Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Alimentos que revitalizam a pele: os 7 principais

Alimentos que revitalizam a pele: os 7 principais

 

Temos um exército de potes para lidar com as rugas. Esses são hidratantes e cremes para os olhos, loções, máscaras e soros. Achamos que estamos perfeitamente equipadas. Contudo, ingerir alimentos que revitalizam a pele também é importante.

De fato, a aparência saudável de nossa pele também depende, em grande parte, do que comemos. Na maioria das vezes, as pessoas de aparência saudável possuem uma alimentação limpa, ou seja, uma dieta saudável e com poucos ingredientes artificiais, açúcar e glúten.

Mas você não precisa cortar tudo o que é saboroso do menu para fazer bem para a sua pele. Já ajuda se você comer refeições prontas com menos frequência e, em vez disso, tiver alimentos balanceados e naturais em seus pratos.

Precisamos ter em mente, também, que os processos de amadurecimento e envelhecimento são completamente naturais e que os alimentos que listamos a seguir podem ajudar a amenizar alguns aspectos, mas não param o tempo, e tudo bem! O que importa é sermos saudáveis e felizes.

Ao longo desse artigo, eu separei os principais alimentos que rejuvenescem a pele. Confira agora mesmo!

Quais são os alimentos que rejuvenescem a pele?

Farinha de aveia para um tecido conjuntivo forte

De acordo com especialistas, o silício é um dos oligoelementos essenciais para a pele, cabelo e unhas. Por quê? Quanto mais maduras somos, mais o nosso corpo diminui o teor de silício – isso significa que a elasticidade da pele diminui e a formação de manchas e rugas é favorecida.

Dessa forma, queles que consomem silício suficiente por meio de sua dieta podem obter o efeito anti aging, tão famoso na indústria da beleza. A propósito, nós não gostamos desse termo.

Bons fornecedores de silício são, por exemplo, flocos de aveia. Eles trazem também uma boa porção de zinco, que é responsável pela formação do colágeno e, portanto, também contribui para o processo de rejuvenescimento da pele.

Tomate como proteção solar natural

Os tomates contêm uma grande quantidade de vitamina A e licopeno – dois ingredientes que atuam como um filtro protetor em nossa pele e a protegem dos raios ultravioleta.

Um estudo realizado na Universidade de Düsseldorf mostrou que as pessoas que comem tomate ou pasta de tomate regularmente reduzem sua suscetibilidade a queimaduras solares. Os tomates e seus ingredientes valiosos, portanto, têm o mesmo efeito.

Importante: Você não deve andar por aí sem um protetor solar no verão, apesar dos lanches regulares de tomate.

Na verdade, é recomendável proteger a pele TODOS os dias, seja verão ou inverno, com um creme com fator de proteção solar ou uma maquiagem FPS. Isso deve atenuar o aparecimento de rugas.

alimentos que rejuvenescem a pele 1

Abacate para um brilho fresco

Graças às suas gorduras boas, os abacates ajudam a manter o nível de colesterol sob controle, o que tem um efeito positivo em nosso sistema cardiovascular.

O segundo grande efeito é também perceptível em nossa pele. As suas gorduras agem nas células do nosso corpo e, assim, garantem o brilho.

Coco para as rugas

Já reparou que cada vez mais os produtos cosméticos contêm coco? O motivo: o coco é rico em cinetina – uma substância usada em produtos antienvelhecimento e eficaz para a nossa pele.

A propósito, os ingredientes mais valiosos não são encontrados no leite de coco rico em gordura, mas na água de coco. Se bebida regularmente, pode combater os radicais livres prejudiciais.

Leia também: benefícios do óleo de coco.

Bagas para pele elástica

Por falar em radicais livres: se você quer declarar guerra às moléculas destrutivas que aceleram o envelhecimento da pele, deve colocar uma boa porção de antioxidantes em seu cardápio todos os dias.

Eles são seus oponentes diretos e protegem nossas células. Bagas como mirtilos, groselhas ou amoras são excelentes fontes de antioxidantes.

Dica: quanto mais escuras as bagas, melhor. Por exemplo, um copo de suco de groselha preta fornece a mesma proteção que cerca de 14 copos de suco de uva vermelha ou 55 copos de suco de maçã.

Nozes para aumentar a umidade natural

Carboidratos e gorduras são essenciais para uma dieta saudável. Além de nos fornecerem a energia que precisamos, as gorduras também são necessárias para a absorção de várias vitaminas. Por exemplo, só podemos utilizar a vitamina A da cenoura com a ajuda da gordura.

Mas nem toda gordura é boa. Por isso, você deve se concentrar em alimentos com ácidos graxos insaturados em sua dieta. As nozes são ótimas nisso.

Elas são verdadeiras estimulantes do ômega-3, ricas em proteínas e ácidos alfa-linolênicos. Ajudam a nossa pele a reparar danos menores mais rapidamente e a amenizar o envelhecimento da pele.

Chá verde para uma pele ótima

O chá verde não deve apenas reduzir nosso nível de colesterol e ter um efeito positivo em nossa pressão arterial. A alternativa saudável ao café também deve fazer nossa pele parecer mais firme.

Por que? A cafeína contida é drenada e deixa a pele com um aspecto mais rechonchudo.

Dica: Você também pode usar o chá verde como intensificador de brilho para o cabelo. Basta preparar, deixe esfriar um pouco e depois derrame sobre o cabelo após a lavagem.

alimentos que rejuvenescem a pele 2

Conclusão

Uma dieta saudável e equilibrada, combinada com os produtos de cuidado certos, pode ajudar a rejuvenescer a pele, de certa forma. Combine esses hábitos com a prática de exercícios físicos e outros hábitos saudáveis para amplificar seus efeitos.

Os hábitos de fumar, beber álcool em excesso ou dormir pouco prejudicam a saúde de todo nosso corpo, inclusive a da pele.

Além disso, suplementos dietéticos especiais também podem apoiar a aparência saudável e o crescimento de nossos cabelos e unhas.

Gostou de saber mais sobre os alimentos que rejuvenescem a pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

O post Alimentos que revitalizam a pele: os 7 principais apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você