Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Alimentos para a pele: 7 para comer frequentemente

Alimentos para a pele: 7 para comer frequentemente

Comer bem é fundamental para a sua saúde, mas também pode contribuir com a sua pele! De fato, para ter uma pele brilhante é importante se alimentar de forma saudável, beber bastante água e fazer exercícios. Mas você sabia que existem alimentos para a pele que você pode consumir todos os dias?

Esses alimentos para a pele, cabelo e unhas consistem principalmente em frutas e vegetais que, com sua carga de vitaminas, são capazes de iluminar e deixar sua pele mais elástica. Enfim, preservar sua beleza e sua saúde!

Nesse artigo, eu preparei uma lista completa dos melhores alimentos para a pele. Consumindo estes alimentos, você estará fazendo bem para todo o seu corpo!

7 alimentos para a pele que você deve consumir frequentemente

Frutas

As frutas são excelentes protetores da pele porque contêm betacarotenos. São antioxidantes que combatem os radicais livres que estão na origem do envelhecimento da pele. Os carotenos também se opõem aos danos à pele causados ​​pelo sol.

Entre as frutas que são boas para a pele, recomenda-se dar preferência aos damascos, laranjas, limões, mangas, mamões e kiwis.

Da mesma forma, coma abacate e tomate (que são frutas e não vegetais, do ponto de vista botânico), especialmente este último, que é rico em um antioxidante muito eficaz: o licopeno.

Os polifenóis também estão presentes nas frutas. Esses são antioxidantes que nos protegem contra muitas doenças, como doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer, osteoporose, entre outas.

alimentos para a pele 1

Vegetais

A boa saúde da sua pele também pode ser preservada comendo vegetais que, como as frutas, contêm betacarotenos, antioxidantes amigos do revestimento da sua pele!

Os vegetais preferidos são cenoura, abóbora, batata doce, berinjela, erva-doce e todos os vegetais de folhas verdes, como acelga, repolho verde e espinafre. Você também pode comer alcachofras, brócolis e alho.

A alcachofra, em particular, é uma das hortaliças que mais contém antioxidantes, como a cinarina e a luteolina.

Além de seu alto teor de vitaminas, a alcachofra também contém fibras que auxiliam na digestão. Seu consumo diminui o nível de colesterol ruim. Dessa forma, nossa pele também se beneficia de seu forte poder protetor.

Óleos vegetais

Os óleos de origem vegetal, principalmente de oliva e linhaça, são indicados para a pele por conterem ácidos graxos monoinsaturados que se opõem aos processos inflamatórios e ao envelhecimento cutâneo.

Assim, o azeite é recomendado em muitas dietas balanceadas, como a mediterrânea. Isso porque ele contém antioxidantes que têm ação benéfica sobre a pele e a protegem dos possíveis malefícios de exposições prolongadas ao sol.

Observe que você também pode usar azeite de oliva externamente, aplicando-o na pele. Para fazer o seu próprio creme de beleza, por exemplo, misture azeite com óleos essenciais na proporção de 1 a 10, ou seja: 1 ou 2 ml de óleos essenciais por 10 ou 20 ml de óleo de oliva.

Chá verde

O chá é uma das bebidas conhecidas por conter uma grande quantidade de antioxidantes, desacelerando as alterações fisiológicas inerentes geradas pelo envelhecimento.

Além disso, o consumo regular de chá pode contribuir para a beleza da sua pele e para manter uma tez bonita de forma duradoura, amlificando o efeito de cremes cosméticos.

O chá verde é o mais recomendado por conter muitos polifenóis, catequinas, substâncias que contribuem para a proteção da pele e contribuir com a circulação sanguínea.

Esta última propriedade permite que o sangue carregue mais oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Isso garante, em particular, um melhor suprimento de nutrientes essenciais para a hidratação e elasticidade da pele.

Os polifenóis também têm muitos outros benefícios. Para se beneficiar das propriedades antioxidantes das catequinas do chá verde, é aconselhável beber cerca de 3 xícaras por dia.

Chocolate

As propriedades antioxidantes e antidepressivas do cacau são reconhecidas, em particular, graças à presença de polifenóis, como as catequinas, que também são encontrados no chá verde.

A riqueza em antioxidantes do cacau também o torna um excelente anti-inflamatório natural.

alimentos para a pele 2

Frutos do mar

Frutos do mar e peixes também são muito ricos em ácidos graxos monoinsaturados ômega-3, que se amenizam o envelhecimento da pele e ajudam a protegê-la de longas exposições à radiação UV (ultravioleta) do sol.

Os peixes também contêm vitamina E, cuja síntese também é essencial para a boa manutenção da pele a longo prazo.

Os peixes oleosos devem ser prioridade, como o salmão e a sardinha. Quanto aos frutos do mar, as ostras são as estrelas. Elas também são ricos em minerais e oligoelementos, como zinco e selênio.

Sementes oleaginosas

Além de óleos vegetais, peixes e frutos do mar, as sementes oleaginosas são uma fonte muito importante de ácidos graxos bons para a pele.

Essas plantas possuem um alto teor de gordura. Elas dão frutos oleaginosos, que são secos com aparência de amêndoas, nozes, avelãs, pistache, entre outros.

Além disso, o alto teor de oligoelementos (zinco, cálcio, ferro, manganês, magnésio, potássio, etc.) nas nozes garante um suprimento de nutrientes essenciais para a pele e ajuda a combater alguas iperfeições, como espinhas ou acne causados ​​por uma superprodução de sebo.

Por outro lado, essa película lipídica, que impede o ressecamento da pele, pode de fato obstruir os poros quando é secretada em grande quantidade. Como sempre, o equilíbrio é essencial!

Gostou de saber mais sobre os alimentos para a pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Alimentos para a pele: 7 para comer frequentemente apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40