa 2

Máscara facial de argila rosa

Uma das formas amplamente utilizadas e fáceis de usar no tratamento de embelezamento e rejuvenescimento da pele do rosto é a máscara facial.

De fato, são inúmeros os tipos de produtos oferecidos por diferentes marcas de cosméticos, cujo único objetivo é melhorar a aparência da pele.

Como é de se esperar, uma dessas máscaras faciais naturais é a máscara facial de argila rosa que proporciona benefícios antioxidantes, purificantes, descongestionantes e regeneradores à pele do rosto, restaura o frescor, a suavidade e o aspecto radiante de sempre.

De fato, com essas máscaras, os benefícios exigidos são alcançados com o menor custo e de forma muito natural.

Para fazer uma máscara de argila rosa são necessários:

  • Uma tigela de vidro, madeira ou plástico. O uso de utensílios de metal deve ser evitado, pois interfere no processo de cicatrização da argila.
  • Uma colher de sopa de argila rosa é colocada na tigela e misturada com água até que uma pasta moldável seja obtida. Você pode aplicar algumas gotas de um óleo essencial para ajudar no processo de embelezamento.

Em seguida, é aplicado uniformemente na área a ser tratada, e deixada por 15 a 20 minutos, retirado com água morna. Com o uso constante, você verá os resultados desejados.

A argila rosa tem diversos benefícios para a pele. Por isso, se você deseja ajudar a boa saúde de sua pele, essa é uma substância muito recomendada.

Gostou de saber mais sobre a argila rosa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Argila rosa: tudo o que você precisa saber sobre o assunto! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você