Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Aloe Vera: conheças todos os benefícios dessa planta!

Aloe Vera: conheças todos os benefícios dessa planta!

Aloe Vera é chamada de “planta da imortalidade” por uma razão. De fato, não é bom apenas para a nossa pele. A Aloe Vera tem inúmeras outras propriedades medicinais das quais apenas alguns conhecem.

Do lado de fora, parece bastante imperceptível: a planta Aloe Vera com suas folhas espinhosas e flores amarelo-claras. Mas dentro há um verdadeiro tesouro. Um gel cujo poder de cura para a pele e o corpo já era conhecido no antigo Egito.

O segredo do gel cicatrizante está nas mais de 200 substâncias vitais, incluindo minerais importantes como cálcio, magnésio, zinco, selênio, ferro e manganês.

Não se deve esquecer a infinidade de vitaminas que a planta medicinal possui, entre elas as vitaminas A, C, E, B1, 2, 3, 6 e por último a vitamina B12, de que nosso corpo necessita para a produção de glóbulos vermelhos.

Além disso, a Aloe Vera tem um efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. Por este motivo, diz-se que tem um efeito desintoxicante e purificador do corpo.

Para ajudar você a entender mais sobre a Aloe Vera, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é Aloe Vera?

Seja como um creme ou gel, a Aloe Vera é muito usada externamente para queimaduras solares. Ou como suco internamente como uma fonte extraordinária de micronutrientes valiosos. Em resumo, é uma planta medicinal versátil e um verdadeiro superalimento.

Ao longo desse artigo, você pode descobrir tudo o que você deve saber sobre o uso e os efeitos da Aloe Vera.

A planta medicinal aloe vera

A Aloe Vera é valorizada por seus poderes curativos há milhares de anos. E ainda é uma das ervas medicinais mais utilizadas atualmente. Cleópatra já o usava para fins de beleza.

Além disso, como já citei no início, foi celebrada pelos antigos egípcios como a “planta da imortalidade”.

A Aloe Vera pertence à família dos lírios e também é conhecida como “lírio do deserto” devido à sua ocorrência natural nos desertos.

Embora venha da África ou da Península Arábica, agora também pode ser encontrado no Caribe, Índia, México e na região do Mediterrâneo. Além dessa variedade, existem cerca de 300 outros tipos de lírios.

O Aloe Vera não tem tronco, mas apenas folhas em forma de espada, de polpa espessa, dispostas em forma de roseta. As folhas de até 50 cm de comprimento são recortadas nas bordas. As flores são de cor amarelo-laranja.

Para que serve a Aloe Vera?

Para inflamação e queimaduras

O gel de Aloe Vera tem propriedades anti-inflamatórias – ideal para manchas na pele, queimaduras, pequenas feridas ou queimaduras solares. A substância açucarada Acemanana é responsável por isso.

Em síntese, forma uma espécie de gesso na pele que inibe a formação de bactérias e vírus. A planta também pode fornecer alívio na dermatite e herpes.

É assim que funciona: passe um pouco de suco de Aloe Vera nas áreas irritadas e deixe-o absorver. Cuidado, as folhas amarelas da resina não devem entrar em contato com a pele. Isso pode causar inflamação.

Dica extra: se você tiver queimaduras de sol no rosto, o gel também pode ser usado como máscara facial. Para fazer isso, deixe uma camada fina por cerca de 10 minutos, depois lave com água fria e repita o processo quantas vezes forem necessárias.

Se você não tem Aloe Vera em casa, não se preocupe! É totalmente possível comprar essa substância em farmácias e estabelecimentos de produtos naturais.

Contudo, se você possui a planta em casa e deseja saber como fazer a retirada do gel, continue lendo! No final desse artigo, eu lhe explico em detalhes como fazer esse procedimento da maneira correta.

Aloe Vera fortalece o cabelo

De fato, o cabelo seco não parece bom e é difícil de manter. Mas a planta Aloe Vera também pode ajudar, devolvendo a hidratação perdida e, graças ao seu alto teor de vitamina E, torna o cabelo novamente flexível.

Além disso, também afasta a caspa e estimula o crescimento do cabelo.

Após a lavagem, massageie 2–3 colheres de sopa de suco de aloe vera no cabelo e no couro cabeludo e deixe-o de molho sob uma touca de banho por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue bem para retirar totalmente o produto.

Ajuda com pele seca

Em resumo, o gel de Aloe Vera é ideal para matar a sede da pele seca porque a umidade penetra profundamente na camada córnea e é aí armazenada. Tornando a pele muito mais hidratada, assim como acontece com o cabelo.

aloe vera 1

Reduz rugas

Na natureza, o Aloe Vera pode passar meses sem chuva porque as folhas armazenam uma enorme quantidade de água.

Como nossa pele pode absorver a seiva muito bem, ela libera sua umidade e suaviza as rugas de uma maneira muito rápida e prática.

Ela também contém cerca de 200 ingredientes ativos, como vitaminas, enzimas, aminoácidos e minerais.

Este coquetel de beleza estimula o metabolismo das células da pele, de modo que mais fibras de colágeno e elastina são produzidas. Como resultado, a pele madura se torna mais firme e mais firme com o tempo.

Para o uso interno de Aloe Vera, você deve definitivamente usar apenas produtos disponíveis comercialmente. Você verá mais para frente nesse artigo o porquê disso.

Sim, aloe vera ajuda com constipação

As substâncias vegetais também são uma verdadeira cura milagrosa para a constipação: os chamados aloína agem como um laxante. Para ficar no lado seguro, você não deve usar suco puro para isso.

Os especialistas aconselham tomar comprimidos ou tinturas que estão disponíveis na farmácia – apenas eles contêm uma concentração suficiente dos ingredientes ativos de aloe vera. Cuidado: Não ingira as preparações por mais de duas semanas de forma sequencial.

Previne o desgaste das juntas

Aplicado internamente, o gel de babosa nos torna fortes contra vírus e bactérias. Porque as substâncias vegetais contidas (Acemanana) estimulam o sistema imunológico.

Também fortalece as articulações e os tendões – ideal tanto para prevenir a osteoartrite quanto para aliviar os sintomas existentes. Para fazer isso, tome 3–5 colheres de sopa do gel por dia, dilua com água ou misture na salada de frutas.

Importante: não aqueça o gel nas regiões que estão sendo afetadas!

Acalma os nervos

A receita mencionada também é uma dica interna contra o estresse. Porque o lírio do deserto – como a planta também é chamada – também contém o fortalecedor de nervos valina.

Diabetes

De acordo com relatos de algumas pessoas, a Aloe Vera melhora os sintomas do diabetes quando tomado regularmente.

Câncer

É claro que o Aloe Vera não pode curar o câncer, mas pode melhorar os efeitos da quimioterapia. A molécula de açúcar contida também é considerada um suporte para a luta contra as células cancerosas.

Aplicação de aloe vera

As folhas dessa planta tradicional são utilizadas medicinalmente. O gel de aloe medicinalmente importante está localizado dentro das folhas. Além do gel, pomadas, cápsulas, pó ou suco também são oferecidos nas lojas e nas farmácias.

O suco que se obtém da casca das folhas contém aloína, prejudicial à saúde. Embora esta substância tenha um efeito laxante e, portanto, seja usada para tratar a constipação, não é recomendada porque já foi demonstrado que é prejudicial à saúde.

Os consumidores devem, portanto, comprar apenas produtos sem aloína. Como o gel de Aloe Vera, que é obtido da polpa das folhas.

Para pequenas queimaduras, um banho com o gel de Aloe Vera pode ter um efeito refrescante e proporcionar alívio rápido. Contudo, não deve ser usado em feridas abertas.

Os efeitos colaterais incluem desconforto gastrointestinal, perda de eletrólitos e reações alérgicas na pele. Além disso, deve ser evitado durante a gravidez e a amamentação.

Obtenha o gel de Aloe Vera você mesmo

Se você quiser obter o gel de babosa por conta própria, pode obter uma planta de babosa e, se necessário, cortar uma folha a cerca de sete centímetros da ponta da folha.

Em seguida, coloque a folha em pé em um recipiente por 90 minutos para que o suco amarelo escorra das bordas da folha. Em seguida, corte a folha ao meio e esprema o gel. Contudo, certifique-se de que apenas a polpa transparente é usada.

aloe vera 2

Conclusão

Como você pode ver ao longo desse artigo, essa planta contém muitas substâncias que podem lhe ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, tanto em questão de bem-estar, quanto de saúde.

Contudo, lembre-se sempre que, antes de ingerir qualquer substância, é fundamental que você pergunte a opinião de seu médico. Apesar de haver poucos efeitos colaterais, é melhor sempre se precaver.

Em relação a aplicação externa, você pode passar a vontade. Contudo, se notar alguma reação alérgica, pare e procure um especialista da área que poderá lhe informar o que está acontecendo e o porquê.

Gostou de saber mais sobre a Aloe Vera? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Aloe Vera: conheças todos os benefícios dessa planta! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você