Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Anti-idade: o que é esse conceito e o que pensamos sobre isso

Anti-idade: o que é esse conceito e o que pensamos sobre isso

De fato, o que é realmente anti-idade? É apenas uma palavra da moda que faz muito dinheiro? Ou existem produtos anti-envelhecimento realmente eficazes?

Neste artigo, vamos ao fundo disso. Você entenderá o que significa essa palavra, bem como ela influencia nosso mundo. Quer saber mais? Então acompanhe comigo!

Anti-idade? Isso realmente existe?

Claro que existe anti-idade! Começa com as dicas habituais para uma saúde melhor: alimentação saudável, exercícios regulares no dia a dia, algum esporte, não fumar, álcool com moderação, sair para o ar livre. Tudo isso aumenta a expectativa de vida. Mas isso todo mundo já sabe.

As pessoas geralmente idealizam demais o processo de envelhecimento, tentando o rever de qualquer modo. Isso não existe.

Contudo, você não precisa ficar desapontada ou algo do gênero. O envelhecimento é um processo muito bonito, do qual todos nós iremos passar um dia.

Além disso, ao longo desse artigo, eu irei lhe provar que não existe como rever esse processo. Tudo o que podemos fazer é aceitar e viver essa fase da melhor maneira possível.

Porque envelhecemos?

Anti-envelhecimento / anti-idade não é um termo bem definido. Talvez seja porque o processo de envelhecimento ainda não foi totalmente decifrado.

No entanto, já existem duas grandes teorias anti-envelhecimento na medicina, das quais muitas dicas úteis anti-envelhecimento podem ser derivadas:

1. Os radicais livres danificam nossas células

Como o próprio nome sugere, a teoria dos radicais livres acredita que o envelhecimento é o resultado dos danos dos radicais livres.

Os radicais livres estão constantemente sendo criados em nosso corpo. São substâncias altamente reativas que atacam e danificam as próprias estruturas do corpo.

Os radicais livres podem ser neutralizados por antioxidantes. Entre os mais conhecidos então: Vitamina C, vitamina A e vitamina E.

2. Nossas mitocôndrias ficam mais fracas

De fato, as mitocôndrias são as “usinas de energia” de nossas células e produzem nossa energia. Danos de longo prazo às mitocôndrias causam o envelhecimento do corpo. Você deve ter ouvido falar de uma substância que suporta nossas mitocôndrias: Q10 ou ceramidas.

Essas descobertas constituem a base de um anti-envelhecimento eficaz. Uma coisa é particularmente notável: as substâncias anti-envelhecimento mais eficazes ocorrem naturalmente no corpo. Vitaminas, Q10 ou ceramidas.

De fato, os pesquisadores ainda não encontraram uma fórmula mágica que possa interromper completamente o processo de envelhecimento.

Contudo, se dermos ao nosso corpo o que ele precisa para funcionar, ele envelhecerá menos rapidamente. Para nós da Evi, esta é a definição de anti-envelhecimento e a base para um envelhecimento bonito. Você também pode chamar esse processo de anti-envelhecimento natural.

Por que a pele envelhece? E o que você pode fazer sobre isso?

De fato, a pele é o maior órgão do corpo humano. E acima de tudo o mais visível. Assim sendo, uma pele saudável costuma ser um sinal de saúde geral.

Mas é claro que você também pode apoiar a pele em sua função natural de fora. Numerosos estudos confirmam isso. Mas por que nossa pele envelhece? Apresentamos as 3 razões principais e o que você pode fazer a respeito.

As 3 principais razões para o envelhecimento da pele:

Razão 1: influências ambientais prejudiciais

Nossa pele tem uma característica especial: está constantemente exposta a influências externas nocivas. Isso leva a um aumento da exposição aos radicais livres.

Mas a poluição do ar e a radiação ultravioleta também desempenham seu papel no fato de que nossa pele precisa de um nível especial de proteção e cuidado.

O que você pode fazer?

Necrófagos radicais, chamados antioxidantes, ligam os radicais livres. Vitamina C, Vitamina E e Vitamina A são os representantes mais conhecidos e também foram comprovados em estudos que atuam na pele. A proteção UV segura é recomendada quando exposta à luz solar.

Razão 2: a produção de colágeno está diminuindo

A idade também afeta as camadas mais profundas da pele. Com o aumento da idade, a síntese de colágeno diminui. O colágeno é uma proteína que dá estrutura à nossa pele.

Se nossa estrutura de colágeno se torna quebradiça, a elasticidade diminui. É assim que as rugas aparecem. A propósito, a síntese de colágeno do corpo diminui em cerca de 1% ao ano a partir dos trinta anos.

O que você pode fazer?

De fato, a vitamina C e a vitamina A também ajudam aqui. Em resumo, elas estimulam a produção de colágeno e garantem a criação de uma estrutura de colágeno saudável.

Razão 3: nossa pele produz menos umidade

Em uma idade jovem, nossa pele geralmente produz mais umidade do que na velhice. Essa falta de umidade torna a pele pálida. Mas não só, também cria mais rugas. Estas são as chamadas linhas de secura. Mais hidratação melhora visivelmente o estado da pele e previne as rugas.

O que você pode fazer?

De fato, uma forte barreira de pele retém a umidade da pele. As ceramidas fortalecem a barreira cutânea. A pele também precisa de gorduras naturais, como óleo neutro, manteiga de karité ou esqualano. Além disso, o ácido hialurônico também ajuda a reter a umidade da pele.

anti-idade

Conclusão

Como você pode ver, não há segredo ou fórmula secreta. O envelhecimento ocorre para todos de uma maneira única e podemos aproveitar esse momento da melhor maneira possível.

Como eu já citei, para ter um envelhecimento saudável, tudo o que você precisa é fornecer os nutrientes certos para o corpo. Você pode fazer isso mantendo uma alimentação adequada. De fato, não é preciso gastar centenas de reais em produtos anti-idade.

De fato, a Evibrasil apoia o envelhecimento saudável e está disponível para tirar qualquer dúvida que possa surgir.

Gostou de saber mais sobre o que é anti-idade? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Anti-idade: o que é esse conceito e o que pensamos sobre isso apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90