Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Água termal: o que é, para que serve e quais os benefícios

Água termal: o que é, para que serve e quais os benefícios

 

A água termal é famosa por seus inúmeros benefícios poderosos. De fato, pode ser aplicada antes ou depois da maquiagem, proporciona uma sensação de conforto, protege a pele e faz muito mais maravilhas.

Como você bem sabe, o cuidado com a pele é fundamental. Ainda mais se você deseja sempre estar com a pele macia e saudável, evitando ao máximo tratamentos químicos para corrigir eventuais sinais.

Você certamente já procurou por diversos cosméticos que lhe ajudassem nisso, facilitando seu dia a dia.

De fato, existem vários produtos que podem lhe ajudar nisso. Contudo, é essencial que você busque por produtos que realmente sejam eficientes para seu tipo de pele. Caso contrário, o efeito não será o desejado.

Dentre esses muitos produtos, a água termal é um dos melhores. Isso porque ela garante uma pele bonita e saudável de maneira prática.

Para que você não tenha dúvidas sobre este produto estrela que você definitivamente deve usar, a seguir vou lhe contar o que é a água termal, para que serve, como e quando usar. Confira!

De fato, depois de usá-la, você nunca mais vai querer parar!

O que é a água termal?

A água termal é uma substância rica em minerais que contém cálcio, zinco, cobre, ferro, selênio, manganês, etc.

É extraída diretamente do subsolo, seja de nascentes ou de fontes térmicas, com o objetivo de manter as propriedades dos componentes e beneficiar a pele. De fato, com um único respingo você pode refrescar, hidratar e acalmar o rosto.

Os minerais contidos na água termal fortalecem os mecanismos de defesa da pele e reforçam a função de barreira, além de prevenir a perda de água (mesmo quando você fica bem hidratado), estimular a síntese de colágeno, nivelar o pH, favorecer a oxigenação, combater os danos dos radicais livres e desintoxicar sem secar

Logo em seguida, você entenderá mais sobre os benefícios da água termal para a pele.

As águas termais são todas iguais?

Quando você chega na farmácia ou mercado para adquirir a sua água termal, geralmente é apenas isso que está escrito na embalagem. Contudo, você deve saber que existe algumas diferenças entre as diferentes águas termais.

É importante que você saiba quais são essas diferenças para assim, escolher um produto que realmente seja eficaz para você.

Conheça quais são os tipos de e a diferença entre cada um. Confira abaixo!

Água termal isotônica

De fato, esse tipo de água termal possui diversos sais mineiras e oligoelementos. Uma grande vantagem dessa categoria é que, sendo bastante segura, pode ser aplicada na pele sem medo, pois respeita as células.

O que isso quer dizer? Esse produto não altera o tamanho das células. Dessa forma, o tecido é mantido em sua integridade, causando um grande conforto.

Água termal hipertônica

Já essa categoria de água termal possui uma alta concentração de sais minerais. Contudo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não é tão bom quanto parece.

Isso porque esses sais minerais acabam diminuindo as células, provocando o desequilíbrio no tecido.

Água termal hipotônica

Dentre as três, essa água termal é a que possui menos sais minerais. Assim como a hipertônica, a hipotônica também acaba causando um certo “desequilíbrio” nas células.

A única água que proporciona o equilíbrio perfeito à pele é a água termal isotônica. Por isso, é importante conhecer o tipo de água que você está utilizando no seu corpo.

agua termal 1

Benefícios de usar a água termal

1. Água termal para hidratar e refrescar o rosto

A primeira coisa que vem à mente quando se pensa em água são suas propriedades hidratantes.

De fato, algumas borrifadas de água termal no rosto vão restaurar o suprimento de água necessário para sua pele, removendo aquela sensação irritante de rosto tenso.

Excelente tanto no inverno como no verão quando, devido às inevitáveis ​​mudanças de temperatura e variações atmosféricas, a nossa pele fica seca e sem brilho.

2. Maquiagem perfeita

Você acaba de fazer sua maquiagem, mas apesar disso o resultado fica empoeirado, dando ao rosto um efeito de máscara. Não entre em pânico, não é necessário remover a maquiagem, basta borrifar um pouco de água termal para obter uma maquiagem suave e fresca.

De fato, essa água poderosa uniformizará as camadas de base com a pele. Este pequeno truque é usado por muitos maquiadores.

Este produto também é excelente como fixador, para ser pulverizado, à distância, no rosto após completar toda a maquiagem.

3. Acalma e alivia a vermelhidão

Ideal para quem deseja acalmar as bochechas vermelhas e para quem tem pele sensível que enrubesce facilmente. Se você pratica esportes, leve-o quando estiver com calor, borrife-o no rosto e no peito para obter imediatamente uma sensação de frescor por todo o corpo.

Após a exposição ao sol, se ficar ligeiramente queimada, ajuda a eliminar a sensação de calor e vermelhidão das zonas irritadas. Também acalma queimaduras solares domésticas e remove o sal do rosto após o banho.

Perfeito para pulverizar após a depilação, diminui o aparecimento de pontos vermelhos nas pernas e acalma as zonas tratadas. Vale lembrar que pode ser usar sem problemas, mesmo em partes delicadas como as axilas ou virilha.

4. Drenagem para olheiras

A água termal deve ser sempre guardada em lugares gelados, para pode ser utilizada para fazer embalagens descongestionantes e relaxantes na zona das olheiras, onde os líquidos estagnam mais facilmente.

Molhe duas almofadas de algodão em água termal, coloque-as sobre os olhos, deite-se e deixe-as agir por alguns minutos.

Ela também pode fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele de manhã: assim que acordar, borrife a água no rosto. Ela lhe ajudará a despertar imediatamente, dando-lhe uma aparência mais descansada.

5. Relaxante

Este produto é um aliado para todo o corpo. Pode ser pulverizado nas pernas e panturrilhas para alongar os músculos e relaxá-los após um longo dia em pé, ou depois de uma corrida, uma longa caminhada ou uma caminhada na montanha.

O efeito do frio remove imediatamente a sensação de cansaço e promove a eliminação do ácido láctico acumulado.

6. Combate as espinhas

Como essa água poderosa é anti-inflamatória e a acne é um tipo de inflamação, a sua aplicação pode acalmar e melhorar a aparência do rosto.

Além disso, a água termal possui enxofre e zinco. Isso acelera o tratamento das espinhas e ajuda a fechar os poros.

7. Tonificação da pele

A água termal dá frescor a pele. Dessa forma, ela pode ser usada como um tônico suave para fazer a hidratação da pele. Assim sendo, é possível conseguir o reequilíbrio e a hidratação, além de tratar a oleosidade de maneira sútil.

Água termal pode ser usada no cabelo?

Ao contrário do que se pode pensar, os usos da água termal vão muito além do que apenas para a pele. De fato, ela também é recomendada para os mais diversos tipos de cabelos.

Isso porque, a água termal tem o poder de além de hidratar, diminuir o frizz e proporcionar um brilho incrível, além de não deixar os fios pesados.

Para aplicar a água termal, basta aplicar o produto ao longo dos fios, com os cabelos ainda úmidos. Isso, de fato, irá diminuir a oleosidade dos fios.

Contudo, essa água poderosa também pode ser aplicada com os fios secos. Isso ajudará a manter os cabelos lisos por mais tempo, por exemplo, depois da chapinha.

Qualquer pessoa pode usar água termal?

Como você pôde ver ao longo do artigo, a água termal é um produto poderoso sem efeitos colaterais. Dessa forma, não há restrição sobre o uso desse produto.

De fato, esse produto pode ser aproveitado em qualquer idade, mesmo em crianças, visto que não há efeito negativos.

Apesar da pele oleosa geralmente não precisar de hidratação, ainda sim a água termal pode ser uma opção, visto que, por causa de seus sais minerais, possui bons benefícios também para esse tipo de pele.

Como eu devo usar?

De fato, você pode usar esse produto várias vezes ao dia. Contudo, o ideal é que você sempre mantenha uma distância de 20 cm do rosto. Eu recomendo que você use ao acordar, antes de dormir e durante o dia, quando você deseja revigorar a pele.

Como você pode entender, não há segredos para o uso correto dessa água poderosa. Contudo, é normal termos dúvidas quando estamos iniciando o uso de um produto novo.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em deixar nós comentários logo abaixo. Eu irei lhe responder o mais rápido possível. 

agua termal 2

Conclusão

Como você pode ver, a água termal é um produto que pode trazer inúmeros benefícios para a sua pele. Mesmo assim, busque um pouco de atenção na hora de escolher o produto para garantir um efeito ainda melhor.

Além disso, apesar dessa água poderosa não possuir efeitos colaterais, é essencial que você observe os primeiros dias de aplicação. Caso veja alguma reação alérgica, pare o tratamento e se informe com seu médico.

Gostou de saber mais sobre a água termal? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Você também pode gostar

Recomendado para você