Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Ácido para rosto: 6 mais indicados para um tratamento ideal

Ácido para rosto: 6 mais indicados para um tratamento ideal

 

O ácido para rosto é um produto químico que alisa a pele, conferindo um aspecto mais bonito e jovial. Esses tipos de produtos são indicados para diversos sinais da pele: manchas escuras, cicatrizes pós-acne, sinais de foto envelhecimento e envelhecimento cutâneo.

Dependendo da substância utilizada, pode haver ou não um grau diferente de esfoliação da pele.

Também chamados de AHA, os ácidos esfoliantes possuem de fato um pH ácido que, quando aplicado na pele, remove parcial ou totalmente as células das camadas mais superficiais, desencadeando uma renovação na epiderme, que aparecerá mais brilhante e relaxada.

Essa operação é chamada de peeling químico em medicina estética.

Você quer saber mais sobre o ácido para rosto e quais são as melhores opções? Então não deixe de acompanhar comigo agora mesmo!

O que é um peeling químico e como ele é feito?

O denominado peeling pode ser superficial, médio ou profundo dependendo do nível de penetração (portanto da “potência” e do pH do ácido utilizado) e, consequentemente, da espessura da pele removida.

O peeling químico, portanto, é um tratamento que permite esfoliar a pele em profundidade: estimula a regeneração celular e a consequente renovação das células cutâneas.

O objetivo do tratamento é deixar a pele mais brilhante e lisa, reduzir rugas finas, poros dilatados, manchas e acne adulta com seus resultados cicatrizantes.

As concentrações de ácidos esfoliantes determinam o uso caseiro ou profissional. Abaixo de 7 a 8% são encontrados em produtos cosméticos, vendidos em farmácias e perfumarias.

De 10-20% é a concentração permitida por lei em salões de beleza. Contudo, mais de 20-30% é de domínio exclusivo do dermatologista ou médico estético, porque são altamente poderosos.

No entanto, não existe um único ácido para rosto esfoliante: cada um é indicado para um determinado tipo de pele e para uma determinada imperfeição a ser tratada. Vamos descobrir as características de cada um, para perceber o que mais lhe convém.

acido para rosto 1

6 melhores opções de ácido para rosto

Ácido glicólico

É um ácido de origem natural, que atua “quebrando” os laços existentes entre as células córneas. Permite, assim, a eliminação das camadas mais superficiais, quase sempre constituídas por células mau “ligadas” umas às outras e responsáveis ​​pelo aspecto irregular da pele.

Do ponto de vista biológico, as camadas córneas da pele são eliminadas, favorecendo a renovação celular e a formação de um novo estrato córneo, na verdade, constituído de células mais unidas entre si.

O resultado é uma superfície de pele mais lisa e brilhante que reflete a luz de uma forma mais ordenada.

Para qual sinal é recomendado?

Para peles com aspecto acinzentado, opaco e irregular, principalmente depois de um verão passado ao sol. Também é indicado para manchas e pele seca. O dermatologista determina a concentração mais adequada para cada caso.

Ácido salicílico

É um ácido de origem vegetal que penetra nos poros da pele e desprende as células mortas. Indicado principalmente para peles oleosas, regula a produção de sebo, eliminando cravos e impurezas.

O resultado do ácido salicílico não demorará a chegar e a pele ficará mais jovem, oxigenada e hidratada.

Para qual sinal é recomendado?

Para pele seborreica ou com tendência a acne, com cravos pretos ou com cicatrizes de acne.

Ácido tricloroacético

O ácido tricloroacético (TCA) é usado para peeling profundo, usado para alcançar o rejuvenescimento da pele.

Em solução a 10-25% é utilizado para peeling superficial, contra os primeiros sinais de amadurecimento (rugas finas, tez opaca), acne, para limpeza profunda da pele e para fechar os poros dilatados.

A 35-50%, por outro lado, produz uma esfoliação muito mais séria, que atinge as camadas mais profundas da pele (até a derme reticular) e requer ficar alguns dias em casa. Os efeitos são, contudo, excelentes e a pele completamente renovada.

Para qual sinal é recomendado?

Principalmente para com sinais de foto envelhecimento.

O Ácido Tricloroacético, baseado na porcentagem de concentração utilizada, tem efeito nos poros dilatados da pele, nas cicatrizes pós-acne e nas manchas hiperpigmentadas profundas do rosto e das mãos, ajudando assim a pele a se manter jovem.

Ácido mandélico

Devido à sua estrutura química, é o mais leve dos ácidos esfoliantes, por isso atua na pele de forma suave.

É indicado para um peeling médio-superficial, que também pode ser feito no verão, pois não é fotossensibilizante.

Pode ser combinado com outros peelings dermatológicos, pois melhora os resultados obtidos com o ácido glicólico. Se repetido semanalmente, o peeling de ácido mandélico é bem tolerado pela maioria dos tipos de pele.

Para qual sinal é recomendado?

Para manchas superficiais como as causadas pelo sol ou para linhas de expressão pouco marcadas.

acido para rosto 2

Ácido pirúvico

É uma substância muito poderosa que pode penetrar rapidamente nas profundezas da derme. Ele provoca o desprendimento das células epidérmicas e produz uma estimulação de novas fibras de colágeno.

Pode ser utilizado, dependendo da concentração utilizada, para a realização de peelings superficiais, médios e profundos sempre sob orientação do dermatologista.

Para qual sinal é recomendado?

Indicado em casos de foto envelhecimento, rugas superficiais, hiperpigmentação localizada, dermatite seborreica, acne em fase ativa e cicatrizes leves.

Ácido retinoico

É uma das formas de ácido, em que a vitamina A ocorre. Combinado com outros ácidos esfoliantes, é usado no combate a acne e rugas.

Para qual sinal é recomendado?

De fato, o ácido retinóico é utilizado para realizar peelings importantes que alisam a pele. Eliminando cicatrizes de acne ou cicatrizes. Em baixas concentrações, é indicado para correção de rugas de média profundidade.

Gostou de saber mais sobre o ácido para rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90